Pedir um Tempo
Saudosos tempo, quando "ficar", era ficar sentadinho de
mãos dadas, e apenas conversando... e um beijinho rápido
de vez em quando, porque ninguém era de ferro...
NAMORO DOS VELHOS TEMPOS
Marcial Salaverry
Naquele tempo d'antanho,
para uma linda mulher cortejar,
era preciso com jeito se aproximar,
docemente sua mão beijar,
sem deixar o olhar desviar...
E mostrando sinceridade no olhar,
olho no olho encarar,
e seu amor insinuar,
com um ligeiro piscar...
Quando beijava a mão,
abalava o coração...
os lábios, deixava-se
fazer um leve roçar,
era o que se permitia...
Depois, enlaçando-a pela cintura,
e levando-a pelo salão,
olhando-a com ternura...
E então, acompanhando o som do bolero,
pelo salão a deslizar,
e com o amor sonhar...
Com os olhos fechados,
permitia-se um roçar de lábios
no lóbulo da orelha...
palavras de amor murmurando,
Assim se conseguia conquistar,
fazer uma namorada se apaixonar...
Saudosos tempos que não voltam jamais...
Quanto a "ficar",
ficava-se apenas de mãos dadas a namorar...
Marcial Salaverry
"Aquilo a que chamamos tempo
é, na verdade, um risco feito
no vácuo universal entre dor e cura"
[...]
A carga resiliente,
contida no material genético,
que desde o encarne
permite os seres superarem
obstáculos e perdas,
talvez seja o único ingrediente
que o Criador não hesitou
durante a formulação
da existência
Por outro lado,
essa atitude estoica dos seres,
em aceitar pacificamente
as adversidades,
principalmente quando envolve
uma chama muito forte
de injustiça,
ocasiona acúmulo memorial
desfavorável à espécie
As lágrimas não escorridas
acumulam-se no núcleo
dos sensores emotivos,
entupindo as turbinas
geradoras de bem estar
Não são mais lágrimas
engolidas e esquecidas
no universo interior,
mas um óleo resina lacrimal,
tão condensado
que se torna difícil
sua retirada,
para garantir vida saudável
Se posto pra fora,
o óleo se aquece,
escorre no peito
e queima a epiderme,
obrigando reparação,
para que seja mudada
a velha estrutura,
a velha postura,
a velha teimosia
[...]
"Não é ser só resiliente,
mas ser sábio para dosar
mais partículas de amor
e perdão em momentos
delicados de superação"
Vento sopra, sopra vento.
Vento passa com o tempo!!!
Vento leva o meu arrependimento!
Vento grita e fala nesse momento,
Que o homem se levantou e vai ganhar aquele AMOR!.
No vento eu falo, no vento eu desabafo! O vento e meu amigo nunca me falto, e nunca me decepcionou!. Igual ao vento eu vou ser quando assim eu crescer!.
O vento vai trazer a sorte ao amanhecer...
O vento vai me leva como o alvorecer.
O tempo vai passando e o peso das escolhas se torna pior e mais difícil de se carregar...
Mas idaí? Isso é inevitável, a graça é aprender a lidar com a vida, superar os obstáculos, tudo q acontece e nós superamos nos torna mais forte e mais preparados pro futuro e seus desafios, essa é a maturidade e a força que precisamos pra avançar.
Meus sentimentos e toda solidariedade aos familiares e amigos. Que o tempo cure a dor e amenize a saudade de cada um que aqui ficou.
😞
A realidade de memória manifesta-se no presente. Que tal ter a capacidade de viver no tempo presente momento por aquilo que as pessoas são, não por memórias passadas repreendidas.
Nunca acredite quando uma mulher diz que quer um tempo para relacionamentos
Quando você está interessado nela
Por que ela nunca vai te escolher e nem passa na mente delas interesse por ti.
"O tempo, os amigos, a família e a sociedade estão me fazendo mudar aos poucos e só agora eu estou conseguindo perceber essa mudanças".
Se não conseguir usar o tempo para aprender, aprenda com o tempo, mas nunca desperdice o tempo sem aprender.
Enquanto alguns choram as amarguras que a vida trás ao longo do tempo...Outros adoram e agradecem a Deus, pela dádiva da vida, e pelas suas provisões diárias. E assim, aqueles que murmuram por causa do vazio da sua própria existência incrédula e cética, vão morrer aos poucos. Mas aqueles que reconhecem a glória, e o poder criativo de Deus em tudo através da sua fé, vão sempre chamar as realidades que não são como se já fossem.
Nada como um dia após o outro!
Sem pressa e tudo vai se ajeitando.
Creia, que o tempo pode andar a seu favor.
Pense nisso!
ABRAÇO
O mundo se acostumou
a não ter nenhum abraço;
dois beijinhos já se foi,
faz tempo que eu não faço.
Hoje quem vive com zelo
usa só o cotovelo,
não dá mais aquele amasso.
"A gente so percebe que o tempo passa depois que a gente é mãe, e ver que é hora de deixa-los ir".
michele sueth
Os motivos existenciais dos nossos objetivos, estão ligados às nossas necessidades, e ao tempo certo de cada caminho a ser percorrido.
Os dias apenas voam
Meses de desespero
Um grito não absorvido
Apenas esperando seu tempo acabar
Me esqueci do futuro ...
Apenas um rascunho do que imaginamos
Sem certeza de nada
Horas vagando
Sem tempo para passá-las a limpo
A essência de minha alma tem pressa
Pedindo que ficasse completa
Que não fugisse da solidão
A margem de nós mesmos
Não me arrependo do tempo pedido
Apenas daqueles que estive com você
Erros são cometidos
É o Teste de sofrimento
Se tempo fosse remédio
Nosso mal não existiria
Museo de grande novidades
Repetindo se o passado
Apenas cometendo o mesmo erro
Tanto tempo buscando
Noites perdias
Sonhos roubados
Sorrisos vendidos
Por algo não identificado
Algo calado
Que não se cansa
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Pedido de desculpa: frases sinceras para pedir perdão
