Pecar por Excesso
A emoção, em excesso, filha da intensidade, é a fagulha da perdição. É caos emaranhado com dolorosos e transmutadores aprendizados.
Manual da atualidade: excesso de stress no presente, ansiedade para o futuro e excesso de passado - depressão.
Como viver os momentos na sua plenitude sem se afogar em sua própria intensidade?
O mundo oferece tudo para a sua felicidade, se não a têm você estar buscando o excesso. Busque apenas o necessário, com ele vêm a sua felicidade.
O teu passado pode ter sido bom, e a perspectiva do futuro melhor ainda, mas excesso de pensar no primeiro pode gerar depressão e no segundo, desencadear uma ansiedade. Bom é lembrar e planejar com equilíbrio e sempre olhando para o presente com gratidão no coração, há tanta coisa linda acontecendo não é mesmo? E muitas vezes nem nos damos em conta...
Na tensão do meu eu...Sempre acabo me perdendo nesse excesso de sentimentos. Me olho, me grito, choro-me, Extinguo-me até que não tenha desejo de desejar e depois de tanto entrar no meu eu e acabar compreendo sempre... Frusto-me com o fato do imprevisível e quando amanhece... Acontece tudo de novo!!!!
Se existe falta, é porque já houve excesso.
Quantas vezes você já se sentiu só, com aquele pensamento de ter por perto algo ou alguém que você acredita que é dever ser seu ou estar ao seu lado. Pare e reflita! Somos feitos de exageros, temos a tendência de não saber oque é necessário, já que o essencial é invisível aos olhos. Na maioria das vezes estamos querendo mais daquilo que já transbordou.
O excesso de preocupação em coadjuvar como apoiador na política de outros me lembra bastante os Governos do passado em tempos que pedem austeridade e sobriedade nas relações diplomáticas. Estamos passando uma vergonha apoteótica sem poder passar sequer uma minúscula.
Sejamos sensatos para evitarmos sofrimentos desnecessários causados pelo excesso de confiança, pois a reserva destes sentimentos em nós tem se esgotado á cada nova tentativa de uso.
Confiarmos em alguém, nos dias de hoje, é muito constrangedor, pois, que garantias teríamos nesta veracidade?
Vivemos uma época que, confiarmos em nós próprios já é uma temeridade, pois nossa constância tem sido fragilizada por novos valores que surgem a cada instante.
Não posso confiar nem em meu próprio coração, pois este, quase sempre, foi vitima de ilusões perdidas.
Para se confiar plenamente numa
certeza imutável, só em Deus.
Mesmo, não conhecendo Seus, inquestionáveis,
motivos e seu tempo certo para tudo.
(Teorilang)
O excesso da tolerância pode provocar a condescendência, e a condescendência, por sua vez, fica a um passo da mancomunação
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
