Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
A Distância
Me afastei para atender seu pedido,
para te dar o tempo que precisava.
Me afastei para não ser o cara chato, o estraga-prazeres, o frio.
Me afastei porque sou quem lhe causa dor,
e não queria continuar sendo.
Me afastei para ser, mesmo à distância, o homem que lhe quer bem,
que deseja sua felicidade.
Mesmo longe, continuo sendo aquele que cuida,
que se preocupa e acompanha seus passos.
Mesmo afastado, ainda sinto o seu abraço,
ainda acaricio sua nuca, ainda respiro seu cheiro.
Lembro dos nossos encontros, dos beijos molhados,
do seu olhar marcante, e meus olhos seguem fixos nos teus.
Me apaixonei por você à distância,
sem te tocar,
sem você imaginar,
apenas cuidando.
Você despertou uma versão de mim que só você conhece,
e, mesmo de longe,
este homem estará aqui.
Esperando,
quem sabe um dia,
você se aproximar.
Sou professora de missão, formação e vocação. Acredito na educação e no seu poder de transformar a biografia das pessoas.
Se você cuidar da sua vida você já está cuidando das demaís principalmente as do seu convívio familiar. "Pensou melhor e com excelência" reforçou o valor das tomadas de decisões através de reflexão. Mesmo que o mundo não entenda, ou que outros tenham uma visão limitada, o importante é o seu processo interno de pensamento, a sua consciência elevada que lhe permitiu superar o que muitos jamais enxergariam.
Nunca deixe o seu sonho morrer, passamos por momentos azedos, mas com o passar do tempo o que era azedo se torna doce.
Senhor Clomb
Esse conto começa com uma cartinha de uma menina de 6 anos para o seu vizinho......
“Prezado Senhor Clomb, como o senhor está? Não é novidade que o senhor já sabe que a casa da direita é nossa, quer dizer da minha mãe e minha. Mas, o fato é que o senhor continua jogando entulho no quintal aqui da casa. O que tem na cabeça? O que pensa que está fazendo? Não sabe que a nossa casa é o nosso lar e é sagrado? Poderíamos jogar todos os lixos que temos, mais o que o senhor envia pra gente na sua casa. Mas, não vamos fazer isto. Não somos iguais. Toda a terça recolhemos os lixos e mandamos para a reciclagem levar e o resto para o caminhão de limpeza levar. Mas, fico aqui pensando, será que o senhor quer ajuda para descartar seu lixo? Não consegue, e é por isso que fica descartando seu lixo em minha casa. A minha mãe e eu moramos somente nós duas naquela casa e não temos outra pessoa para ajudar na limpeza da casa, por isso, pego todo o lixo e refaço o serviço, que o senhor nos dá extra para que não fique o entulho na nossa porta. Mas, eu pergunto, por que? Porque o senhor não gosta da gente? Precisa de algo? Posso ir na sua casa ajuda-lo com seu lixo uma vez por semana. Mas, ficar jogando lixo na minha casa, é um absurdo. Se quiser minha ajuda, posso ajudar. Posso e não vou cobrar nada do senhor. Minha mãe me ensinou que devemos amar o próximo e ajuda-lo. Embora, eu tenha 6 anos, como bem, brinco, ajudo em casa e ainda posso auxiliá-lo nas suas tarefas de casa”. O senhor Clomb, sem saber que dizer, nunca mais jogou lixo na casa da menininha, que tímida e doce cativou o coração de pedra do senhor Clomb. Depois desta carta, também o senhor Clomb escreveu uma cartinha para a menininha, que por sinal, se chama Olívia e estava escrito assim:
“Cara menininha, não há nenhum problema entre nós, poderia vir até a minha casa com sua mãe tomar um chá?”
Olívia, muito feliz pediu sua mãe para acompanha-la a casa do senhor Clomb e ela foi. Chegando lá, recebeu um belo sorriso, chá e bolachas. Senhor Clomb pediu desculpas por ter feito essas maldades com as duas e a partir daquele dia, ficaram bons amigos, até o dia do falecimento do senhor Clomb, que foi um dia muito triste.
Olivia, hoje está com 18 anos e olha altiva para a casa do lado e pensa como foi feliz com o vizinho. Boas recordações. Olívia não guarda mágoas, seu coração só tem espaço para coisas doces e alegres. Sua mãe a chama da cozinha e ela se vira e fala: --- já vou mamãe. E assim termina esse conto.
Cida Vitório,
Estamos ficando sem tempo,
sem chave e sem os documentos,
Me fale… Qual é o seu sustento?
Se adapte a todo o momento!
Atualize as suas fases, melhore o argumento…Seja mais voraz na selva de cimento!
Respeite os ancestrais…
Seja mais voraz!!
A HISTÓRIA COMPARADA E SEU DUPLO RECORTE DE OBSERVAÇÃO
.
.
“A História Comparada é antes de mais nada uma modalidade historiográfica fortemente marcada pela complexidade, já que se refere tanto a um ‘modo específico de observar a história’ como à escolha de um ‘campo de observação’ específico – mais propriamente falando, o já mencionado “duplo campo de observação”, ou mesmo um “múltiplo campo de observação”. Situa-se, portanto, entre aqueles campos históricos que são definidos por uma “abordagem” específica – por um modo próprio de fazer a história, de observar os fatos ou de analisar as fontes. Resumindo em duas indagações que a tornam possível, a História Comparada pergunta simultaneamente: “o que observar?” e “como observar?”. E dá respostas efetivamente originais a estas duas indagações.
.
Talvez aí esteja precisamente o que há de mais instigante nesta abordagem historiográfica: o fato de que, em função destas duas indagações que parecem constituí-la na sua essência mais íntima, a História Comparada sempre se mostra como um insistente convite para que o historiador repense a própria ciência histórica em seus dois fazeres mais irredutíveis e fundamentais – de um lado, o ‘estabelecimento do recorte’, e, de outro lado, o seu modo de tratamento sistematizado das fontes. Em suma, a História Comparada tanto impõe a escolha de um recorte geminado de espaço e tempo que obrigará o historiador a atravessar duas ou mais realidades sócio-econômicas, políticas ou culturais distintas, como de outro lado esta mesma História Comparada parece imprimir, através do seu próprio modo de observar a realidade histórica, a necessidade a cada instante atualizada de conciliar uma reflexão simultaneamente atenta às semelhanças e às diferenças”
.
.
[BARROS, José D’Assunção. ‘História Comparada'. Petrópolis: Editora Vozes, 2014].
Nossa me desculpa
Me desculpa por ter implorado pelo seu amor
Me desculpa por ter me humilhado tanto
E ter esperado o mínimo de você
Me desculpa por ter te amado tanto
Porque de certa forma eu entendia
Que você não era obrigado a me corresponder.......
Pensamento
Pense, faça isso várias vezes.
Pense grande!
Pense no seu sucesso,
Sem abandonar a sua inocência e a fé.
Pense que para tudo há uma solução.
Depende de você!
Pense, e na dúvida entre o certo e errado, faça o que te deixa feliz!
"O sucesso é como uma constelação: cada estrela tem seu papel, e juntas criam um espetáculo único."
"O sucesso de um time cintila como uma constelação, onde cada estrela, com seu brilho único, contribui para a grandiosa obra-prima do universo."
Uma mulher extraordinária
Seu sorriso é mais lindo do que uma constelação de estrelas, seu olhar brilha mais do que o sol em uma manhã ensolarada, suavozé tão hipnotizante que eu fico perdido toda vez que a escuto, fico bobo e besta ao mesmo tempo, com seu cabelo lindo e cheiroso que me alucina. Seu jeito me fascina de uma maneira tão linda que venho inesperado como uma bela poesia...
Hoje, pela manhã, pensei em você,
No seu sorriso lindo,
Na sua boca rosada,
No seu abraço que lembra a velha casa da vovó.
Pensei em você com a paixão de quem deseja amar
Inteiramente e intensamente,
Como a água que preenche o copo.
O abraço que me envolve e arranca
A saudade de ser amado é seu.
Hei de admirar cada detalhe seu;
Existirá o "eu te amo"
Com a resiliência das palavras que te disse pela primeira vez.
Hoje, amanhã e pela eternidade,
Pensei em você pela manhã.
Escutarei nossa bela música,
Que retrata misteriosamente o nosso amor.
Os falsos sempre vão murmurar algo do seu passado toda vez que o seu presente for mais abençoado do que o deles.
Acendo o cigarro e dou uma longa tragada, sinto seu veneno descer pela minha garganta e então meu corpo formigar o alivio e um bem estar, começou mais um dia. Minha cabeça gira e minha mente vagueia, meus sentimentos se agitam e os pensamentos se embolam. Para que é tudo isso? não me livro da sensação de que falta algo, falta? Sim, está faltando um pedaço de mim, quem será que o levou ou a onde eu o perdi, eu o procurei nos fundos das garrafas e no final dos copos, nas camas vazias e nas ruas sozinhas, mas ele não estava lá, será que um dia serei capaz de recuperar o que é meu, reencontrar o amor?
Não sei, mas sigo, a busca não cessa,
e ainda estou aqui.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
