Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
O que o mundo fez com a gente? Onde estão os gritos? Onde está a rebeldia? Cadê a fúria que se consumia nas ruas? Cadê os grandes sonhos da gente?
Em um mundo de homens secos e mulheres vazias, só nos resta sobreviver às lavagens cerebrais que tentam nos impedir de nadar contra a corrente.
Há um grito sem força dentro dos homens, a impossibilidade de mudar o mundo que está na impossibilidade de mudar a si próprio.
A carcaça que carregamos e as bugigangas que arrastamos com ela são para o resto do mundo o único bem que se tem, sendo a alma, a dona da felicidade, da honra e do bem estar pessoal.
Apesar disso ter não nos parece tão ruim e não é mesmo. Mas é triste ver um mundo tão fútil, hostil e dilacerado pelo egoísmo e pelo desprezo a verdadeira sabedoria humana que muitas vezes pode se esconder na pele de um mendigo.
"Passei mais da metade da minha vida dentro do meu quarto. Queria engolir o mundo com tudo que tinha dentro. Você cresce e repara que já estava sendo engolido pelo mundo faz tempo."
Andando dispersa por ai, navegando em um mundo desconhecido de alguma forma conheci você. Te encontrei de forma engraçada e sem querer, meio bagunçada. Sim, parece mentira ... mas na verdade foi você quem me encontrou. Foi fácil, um sorriso bonito, gostos em comum e quando vimos você era espelho do que eu queria. Era o que eu buscava. Tento entender o porque mas sinto que você me salvou do mundo de todas as formas que alguém poderia ser salva. Mudou minha visão em algumas coisas, e comecei a ouvir musicas por sua causa. Não tento entender isso agora, muito menos rotular isso que sentimos. Quero apenas te encontrar em qualquer desses fins de tarde e me sentir segura em seus braços. Tudo é uma questão sem resposta para o agora. Nada é por acaso e nem precisa ter razão, mas de qualquer forma espero que o meu futuro me traga você.
LAVRA A TERRA
Lava a terra
Lavra
Lavra a terra com palavras de paz
Mostrando ao mundo como se faz
Como o homem que deseja o bem
Cria a paz
Lavra a terra
Lavra
Lavra a terra da consciência negra que nos espera
Semeando o bem que não produz a guerra
Neste campo fértil da nossa terra
Lavra a terra
Lavra
Lavra a terra com olhares de amor
Com sorrisos nos lábios plantando uma flor
Vamos mostrar ao mundo
O rosto novo de uma Angola melhor
Feliz Ano Novo
No mundo todo
Só o calendário que mudou
Tudo continua igual
Chuva em todo Brasil
Rua alagada, tudo perdido...
Só salvei a roupa do meu corpo
Cachorros e gatos no telhado
Carros submersos, carnê para mais
Dois anos, emprego perdido.
Vida em desespero...
Só peço a Deus ajuda!
Salve Ano Novo 2013.
"No mundo existe vários tipos de pessoas, nem todos são iguais podem ser melhores ou piores isso vai de cada um, mais a diferença entre todos é sua capacidade de evoluir e compreender o que não se pode ser compreendido"
CONHECIMENTO DA VERDADE -
E por falar no mundo cristão, disse o Cristo - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (São João 8:32);
Entendo que nada pode substituir a verdade. E a verdade para ser verdade, não há necessidade de grande agitação. Ela é em si mesma;
Como é bom conhecer a verdade, sim, porque ela nos liberta de pretensões, inclusive;
Quem nunca imaginou situações e prospecções para o presente e futuro, envolvendo diversas áreas da vida?;
Depois, ao chegar perto, em contato com a realidade, com a verdade, entendeu que não era nada, pois só com a verdade foi possível saber?;
Sou apaixonado pelo Cristo por ele ser, pra mim, cristão interdenominacional, Deus conosco, Filósofo, Antropólogo, Psicanalista, Profeta...;
Podemos entender essas palavras dele, não somente de maneira espiritual, como as recebem os cristãos em todo o mundo;
Mas, também, psicologicamente para serem aplicadas na forma do nosso entendimento das pessoas e das coisas com as quais interagimos;
É sabido por todos os cristãos, e assim aceitamos e acreditamos que o próprio Cristo aplicou a palavra verdade, primeiro à pessoa dele;
Dizendo – “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; ninguém vem ao PAI, senão, por mim.” (São João 14:6);
E por ser cristão, por minha fé se basear na sua pessoa como Salvador da humanidade, exercido no Seu sacrifício na Cruz, mesmo com essa imperfeição humana em mim é assim que eu creio;
Mas agora, quero pensar na verdade como algo que descobrimos após certa atitude ou descoberta sobre fatos, coisas e pessoas;
Ex.: Trabalhamos numa Empresa, somos informados que seremos promovidos em tal data e quando chega a tal data, descobrimos que essa possibilidade não existira;
Ou quando ficamos preocupados com alguém, pensando estar doente, sofrendo muito por algum infortúnio, porém, descobrimos que está bem em todos os sentidos;
Ou que estamos sem dinheiro para cumprirmos com algum compromisso e descobrimos que há dinheiro de sobra para os pagamentos e diversões;
Ou que fomos informados por um exame errado de sermos portadores de alguma deficiência e descobrimos que tudo foi apenas um erro;
Ou que não seria possível alcançarmos certa condição, mas a alcançamos por ser nossa capacidade acima das nossas expectativas;
Ou de estarmos dentro de casa, sermos informados por alguém que não devemos sair na rua, devido a grande tumultuo, vez que, ao sairmos na rua, percebemos que jamais ocorrera tal fato;
Ou que somos pobres, miseráveis e acabamos descobrindo que na verdade somos ricos por causa de certa condição ou herança deixada a nós;
Ou quando investimos incansavelmente numa área da nossa vida e acabamos percebendo que o alvo deve ser redirecionado... E por aí, vai.
Descobrir a verdade nunca será ruim, mesmo que a verdade aparentemente traga prejuízo a nós ela será mais que especial.
Pois, é na verdade que nos redescobrimos e redimensionamos os nossos propósitos de vida.
Com ela poderemos seguir sem medo de errar porque ela estará norteando nossa existência como que uma proteção invisível.
Eu gosto da verdade porque às vezes ela aparece como um adorno que embeleza nossa alma e nos faz melhor do que somos.
Não quero pensar naquela verdade que se tem que lutar com um leão para que ela apareça.
Quero pensar naquela verdade que surge de um modo meigo, singelo, respeitoso, livre, amoroso, indicativo, que finaliza e reinicia ao mesmo tempo.
A verdade é linda e maravilhosa, é ela quem preenche com clareza nossa virtude e nos dá destreza para compreendermos o que antes não compreendíamos.
É na verdade, que os nossos olhos brilham mais e nosso coração bate quatro por quatro, mas com mais vigor e contentamento.
E assim, na verdade, podemos viver em paz; no dia a dia, trabalhando, estudando, compartilhando ou não fazendo nada na vida.
A verdade é doce e requerida, quem não quer viver sob a libertação do conhecimento da verdade?
A verdade é um luxo que nos inspira à civilidade e compaixão, à dignidade e prontidão, ao amor e ao respeito numa consideração ímpar.
Tirem-me o que quiserem, mas não me tirem o conhecimento da verdade, pois sem ela eu seria apenas um andarilho na escuridão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
