Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Bendito seja o homem que compreende que todo baixo que ele atravessa pode vir a ser seu caminho de crescimento
Passei em frente à sua casa
e ouvi todo o seu silêncio.
Pela rua ecoava...
Percebi a sua ausência
Portas e cortinas fechadas
Folhas e poeira ao chão
Esperei algum tempo
Cansei, sentei na calçada
Relembrei fatos, doces momentos:
Quando trocamos os nossos livros,
escolhemos as nossas flores,
recriamos as nossas canções.
Não sei se já os esquecestes
mas, pude ver da janela de seu quarto
pendia toda a nossa história...
Os livros que nós dois lemos,
as flores que tantas vezes,
plantamos e colhemos.
Mas, quanto a nossa canção...
Ah, essa! Não deixou de tocar.
Segredo do meu coração...
Imagina da nossa vida... Que é como numa guerra... Você tem seu pelotão seus companheiros capitão seu sargento e tudo mais... Mas no final das contas a única coisa que você conta é com SUA própria arma e SUA própria munição
porque você NUNCA pode ter certeza de quem alguém vai gastar uma bala por você...
Quando então, uma música
Surge como um clarão
Um rastro de estrela
Prestes a entorpecer seu espírito
Altera, desmancha e edifica
Todos os seus sentidos.
Paixão aos primeiros toques!
Ao perseguir o rastro de sua música-estrela
Encontrou uma passagem para a vida
Não, não foram portões enferrujados
Nem tão pouco, portas apodrecidas
Foi sim, uma janela estendida
de vitrais brilhantes e multiformes
Atravessou.
Retornou à vida.
E o que lhe espera?
Não sabe ao certo.
Um mundo inteiro
Repleto por sua totalidade:
Amizade, falsidade
Experimentação, ilusão
Intensidade, raridade
Fragmentação, ostentação
Um até logo, um "até nunca"!
Mas enfim, reencontrou a si
Pôde voltar a sentir, a pensar, a sorrir,
a chorar, a querer, a viver
a viver...
E nessa razão desenfreada de querer te ter, de querer ser seu... Nem o dia, nem a noite seria bastante, nem a semana, meses... Muitos anos pra um dia dizer, valeu a pena viver a vida a seu lado!
Conquistar seu espaço pelo seu esforço é digno é poder olhar para atras de cabeça erguida. Saber que nunca precisou estar de pires na mão e bajulando não para ter respeito. Mas sim para ganhar bens materiais.
E ela encontrou seu amor morto, e ao lado do seu amor um bilhete escrito saudades e por todos os lados tinham lembranças de tudo que eles viveram.
Se escravizar o corpo de alguém, um dia deixarás de ser seu senhor, mas se escravizar a mente de alguém, nunca mais esse alguém será livre.
Qualquer um pode te olhar e te julgar... Mais ninguém é capaz de olhar dentro do seu coração e ver o quanto já superou e ainda está ai de pé com um sorriso no rosto.
E no final o inverno se vai, e se você sobreviveu a ele, verá seu jardim voltar a florescer com o raiar do Sol da primavera!
“Quando olhar ao seu redor e se sentir sozinha, vai lembrar-se de mim, das minhas trilhas sonoras e dos pequenos poemas. Vai me ligar, pode até chorar, desabafar, estarei pronto para te abraçar, mas não te garanto que meu coração vai estar só a te esperar”.
"Mergulhei fundo no seu olhar, quem pode me socorrer?
Estou me afogando no te querer, como posso não morrer?
A cada dia que passa não paro de pensar em você,
A cada nova manhã te encontro em meus pensamentos
Quisera eu viver esse amor, mas assim como a lua é distante do sol, assim esse sentimento está longe de ocorrer.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
