Pedacinho
Você é assim:
Um pedacinho do céu pra mim.
Você é minha Paz...
Com cheirinho de Anjo
enviado de Deus.
Pra me fazer feliz...
__Sophia Vargas ♥
25/05/13
Tributo a Rubem Alves
Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas carrego em minha alma um pedacinho de jardim feito palavras que foram construídas ao ler as suas obras.
Hoje posso dizer que tenho saudades, porém abro os livros que tenho seus e começo a lê-los e a saudade que não é física, mas literal, preenche a minha vida de cores e sabores.
Como é importante o verbo! Escrevestes para o mundo e com o passar do tempo conquistastes almas apaixonadas pela vida, pelo amor, pela sabedoria e pelo infinito.
Amo-te como poeta que tornei-me. Amo-te porque vejo as palavras dançando em minha mente e perturbando o meu sono nas madrugadas. Dizendo, vamos acorde! Acorde! Pegue o papel e a caneta e comece a poetificar o mundo que está dentro de você.
Aí acordo para externalizar o que sinto na alma numa folha de papel.
tudo nos lugares certos
tudo nos lugares certos
Pois cada pedacinho do meu corpinho é perfeito
Lá de baixo até o topo e uma gostosura eles dizem
É, minha mãe me disse "não se preocupe menina com seu peso"
Ela diz " os homens casado gostam de ter o que apertar à noite"
Autor Moises da vitoria ribeiro
INSCRIÇÃO - 28.37.32
Eu queria ter só um pedacinho da força desse mar de hoje. Só um pouco dessa fúria, desse descontrole, dessa coragem... Quanta loucura molhada.
Se a cada vez que eu penso em voce, lhe fosse roubado um pedacinho do corpo, sequer sua alma existiria em vãos pensamentos
Apesar de negar o contrário, eu sempre desejei cada pedacinho da sua atenção. Provavelmente vou enlouquecer sentindo o cheiro da sua pele assombrando meus pulmões. Talvez eu tente convencê-la a voltar, ouvindo um não, que ilusoriamente será o feito mais saudável desde que você me jogou nesse túmulo de lembranças. Sairei quando for possível, empurrando palavras contra minha garganta, sabendo que o pior já se passou. Sinto a saudade em meus ossos, em cada cicatriz impregnada na parede, em cada pensamento descrito na porta. Ficarei sóbrio, enquanto eu tentar salvar a mim mesmo. E quanto a esse orgulho, não se sinta negligente ou imprudente, não tente refazer seus passos igual um fantasma, o passado estará sempre lá para te assombrar.
"Faça tudo o que você tiver que fazer com amor.
Coloque um pedacinho de seu coração em cada detalhe!"
O Senhor sonda todo o teu ser, Ele conhece cada pedacinho do seu coração. Porque tens escondido de Deus? Porque está fugido e extraviado do caminho? Deus quer fazer um encontro com você. Esvazie sua alma de todos sentimentos negativos, de toda ansiedade, de todo medo e insegurança. E se a escuridão da noite e a sombra das trevas recair sobre você; NÃO TEMA, pois o SENHOR ESTÁ CONTIGO. Pois o teu Deus é o Deus do amor e da luz. Experimente esse amor, receba essa luz, faça o encontro com Deus.
For you... forever
Ilha - pedacinho de terra entre o céu e o mar
fiz dela meu barquinho (única dobradura que sei fazer)
e me pus a navegar... aqui..ali.. um pouco mais acolá...
Como é lindo este lugar!
O sol, o sal, o mar
o trapiche, um barco a atracar
espumas, maresias...
Como é lindo este lugar!...
A gente... mais gente,
tanta gente
tão gentilmente
se ofereceu pra me acompanhar.
Como é lindo este lugar!
Igual a este você nunca vai encontrar..
deixa cair um pedacinho da sua lagrima nas estrelas.
a velocidade que levarà para chegar a terra serà X e o espaço que percorerà do céu seraY.
XY dos sonhos que te desejo!
X é a velocidade que os meus ajos usarao para chegar ai esta noite.
Y é o paraiso da minha alma que deseja destinado a si.
amo-te.
Julho se foi, e levou com ele um pedacinho da nuvem de algodão que eu costuma repousar minha cabeça. Sem piscar os olhos, a vi diminuindo no horizonte a medida em que se distanciava. Não tive tempo de me despedir. Em uma caixinha decorada, em retalhos de cetim, guardei o abraço mais apertado, o olhar mais expressivo e o sorriso de felicidade. Guardei também a prosa, a poesia e a música cantada a capela. Quem sabe na próxima estação ela encontre o caminho de volta, e desagua mais uma vez em meu jardim, regando minhas flores preferidas, enquanto eu solto o laço bem trabalhado que usei para selar a caixinha. Mas, ainda é agosto. Acho que devo me agasalhar agora.
REMENDANDO
De pedacinho em pedacinho
Vou cuidando com jeitinho
O que o outro quebrou.
Vou colando com carinho
O coração que se despedaçou.
E se ela outra vez partir
Devo desistir?
Será que consigo tudo costurar?
Não sei, é preciso de novo tentar!
Coso aqui
Colo acolá
Ziguezagueando tudo passo a remendar.
Ainda bem que o coração é um tecido muscular
Por que se fosse de vidro
Que pena, seria tão difícil tudo juntar!
Palavras do Tempo
Oh tempo! Quanto tempo perdeste para me encontrar aqui mesmo, neste pedacinho de chão, tão perto da tua suave brisa? Quanto tempo deixaste de me procurar, enquanto vagueei à procura daquela linda mulher? A causa principal do meu sofrimento é a tua pressão nos meus dias de tempestade, sobre a força do meu querer na conquista de uma linda criatura, tão humana quanto a minha maneira de ser. Meus sonhos limitam-se a imaginar a tua coragem, tão frágil como a minha linda declaração. No meu pensamento e aqui repousado na minha calma, são suspeitas as delicadas primaveras quentes em tempos de inverno.
As suspeitas levam tormentas e turbilhões de emoção sobre a minha culpa, quando feri um coração apaixonado. Fui descartado pelo tempo, despejei a minha angústia no coração de uma mulher e, sem culpa nenhuma, ela chorava pasmos enraivecidos com minha atitude. Fiquei preso aos meus próprios braços, ali mesmo, por detrás do tempo sem poder fazer nada. Pensava eu, não poder fazer nada, pensava ela que eu me ajoelhara para lhe pedir desculpa sobre minha atitude descontrolada.
O tempo fez-me ver que choravas um rio de raiva e confusão de sentimentos, mas afinal, ajoelhei-me pedindo-te desculpa. São leves e claros os preceitos da tua beleza, são estranhas as lindas rosas em forma de borboleta, que deixam a minha alegria tão admirada com a tua existência. Oh ramo saído da minha vida! Ramo que levas a transparência do amor ao encontro apaixonado nesta linda avenida. O tempo leva a minha dignidade para onde bem entender e eu levo-te comigo, para onde tu quiseres, minha linda mulher, mas lembra-te que o tempo não perde tempo , porque nosso amor não perde por esperar as nossas formas de amar. Tu és o tempo, eu sou apenas uma palavra em ti vivida, sou a tua esperança, o amor da tua vida.
