Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Fantoche
Fui seu fantoche
Alimentada de eperança e amor liquido
Me dei e te fiz sorrir
Te amei e me guardei por ti
Hoje, liberto minhas cordas
- O Pinochio é você!
Suas mentiras não me atingem mais
Suas mãos não movem minhas pernas
Nem meus braços e minha cabeça pensa
Tomei consciência de que tenho vida sem você
So serei escrava da minha própria felicidade!
Ensinar é a tarefa gratificante e árdua que os professores têm de se realizar e
levar seu conhecimento para as crianças, jovens e adultos.
05/06/10
LEITURA
A orientação do homem na terra pode ser feita através de seu tempo e espaço.
Com a bússola ele se acha no espaço físico em que vive. Com o relógio ele se encontra no tempo terrestre.
A mente humana precisa de parâmetros que a ajudem a se orientar de tal forma que continue centrada em seu tempo e espaço sem perder a consciência humana. O homem não é uma máquina, pois possui um mecanismo superior a todas as máquinas: o seu cérebro. Com milhares de pontos de correntes de energia, o cérebro humano é a mais perfeita bússola e o relógio que nunca atrasa. Se o ser humano souber usar seu potencial, ele mesmo será sua própria perfeição.
Normalmente as pessoas não utilizam seu potencial, mas exercício com a mente pode aumentar muito essa capacidade. Leitura é um bom começo para este exercício. Bons livros são bons professores que temos ao nosso lado o tempo todo.
Com um livro o homem se encontra consigo mesmo através das experiências vividas por outras pessoas, por meio de relatos de fatos ou por uma boa estória repleta de imaginação e conteúdo, podemos citar Miguel de Cervantes Saavedra, um grande escritor que retratou através da loucura do seu personagem uma época onde a leitura era um perigo, pois as pessoas poderiam começar a pensar por si mesmas e terem idéias que diferiam das que queriam que tivessem.
Temos hoje a liberdade de escolher o nosso caminho e de caminhar por entre milhares de livros onde autores do mundo todo colocam suas idéias e as compartilham.
De vagar, de vagarinho...
Meu coracao se entrega.
De vagar, de vagarinho,
Seu cheiro em meu corpo se esfrega,
Se declara rendido por este sentimento,
E nao aguenta, cega-me estranhamente.
E nem minha mente, potente como a do elefante,
Se rende ao amor que se sente...
E ela, que está por fora do seu ninho,
Continua a navegar...
De vagar, de vagarinho...
Fica
Talvez seu sorriso ainda brilhe lá no fundo das minhas lembranças. Lá no cantinho, bem escondido, pra ver se não aparece... Pra se esconder de mim mesma. Na verdade, o problema é que você anda se escondendo por dentro de mim esses dias, com medo de que eu lhe pegue e lhe tire de onde está. Será que você não aprende que não te quero fora de mim? Como pode você ver meu sorriso e não entender que ele ainda brilha pelas borboletas que você traz ao meu estômago? Entenda: eu sempre fui sua, e se um dia, por ventura, deixar de ser... Ainda serei: no meu inconsciente tem uma parte que não suportaria ficar sem você.
Você vai (re)aparecendo devagar, ficando mais evidente em mim. Agora, meus olhos refletem os seus. Suas cores, suas vontades e seu horizonte. Buscamos um mesmo fim, um mesmo nós. Estamos quase como um só, e você já parou de se esconder. Você vai ficando, e me levando nesse passo, só com o som do meu coração, fazendo uma música só nossa.
O tempo já se foi, passou. Você ficou e eu só faço cantarolar aquela música de Chico Buarque, para lhe lembrar todos os dias que não precisa se esconder em mim de novo. Aquela, "Fica". Canto toda, e quando chego na minha parte preferida, repito até cansar.
Repito, repito, repito... E quando canso, meu coração toca nossa música, cantando assim: "Mas fica, meu amor... Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar".
SONETO II
Parece que ainda lembro
Do seu sorriso seu olhar
Que ainda tenho
Algo que queria te dar
Mas eu não sei o que era
Não sei o que falar
Parece que ainda fico mudo
Me paro pra pensar
Queria te dizer varias coisas
Que ainda estou a te amar
Parece que ainda me lembro
Do seu sorriso seu olhar
SEU SUOR
Diante seu suor, qual pérolas em formação a correr pelos caminhos insondáveis e morenos desta escultura esculpida pelos deuses do amor, após o mais sublime e transcendental mistério da conjunção de corpos e mentes, que importância e que sentido teria aquela gota de orvalhos tão reverenciada pelos mais sensíveis poetas, rolando pela pétala numa nova manhã no frescor da primavera?
Pois é uma menina,
vivendo seu mundinho,
tentando ser feliz
com seu jeitinho de ser
A menina no tênis All-Star,
A menina da franja de lado.
Aquela que acorda depois de um sonho,
Levanta depois de um tombo &
sorrir depois de uma grande decepção
Aquela que diz eu te amo pras pessoas que convive...
que já amou , que ainda ama .
Que chora quando alguém grita com ela ,
que grita se falarem com grosseria com ela ,
que Não está nem ai pra que os outros vão pensar , se ela acha certo fazer , ELA FAZ :D
Que luta por alguém quando ver que vale a pena !!
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada.
Tio Nelson, já faz um tempo que o senhor se foi, mas sempre que lembro daquele seu jeito simples e humilde de viver, as lágrimas teimam em cair do meu rosto!
Foi preciso me afastar pra me aproximar de ti. E te conhecer novamente, saber o que passa no seu coração, na sua cabeça. A distância é dolorosa, triste. A saudade machuca, fere e dificilmente cicatriza. O difícil é eu explicar em palavras a minha reação ao ver seu rosto, parado na minha frente mais uma vez, seu sorriso iluminando os caminhos, seus abraços me reconfortando, e sua voz me dizendo o que fazer. Sim, pode ser que nós já tenhamos feito muita coisa errada pra muita gente. Mas nós nos divertíamos, e eu tinha você perto de mim. E saber, que eu não te tenho mais ao meu lado não é algo fácil de se aceitar. Mas é a vida, e uma hora a gente aprende, que quem se ama, talvez não passe a vida toda ao seu lado.
A sociedade hoje em dia está igual ao camaleão, se adapta conforme o ambiente, troca seu visual para que se misture a natureza. Mas tem um porém, pois, para o camaleão, o meio ambiente sempre é o mesmo enquanto para a sociedade cada dia é um dia diferente, o que faz com que as pessoas não formem uma personalidade única e sempre tentem se adaptar para ficarem iguais sabendo que amanhã ou depois irão mudar de novo.
Modas... sempre saem de moda algum dia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
