Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 886221 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Eu posso até ser navio,
mas meus amigos são portos.
E seguros!

Inserida por LiAzevedo

Te perdoo muitas vezes é tão forte e bom quanto eu te amo

O único amor no qual eu acredito é que quer te ver feliz, longe ou perto!

Inserida por LiAzevedo

Hoje eu deixei de correr atrás da pessoa que eu achava que iria correr ao meu lado .

Inserida por marco_junior_1

Eu já sou muito pequenina para me encolher ainda mais só para me adequar ao tamanho de mulher que te deixa seguro.

Inserida por LiAzevedo

Sim, saudade eu sinto mesmo logo depois, rápido. E falo logo porque ela também passa mais rápido ainda, se não satisfeita!

Inserida por LiAzevedo

Olha, eu sinto muito, mas quem realmente me quiser, de verdade verdadeira, vai ter que me dividir com Lisboa.

Inserida por LiAzevedo

Eu sou um pouquinho mais complicada do que a leveza das férias.

Inserida por LiAzevedo

Eu sou ótima em inventar amores, e magoá-los na mesma importância da minha imaginação!

Inserida por LiAzevedo

MochilAR

Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.

E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.

Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.

Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.

Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.

Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.

Inserida por LiAzevedo

Deixa eu contar uma coisa, depois que conheci novas pessoas, passei a ter um pouco mais de fé em alguns corações parecidos com o meu. Quanta gente incrível tem surgido na minha vida, sendo amparo e alegria. Enfrentei todos os tipos de "ausências" mas, acabei encontrando pessoas para me inspirar e admirar. Nos momentos mais difíceis, ganhei anjos que me ajudaram, me fizeram ver o quanto a vida é divertida, apesar dos obstáculos. Anjos que emocionaram minha alma e cativaram meu coração. Neste mundo virtual eu encontrei seres humanos intensos em amar, em cuidar e em querer bem ao outro. Quando criança, imaginava que o mundo, sendo tão enorme e existindo uma imensidão de pessoas, poderíamos ter a possibilidade de conhecer a todas e daí sim, por afinidades, cumplicidades e reciprocidades escolher as quais melhor se encaixariam em nossos relacionamentos afetivos, seja na amizade ou no amor. Mas que utopia esta minha idéia, não é? Não há como conhecer a todos! Mas esta minha fantasia de criança ganhou uma nova perspectiva com a chegada da tal internet. Se não posso conhecer a todos, ao menos uma boa parte, sim, rs! Está aí a tecnologia nos interligando às pessoas que estão distantes, mas pertinho de nossas verdades. Ei, isto também é reciprocidade, virtual, mas correspondida e respeitada. E não tem nada a ver com religião, mas sim com ética, princípios e valores. Esses conhecidos, amigos, admiradores virtuais que entram em sintonia com a nossa sensibilidade por relatividade de coerência, sensatez, amor ao próximo, indignação, revolta e ânsia de justiça pelas mazelas da sociedade e todo tipo de preconceito e crueldades que alguns seres humanos ainda insistem em disseminar por aí... Neste mundo tão carente de amor, onde valores são deturpados, violados e muitas vezes nossos relacionamentos são tão vazios de sentimentos bons, a vida nos presenteia com mais esta oportunidade: conhecer mais pessoas com coração, com bondade, com uma enorme vontade de fazer grandes amizades!!! Bora, socializar! Pois corações puros não se reconhecem apenas fisicamente ou nas palavras, mas também na grande invenção tecnológica do “se conectar.”

Inserida por BiaSMariah

eu, e aquele urso
de jaqueta e sem polo
sem direção, sem norte
tão longe do polo norte

Inserida por EvertonThoughts

AMOR É LEME

Quis me esconder de tudo,
Pra me encontrar,
Eu sempre quis te contar

Tanto a perder no fundo,
me fez pensar,
que era melhor calar,

Medo do mundo
Esse mar, eu quis sozinho navegar
Minha fuga, minha saga , minha sina
Mas um sino aqui dentro tocou,
E uma luz se ascendeu

Mergulhei no erro e naufraguei no teu olhar,
Não sobraram remos pra tentar,
Mas se o amor é leme e o nosso barco vai voltar
Cais de volta, porto de abraçar
Quis me esconder

Inserida por Jean_Quintino

Tu que es povo, eu sou povo, a nossa esperança é a nossa energi. Junta-te a corrente meu homólogo.

De onde eu vim muitos caíram, poucos subiram, e os que se mantiveram sempre foram a minha inspiração.

Inserida por juliopitaluga

O Deus q eu creio é um Deus q nunca vi isto se chama fé,e tenho provas da sua existência em tudo q vejo ao meu redor e além disto

Inserida por Cacio01

Ser o que eu acho que sou ou ser o que me dizem que sou?

Inserida por Alegoria

quando algumas coisas fortes me aconteceram eu entendi a existência de alguns poemas

Inserida por jozedegoes

A rainha governa a Colônia
Os sanções servem à rainha
As operárias trabalham
Eu amo a natureza

Inserida por antonio_souza_3

Eu queria
Queria muito que podesses entender tudo o que tenho a dizer por simplesmente olhar nos meus olhos
Queria poder expressar o que sinto
Queria poder dizer que tornas o meu dia mais lindo
Que quando apareces me cortas a respiração
Que quando me tocas deixas-me sem chão
Que tua presença dá cores a minha vida
Que tua ausência deixa tudo cinza
Queria poder dizer tudo que sinto
Mas infelizmente não consigo...

Inserida por Otniel_Pereira