Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
''Se for para escolher entre me curvar ao mundo ou permanecer de pé diante de Deus, que o fogo seja testemunha da minha fidelidade.''
[O primeiro raio de sol que cruza a janela]
A caridade
só pode existir,
num mundo
que abandonou
a solidariedade.
Numa sociedade
solidária,
existe justiça social,
equidade, humanismo,
compaixão engajada,
equilíbrio horizontal.
Não há espaço
para personagens
caridosos
e ninguém precisa
das migalhas
de seres benevolentes
e superiores.
09/06/23
Michel F.M.
[Boa e Velha Selvageria]
Eles querem
adestrar todo mundo,
querem todos
mansos e humildes;
risadinhas,
aplausos e brindes;
risadinhas,
aplausos e brindes;
mas nosso espírito
é indomável
e não se dobra
com palavras vazias.
Só podemos
prometer a eles,
nossa boa e velha
selvageria.
(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)
"Construa um império mental tão vasto que, se o mundo sofrer um colapso e você perder tudo amanhã, você ainda acordará sendo o homem mais rico da cidade."
"Quando uma mente culta decide agir com uma vontade de ferro, o mundo só tem uma opção: abrir passagem."
Era pra ser apenas uma flor
Mas ela saiu para conquistar o mundo
Era pra ser apenas um dia
Mas durou uma vida
Era pra ser apenas um abraço
Mas se transformou no amor.
existência.
viemos ao mundo sozinhos e sozinhos iremos morrer, todos que aqui estão em algum momento deixarão de ser algo de alguém para se desfazerem no clarão do esquecimento, se por um instante se questionaram sobre o amor, vida e morte, suas conclusões por si só ganharam vida e sentido em suas existências.
Poema para baratinha: Do cano bem profundo,Ela veio ver o mundo.Pisou no chão molhado,Deu um passo pro lado.Olhou bem para mim,E foi dizendo assim:"Cansada de esgoto,Busquei um rosto novo.Me dá um segundinho,Só quero um carinho."O susto logo passa,E a cena vira graça.Na falta de um amigo,A barata fala comigo.
Babilônia quer que você se sinta em casa neste mundo; Cristo quer lembrar que sua verdadeira casa ainda está por vir.
O mundo está repleto de bons corações aguardando conexão com outros bons corações. Que os bons se reconheçam no primeiro instante.
Sobre a Natureza do Mundo Espiritual
Tentarei demonstrar de forma dialética, que se incorre em erro pensar que o Mundo Material seja mais sólido, que o Mundo Espiritual, por vivermos neste e não naquele. Na verdade, deveríamos pensar exatamente o contrário disso! Devemos pensar que o Mundo Físico -Material é exatamente fruto do Mundo Espiritual. Pois o Mundo Material advém exatamente do Mundo Espiritual. A Natureza do Mundo Espiritual é Eterna. A do Mundo Material, efêmera. O Mundo Espiritual é o Criador por excelência do Mundo Físico. Este é passageiro. Aquele, infinitamente perene. Perpétuo ou inacabável. O Mundo Espiritual é infinitamente mais granítico que o Mundo Material. Este se decompõe. Aquele, clássico, indecomponível.
Às 09:07 in 01.07.2026
"O topo do mundo está cheio de analfabetos funcionais vestidos de alta costura, mendigando por um pingo de respeito que o dinheiro deles não pode comprar."
"Vista-se de caráter, arme-se de repertório e marche pelo mundo com a imponência de um rei invisível."
E no espelho do Mundo que vivemos, o futuro é uma incerteza... O hoje tem de ser vivido com enorme satisfação e enorme intensidade. Pois, amanhã talvez tudo se acabe... E o ontem?
Ah, o ontem não volta jamais!..
O futuro a Deus pertence.
Descontinuei a tentativa de mudar o mundo ao perceber que melhorar a mim mesmo é bem mais simples e, claramente, viável. A responsabilidade de transformar o mundo fica para aqueles que ainda não enxergaram essa lógica.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
