Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
"Ainda não sei qual o segredo do sucesso, mas enquanto ele não chega, eu vou correndo atras de tudo, tanto em buscar conhecimento, como não desistir e sei que em breve ele virá quando menos eu imaginar"
Eu e você....
Não posso explicar,
é como, a lua vendo o sol sem poder toca, e deixa suas lágrimas à derramar, sua imagem reflete no lago para deixa teu amado contente
Mais é uma felicidade divergente
Por saber que seu amado estará longe de te e ao mesmo tempo tão perto, a lua se senti no deserto, canta de desespero o seu nome, esperando uma resposta, mais ele não esta nem ai.... Fugindo de sentimento sincero e verdadeiro... A lua pensa em sair de orbita pra seu amado sentir-se bem ou ao menos sua falta ... Ela deixa claro que não existe nada no mundo aquele brilho perfeito, a estrela que mesmo longe de te fazia ela brilha, sorrir, chora ... Ela sem ele era apenas uma lua, escura, sem luz com um amor próprio mais também magoado pelo amor do seu amado não correspondido. Daqui até a sua partida ela irá lutar e busca sua luz.... Enquanto isso ira ser iluminada pelo seu amado para refletir essa luz nos apaixonados ... Refletindo na água deixando recado que ela ainda estará lá quando ele precisa ... Mesmo longe, sua imagem ficara marcada, na poça de água ou em um lago ... Por que assim como seu amado aparece pelo dia e com seu brilho perfeito ilumina todos, a noite vai chega pra ilumina os caminhos que ele passa ... Muitos iludidos por acha que a noite é a escuridão, sem saber que a lua é sua lanterna ... (Deixarei meu beijo na água e ela levara ate você com todo meu amor) assinado: A Lua
"Falar eu te amo não é amar, desistir de algo pra recomeçar não é feio, feio é rabiscar uma historia e culpar os outros."
Você por ser você, e não outra pessoa que não seja você, me faz sentir a eu que tem em mim... confuso? Então pera vou explicar... assim: você pode não estar em corpo presente, sua mente me faz sentir prazer em estar com você, só por me fazer pensar em você, me sinto viva, realizada... Simplificou? sinto seus lábios, em pensamentos rápidos pois acordo, só de te ver que perco os sentidos pois você é meu inicio... o fim a gente inventa, sem mais delongas, me leve pra sua cama, faça-me mulher, faça com o que os meus sonhos não sejam mentiras, mostre que seus lábios são mesmo de mel... beije-me como houvesse outros beijos, como se fosse o último... sussurre no meu ouvido, dizendo que me deseja, olhe em meus olhos e leve ao mais perfeito paraíso 😍 só isso... o resto acontece por si próprio no mais impróprio... um fogo ardente, fogo esse que não queima a gente, corpo em febre... e sem alterações climáticas fazemos a noite se prolongar...
- Eu sinto inveja de você!
- Por que?
- Você não se apaixona, não sofre. Você consegue ficar com pessoas e não sentir nada por elas.
- Você não entende? Isso é horrível! Ninguém deveria querer sentir isso. Eu não me apaixono por opção, simplesmente não acontece. Não sou capaz de me apaixonar. Não entende a vida amarga que eu levo? Eu sinto desprezo das pessoas. Todas! Família, amigos, conhecidos, ídolos. Sinto que são estúpidos e que não faria diferença se eles estivessem ou não próximos a mim. Não tenho apego a ninguém. E isso é catastrófico.
Dizem que quem ama sofre, eu digo que te amar não é sofrer, te amar é ter o privilégio de ser a pessoa mais feliz desse mundo.
Se não é capaz de olhar-se no espelho e notar-se tão dotada de vícios e virtudes quanto eu, então não me respeita, tampouco me tem afeto, já que em teu reflexo só vislumbra teu narciso.
nessa tua
piscina rasa
mergulhei
me joguei
eu cai
me afundei
no concreto
há se...
não tivesse sido
tão direto
Canta alto canarinho,
Canta o que eu não sei falar,
Canta alto canarinho,
Canta o que eu só sei pensar...
Grita canarinho,
O que meu pensamento grita
Grita canarinho
Mas não se atrase, pois assim minha mente frita...
Canta canarinho
Pois eu quero ouvir
Ouvir o que eu não ouço,
Ouvir o que me faz sorrir...
Quero solução pra tanta ansiedade,
Canta canarinho
Mas canta a verdade...
A verdade verdadeira,
Não o que quero ouvir,
Cante mesmo se doer,
Depois da dor tem um sorriso...
Vai cantando canarinho
Cante com harmonia,
Sou amante do seu canto,
E apaixonado com sua poesia...
Eu aceito se você não falar mais comigo.
Eu aceito se você nunca me amou.
Eu aceito se você não quiser me ver.
Eu aceito se você odiar os números primos.
Eu aceito se você não quiser minha amizade.
Eu aceito se você engordar.
Eu aceito se você trocar de continente.
Eu aceito se você só fala besteiras.
Eu aceito se você não me aceita.
Eu aceito se você me oferecer uma bala.
Eu aceito te perder.
Eu aceito.
Só não aceito você ser infeliz.
Saber que você existe, eu sei, o que não imaginei era que você poderia se tornar um vício com sabor intenso, o qual não me permiti degustar.
Eu não sei de absolutamente quase nada, mas o que sei é o suficiente para admitir que todos os dias eu aprendo a aprender. Isso é o bastante, e estando ao meu favor, é o que importa.e
Palavras inquietas, o tempo contexta;
Entre o ódio e o amor o perdão se confessa;
Eu não quero rótulo na minha testa, o caminho que nos resta? Não sei, nos roubam a beça;
Verdadeiros Amigos, fecha a conta, quantos ficam nessa?
Na saúde e na doença? Sei, depois vira amnésia;
O trabalho stressa, o estudo aperta, notificações diversas, as pessoas andam disperças, chamam cachorro de irracional, mas quem é que sempre está com pressa?
Eu não quero festa, o presente que me interessa? Plantar e colher sem me preocupar de rimar o final.
Todos os dias do pai.
Data de presente
e eu ganho choro
com o senhor ausente
não tenho consolo
data de confraternização
de reafirmar o amor
chora o meu coração
de saudade e de dor
data de alegria,
data de comemorar,
só escrevendo poesia
para a saudade passar
quantas belas lembranças
quantos ensinamentos
pai, sou a sua criança
inundada de sentimentos
uma data especial
que perdeu o sentido
o senhor virou anjo celestial
e eu um filho perdido
perdido na vida,
perdido no medo,
se não fosse tão grande a ferida
não lhe contaria este segredo
pai, sinto sua falta,
e hoje mais dolorida,
em sua viagem sem volta
não conformo com sua partida
hoje é dia dos pais
eu tenho que entender
a dor é forte demais,
pois eu amo muito você
todos os dias do ano
ao senhor eu dedico,
é assim que lhe amo,
é assim que lhe glorifico
meu pai, meu senhor,
meu amado protetor.
Sensatezes
Eu gosto de analisar gente. Não com o meu lado mais sensato, é claro. Sem pesar ou considerar os 'meus pensares', privilegio o bom senso... Vivemos em meio a multidões. Então, ando vigiando gente que "rouba brisas" (expressão da minha filha). O mundo é dos espertos - não dá para fazer de conta que não. Que Pena! Sou precavida e temo o modo subjetivo de ver as coisas. Sei que tem muita gente que não sabe ler nas entrelinhas. Nem me toco com os modelos vigentes, robotizando pessoas. Desconfio de quem fica só observando e roubando idéias. A criatividade tem personalidade e dono - tudo criptografado. Ninguém inventa mais nada - é a era do 'recorta e cola'. Gente é assim mesmo: gosta de coisas prontas - mudam apenas as etiquetas. Penso que o barulho, o vento e a correria (des)constroem nossos medos e inseguranças... Na verdade, todos buscamos comodidade com pés fincados no chão... Apenas os pensamentos podem voar!!! O coração só circula sangue ligado no corre-corre da vida - uma corrente no vai e vem da pulsação. Por isso tem gente que rouba brisas (impressão minha), apesar dos seus pensares.
Delza Marques (1 de Julho/2017 - em sintonia com os escritos de Luiz Dias )
Amanhecendo
Eu também me sinto meio torta, às vezes...
Não que goste - fui criada para ser reta, firme e de cabeça erguida. Corajosa! Nada de meio termo. Mulher - inteira e correta. Mesmo apinhada de preocupações, vou ajeitando nas aparências. Tudo é uma questão de essência - derramar só quando for preciso!!!
Quando as coisas desandam, boto logo nos eixos - sem deixar de lado o que vai no coraÇão. Metabolizo um boi inteiro, pulando etapas... Sempre adiante - que nem água do rio indo pro o mar... É o destino... É a vida. Não dá pra escapar... É a minha sina: sou adulta desde que nasci.
Eu também sinto que tem um passarinho que mora em mim - nas ramagens que planto em meu interior. Canta em minha mente e me acompanha nos perrengues da vida, só para alegrar meus ai ais.
Ah!!! Ele me conhece. Sabe, de cor, as notas da minha canção - até desafina para me acordar de mim mesma...
"Não sei quem está metamorfoseando". Vivo voando, corpo e mente.
Não careço de asas. Vou indo meio pé no chão. Cabeça ao vento... É tão bom passar despercebida de mim. Amo viver de cá pra lá... Mais para cá.
Lá, tenho receio de me perder.
Nunca me permito ser metade - o mundo cobra perfeiÇão. Mulher tem sexto sentido - sabe buscar o chão. Mesmo quando se sente flutuar. Nem me voo... Tô sempre no rasante - entre o céu e a superfície. Porque está sempre amanhecendo dentro de mim...
(Delza Marques - em 5 de julho/17-💛) - Parafraseando Luiz Dias (uma brincadeira).
O amor que eu não não vivi
teria um quê de magia?
seria etéreo,
seria eterno,
seria intenso,
seria incauto e verdadeiro?
Teria as cores do arco-ìris,
para cobrir o cinza que me nubla os dias?
O abraço que dissipa o medo,
a água da fonte que me mata a sede?
As flores na primavera vindoura nas asas do tempo?
O azul do mar...
A lava do vulcão...
Incandescente lava!
Depois o magma que perpetua
Nossos corações, em um só...?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho