Pedir um Tempo
O bom de criar ilusões para crianças, é que saberemos que até certo tempo elas ainda não se chocará com a realidade cruel.
O QUE DETERMINA MEU VALOR ?
Apesar de ouvir o tempo inteiro que “ Isso é normal” , me causa estranheza ser “medido” pelo que possuo, se tenho carro, o que eu visto , qual o meu celular, o quanto ganho, o que eu faço etc. É comum sermos ignorados quando não passamos na avaliação de quem nos observa, entendo que todos julgam de uma maneira ou de outra, mas isso esta indo além do aceitável. Não sou o que possuo de material, sou o resultado de todas as experiências que vivenciei e o que possuo de mais valioso é meu intelecto.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
Não estou pregando a favor da pobreza material para que se alcancem bens espirituais, isso eu deixo para os tolos. Sim, eu desejo ter um belo carro esportivo, sim eu desejo um celular de última geração, sim eu quero roupas de qualidade, sim eu quero ter um salário maior, sim eu desejo trabalhar menos e ganhar mais. Quem não quer ?. Vivemos num pais de impostos abusivos, de educação e saúde sucateadas, onde a desigualdade é maquiada descaradamente com a velha política do pão e circo, é bolsa otário, é avenida idiota e por ai vamos ladeira abaixo.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
A mídia nos diz para consumir determinado produto e sutilmente ( as vezes é na cara mesmo) nos rotulam de imbecis se não o comprarmos. Isso é ofensivo ? Claro que é ofensivo, Num pais que cobra imposto de renda sobre três salários mínimos isso deveria ser crime. O garoto da favela assiste na TV que se ele não possuir aquele produto ele é um perdedor ( o famoso loser americano), então é natural que ele queira, afinal ele não deseja ser um perdedor como seu pai e sua mãe. E como obter, por exemplo, um Iphone ? Catando latinha ? Claro que não, o
negocio é “meter o cano”.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
A violência é fruto desse sistema e é triste ver o que acontece com a educação atual. Temos uma massa ignorante sendo corrompida e manipulada pelos interesses de poucos. E aos poucos que pensam meus pêsames. Seremos arrastados pela maré da ignorância.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
Estas são palavras soltas, visões turvas , pensamentos desconexos e caminhos tortuosos de alguém que ousa pensar por conta própria, se fosse linear, claro, preciso e reto, não seriam meus.
Guardei meu silêncio por um tempo na esperança que meu Ego não me ouvisse, não demorou muito para que me achasse novamente. Apesar do silêncio, mais uma vez cai na armadilha da Mente, não posso silencia-la, não posso toca-la, somente posso fingir que tenho controle. Maldito seja este cão faminto de nome Ego, voraz, impiedoso e soturno, maldito seja sua eterna amante a Mente, manipuladora e conivente. Alternam seu libidinoso controle, ora na embriaguez da ignorância, ora na fantasia da liberdade intelectual. Hoje não quero controle, hoje não quero liberdade, o que derem aceitarei, até que percam seu interesse.
O tempo que gasto para escrever
Bem poderia ser usado para pensar
Mas se não escrevo o que penso
Meus pensamentos se perdem no ar.
O tempo foi passando, voando, virando migalhas.
Parecia que o meu corpo estava parado no mesmo lugar desde aquela última respiração profunda na praça. Era estático o efeito da paisagem bonita. Era o caos aguardar por uma companhia que virou as costas e foi embora sem contemplar a beleza das flores. E todos os dias eu admirava o verde vivo, a brisa rasteira, ansiosa para encontrar tua nota dó dentre os sussurros da ventania. Ficava sentada ali por horas, rabiscando, estrangulando o tempo. Cruzava as pernas, os braços e as ideias procurando, ao menos, uma posição confortável para as dores da alma, ou um motivo aceitável que me fizesse desviar desse caminho infindável. Percebi então o magnetismo do passado atuando como uma bússola que aponta apenas para o Norte. Descobri por entre cinco ou seis puxadas de ar que nunca fora a intenção ser o teu rumo fixo. E as possibilidades me deixavam inquieta, melodramática, desenhando cenas no vácuo como se pudesse pintar as situações e bordá-las num estado real. Chegava a roer as unhas, cantarolava sinfonias, coçava os olhos, entretanto não sentia vontade em voar pra longe. Acho que eu te procurei em todos os rostos que conheci desde o dia que te vi pela última vez. Nunca tive muita sorte na vida, mas tenho certeza que o teu gargalhar no escuro poderia facilmente ser confundido com um bilhete de loteria e isso me contentava. E ora veja, mesmo nas pausas sem graça eu ainda conseguia rir até a barriga doer pelo destino ter sido tão sacana a ponto de me fazer derreter a cada contração de intenções sutis. Tenho medo do escuro. Mas ainda lembro-me do sorriso sem esperança, sem luz que silenciava o último encontro. De quando colocou uma pulseira colorida estranha no meu pulso e deu dois nós. De quando me pegou pelas mãos, olhou no fundo dos meus olhos e disse que o amor era grande, mas o mundo era maior.Virou-me as costas e foi embora como quem sabia exatamente o que estava fazendo, como se planejasse há muito tempo. Comecei a escrever poesias sobre as cores estranhas, sobre como elas ficaram bonitas depois que ele me presenteou, sobre os dois nós. Sobre o nó no pensamento, que se transformou em nó no coração até se acomodar num clandestino nó na garganta. Ele nunca voltou à praça para pegar o que era dele por direito. Eu ou a pulseira, não sei ao certo. Arranquei-a do pulso com toda a força que tinha, joguei num canto, quis enterrar junto das flores bonitas para que o encanto nunca se perdesse. Tarde demais. Todos os dias as cores me assombram, assim como o aroma das flores, assim como o estranho corpo que imigrou ao longe. Cegueira inexpressiva. O pulso ainda pesa tanto quanto as palavras nunca ditas.
E eu escrevo em preto e branco até hoje.
Não fique desanimado se a sua oração não obtiver resposta imediata. Persevere na busca, no tempo de Deus a resposta virá.
Já faz um certo tempo que olho pra esse espaço em branco, pensando em que ou em como vou colocar o que estou sentindo aqui. Descrever os sentimento de alguém tão perdido quanto eu não é fácil. Soa tão clichê dizer que nem eu os entendo. Estou perdido em meio a sentimentos e acontecimentos recentes, isto é fato. Tenho entrado em conflito comigo mesmo, não sei o que quero e nem sei o que devo buscar. Ainda devo buscar algo? Não será melhor abrir mão e desistir enquanto há tempo? Perguntas sem respostas pairam em minha mente de uma maneira tão fugaz, que roubam a minha quietude, a minha paz. E é nessa quietude que se percebe as vozes, os sons de um coração angustiado. Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir ”eu liguei pra saber se você tá bem” . Cansei da saudade que insiste em me perturbar. Cansei de acordar indisposto e sem vontade pra nada, cansei de sempre pensar em você e não poder te ter aqui bem perto. Cansei da falta que você me faz. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer . Há certas horas, que desejamos uma presença de alguém que nos faça bem, alguém que nos ouça pacientemente, alguém que brinque com a gente, que nos faça sorrir, alguém que dê risada de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo e que faça de tudo pra acabar com ela, alguém que nos faça elogios sem fim e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, que nos mande calar ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: sou seu amor e estou aqui. Demorei pra perceber que a vida segue, perdi tempo demais vivendo algo que só existe em um passado distante, agora eu sei… São só lembranças. Promessas não cumpridas, frases que não valeram a pena escutar, sentimentos fingidos, de alguém que nem mesmo sabe o que é amar. Estou prestes a desabar. Meu coração dói, lateja, arde, palpita de dor. Temo não saber mas o que é amor. Sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar. Me diz que a vida não é assim. Diga que as coisas podem melhorar algum dia. Me dê alguma esperança de que existe um mundo ai fora que se pode ser feliz. Me diga que você (que me ama) existe, e está prestes a me encontrar. Dizem que o sol sempre brilha para quem acredita, eu sempre acreditei e sempre estive sozinho na escuridão.
Dá-me a tua mão .....
Amor que eu quero esperar ....
Sem tempo para amar, viver, sonhar......
Para escrever ainda que me doa a alma
A carne, o corpo e eu deixo-me ficar
Deitada na nossa cama, é assim que encontras-me
Parece que o frio já entra e só faz-me estremecer....
Fechas-te a janela e acendes-te a lareira....
Começa a ficar quente o nosso quarto ...
E mesmo no chão quente....
Onde me deitas e me tocas com os teus lábios...
Fico assim aninhada em ti, hoje, amanhã e sempre que quiseres.....
Nesta madrugada, o vento sopra para tocar a nossa música...
Amanhecer que vimos juntos abraçados a ver....
A neve a cair e as árvores grisalhas renasceram.....
E deram luz ao nosso mundo....
Afinal nós rimamos juntos....
Dá-me a tua mão amor que valeu a pena esperar ....
Está frio lá fora, mas não me importo porque tu estás cá dentro.!!!
O tempo muda a cada segundo e eu também, a evolução vem diante dos meus olhos, eu vivo a vida com olhos que veem.
Sempre ouvi dizer que cabeça vazia é oficina do diabo, mas ao mesmo tempo sempre acreditei, que como tudo, isso é uma opção, pois eu acho não ha momento melhor pra eu ficar em paz e falar com Deus que nos momentos em que estou só e sem nada pra pensar.
GRACIOSA
Lavra/Tempo: Edson Cerqueira Felix (23/02/2014).
Ao conjunto de manifestações instintivas e afetivas que caracterizam Amor
E afeto violento;
Ósculo luminoso de um novel estado atmosférico na minha biografia
A vontade determinada,
era,
fazer couto angustiado,
interiormente,
à minha vivenda,
naquelas obscuridades
RISCO MALUCO
Lavra/Tempo: Edson Cerqueira Felix (25/02/2014).
O Ato de Tocar,
com os Lábios Teus Lábios,
de Minha Pessoa,
Recolheste em Si,
o Eu;
por Todo o Tempo,
reduzindo-me à condição de Escravo,
na duração ilimitada,
do Tempo em que se Ama,
na imortalidade,
Uma Epopéia
A Fantasia,
e Existência Efetiva,
notavelmente sem defeito,
resultante de Abstração,
da Sensação Íntima
O não correspondimento,
da Afeição Profunda,
de uma Pessoa por Outra,
dá Origem,
à Convicção, ou, Cepticismo...
Insensatez, Entusiasmo;
Crise, Vigília e Excitação...
Afora!
Como pode em tão pouco tempo, vc se acostumar tanto com uma pessoa? Parece loucura, mas desde o primeiro dia que o vi, não parei de pensar em vc um só instante. Tivemos momentos muito bons, os quais repetiria milhões de vezes. Durante todo esse tempo, fiquei pensando em você, sonhando com você e imaginando: Será que uma dia eu teria alguma chance? mas, sei que não vai passar de sonhos, pois nesse momento vi que você tem outra pessoa, e que gosta dessa pessoa, fiquei muito triste e estou muito triste, não sei ainda por quanto tempo essa tristeza vai continuar. Preciso muito te esquecer, queria que o tempo voltasse e que aquele dia não tivesse chegado, não queria ter conhecido você, não pq foi ruim, não é isso, e sim, pq foi bom demais. É com muita tristeza que vou falar isso: Eu não vou te procurar mais, quero fazer de conta que vc não passou de um sonho, vou para de pensar em você, eu prometo. Vc é perfeito, e sorte de quem tem a honra de fazer parte da sua vida. Obrigado por todos os momentos maravilhosos que vc me proporcionou..
O tempo passa e só você não pode ver
Você falou mas ninguém quiz te ouvir.
Faça agora o que tens que fazer,
Pois agora eu só quero sorrir.
Suas ideias foram o que restou, de uma pintura que não existiu
Com seus problemas ninguém te ajudou,
Fora tratado com um nobre vil.
Será que agora eu vou ter que esperar?
Será que agora vocês vão me ouvir?
Será que vão me vilipendiar?
Será que a arte ainda está porvir?
Agora o dito quase não se foi,
E como sempre, não posso fazer..
.. Nada que possa te fazer feliz,
E ensina-lo a compreender
Que nosso mundo não foi feito assim.
E agora tem que acostumar
A enganar seu próprio coração,
Para não ter mais que chorar..
Será que agora eu vou ter que esperar?
Será que agora vocês vão me ouvir?
Será que vão me vilipendiar?
Será que a arte ainda está porvir?
Será que o mundo é só ilusão?
Será que estou eu, vivendo em vão?
Mas quando um dia isso vai parar?
- Quando um mosaico você criar.
Odeio gente que gosta de perder tempo na vida...
...mais odeio ainda mais quem me faz perder o meu...
Embora por falta de tempo, seu e meu...
Embora, estejamos sem nos falar muito....
Nunca falte a uma mulher no momento que ela
mais precisa...
Nunca falte a um homem o momento que ele
mais precisa..
..
Tanto filme bom esperando para ser assistido, e você aí perdendo tempo com Big Brother Brasil, como se não bastasse assistir, ainda comenta...by.fmayoral
E ao mesmo tempo que me fazia bem, me fazia mal.
Era um contraverso, que eu desprezo, mas que as vezes incluo nos meus versos.
Um sentimento jamais explicado e que se explicava quando nos encontravámos.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Pedido de desculpa: frases sinceras para pedir perdão
