Pede me Perdão
Deus me serve vida plena de propósitos e felicidade, amor, paz e segurança; e de sobremesa, perdão e vida sem culpa e tristeza, a eternidade em Teus braços cheios de compaixão é o meu leito!
A terra é redonda, pense da mesma forma.
( Wesley Nabuco- Perdão! Do quadrado ao redondo)
Tinha um caixa, sapatos, tinha patos e gatos, laços, ratos, arranhões, tinha um tudo do mundo.
O Riacho, tinha um rancho, um gancho, a manivela, aquarela, tinha Beethoven
Tinha saída, tinha ferida, decisão e desilusão, expulsam dos arcaicos pensamentos.
Era um grão, o que dão, do que são, eram comentas, estrelas, era solidão, paixão literária.
Era um gole de amargo Van Gogh, era um choque do real, a verdade no meu quintal, o simples da vaidade.
O redondo sem começo, o esquecido, o aparecido.
Pensei nisso tudo em uma manhã qualquer. O aleatório me mantinha de pé, no passo mais polido de confiança
A mudança nas estações me fez correr livre e atoa, um menino que nasceu mulher na cachola.
A menina que nasceu moleque adora uma bola. A normalidade que sempre existiu.
Meus olhos tortos e retrógrados sempre julgavam o negro alto bem vestido olhando sapatos.
O racismo, a homofobia, a xenofobia, nascia do berço de minha ignorância.
Enchi a pança da minha inteligência! Sai da minha composição de sociedade discriminativa.
Modelando minha enorme cabeça, tornei do quadrado o redondo, e tudo fez sentido cara leitor. As maneiras que via como errado, eram certas, o errado era eu, por achar que existia uma forma correta de se viver, ao nobre rapaz do passado o denomino "ANALFABETO-SOCIAL" Os negros que tanto desonrei por ser da mesma cor e ter tanto pavor, peço perdão! A sociedade é misturada, não tem cor certa, ou cor errada, não temos cor! Temos cérebro, pensar em respeitar os que te cercam, pensar em amor.
Pai permita-me não querer amar
mas pela sua infinita misericórdia
e seu infinito perdão
não permita que eu odeie
amém!!!
Perdão é compaixão sem razão de mérito do infrator. Perdoar é enxergar na própria pele a fragilidade humana de quem caiu. Se estamos sujeitos a errar, precisamos estar dispostos a perdoar a quem nos atingiu.
Amor, fé, esperança, solidariedade, humildade, perdão e paz, são remédios homeopáticos, sem contraindicações, que devem ser de uso contínuo, em dosagens diárias.
Não espere o perdão das pessoas,pois nem todos tem a capacidade divina de perdoar,então perdoa você mesmo,porque isso é saber amar.
A educação e a cultura devem ser caminhos para o perdão, renovação e o amor para que o futuro seja diferente.
O amor não se traduz apenas com atitudes, mas com um perdão do sim, é possível não errar mais uma vez.
O perdão subjetivo pode ser purificado a nível individual e o coletivo um dia foi falsamente liberado pelo nepotismo positivista.
Aprendi que existem pessoas neste mundo que mesmo tendo oportunidade para o perdão e para a reconciliação nada fazem para isto, lhes falta vontade, coragem e principalmente humildade.
- Como pode?
- Esbarrei em você?
- Fortemente.
- Sou deveras distraído.
- Percebo.
- Perdão!
- Não se desculpe. Apenas fique. É batida interna.
* batidas do coração
PERDÃO
Perdoar não é apoiar comportamentos que te tragam dores físicas ou emocionais e nem fazer de conta que nada aconteceu, mas sim uma escolha do MODO DE VIVER.
Nessa ESCOLHA mantemos uma distância psíquica nos protegendo emocionalmente de sentimentos destrutivos.
Quando você se desprender mentalmente, passará a DESVIAR o foco dos acontecimentos passados e SINTONIZARÁ nas possibilidades de ganhos futuros.
Assim estabelece a DESCONEXÃO e traz a LIBERTAÇÃO daquilo que não te deixa seguir em frente.
Se permita!
Pecados, Oração, Perdão e Encontro...
Eu não rezo a Deus contando de meus problemas, pedindo milagres!
Eu oro a Deus, como pecador que sou, como indigno de convidá-lo a entrar em minha morada, como um filho, que trás na alma defeitos e incapacidades, mas também como homem de fé, que cultua e professa o amor a Ele, ao Senhor Jesus Cristo, à nossa Mãe e amada Protetora!
Tenho longos diálogos com meu protetor e tão presente Arcanjo Miguel, que, nos momentos de imensas dificuldades, jamais deixou de estar ao meu lado, sendo mais que um Interlocutor, mas, como um Anjo de Classe Superior, nada de mal permite que me alcance.
Eu não rezo a Deus reclamando do mal que tentam fazer-me, nem do destino que Ele me reservou, sequer das chagas que rasgam, em verdade, meu corpo terreno, pois, não as sinto, dor ou desespero não me tocam, por mais profundas e imensas que sejam, pois me sei filho de um Deus bondoso, porém, vingativo, mas um Deus que perdoa e quando necessário, condena!
Não rezo a Deus para que me livre de toda forma e maneira de abandono e angústia, pois esse é o destino que Ele traçou para mim.
Oro a Deus para que perdoe todos os pecadores, os orgulhosos, mentirosos e infiéis, que em egoísmos velados, ou Dele se esquecem, ou somente se recordam nos momentos de desespero ou quando necessitam pedir por milagres, imploram somente para si mesmos, regalos e vantagens, sem escrúpulos de, se necessário for, usarem em vão o sagrado nome de nosso Pai Eterno, não se fazem de rogados, quando surge a oportunidade de fazerem do próximo uma espécie de “trampolim”, visando conquistas e benefícios na difícil escalada de “subir na vida”, “atropelando” a moral e o seu igual.
Oro a Deus pelo bem e realização dos sonhos de cada irmão...
Oro a Deus para que seu amor de Pai, seja doado e edifique, cada vez mais o homem, tocando-lhe forte, em fé verdadeira, acendendo quereres de doação, sentidos de emoção: que suas orações e pedidos vejam da alma ungida por vossa benção e que as dádivas alcançadas, O torne mais vivo e presente nas ações por vir, de todos os que por Ti, foram afortunados.
Te sinto vivo, Óh Pai, em especial, nos dias de necessidades, de fome e tentações de cumprir meu destino e sei, meu destino é nosso encontro!
Perdão
uma palavra tão pequena
mas que vem do fundo do coração
perdoar, é saber enxergar,
enxergar os erros do próximo,
é aceitar o perdão,
por saber que todos podemos errar
perdoar é renovar as esperanças,
é acreditar que com os erros aprendemos,
é com o perdão, que amadurecemos
além de sermos perdoado,
devemos perdoar
devemos em nosso próximo, acreditar!
perdoe quem te magoou,
lute para ser perdoado,
pelas pessoas com quem você errou.
perdoe do fundo do coração,
vá sempre em busca, do perdão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp