Pecado
O crente mortifica o pecado, porque Deus o ama; mas o legalista, para que Deus o ame. O crente mortifica, porque Deus está pacificado em relação a ele; o legalista para que ele possa pacificar a Deus por sua mortificação.
Jesus está conosco e, com ele, no meio da escuridão, há luz; no desespero, há esperança; no pecado, há perdão; na inquietude, há paz; na incerteza, há certeza; no caos, há serenidade. Basta uma palavra de Jesus.
Para o católico, o trabalho era visto como um castigo resultante do pecado original ao consumir o fruto proibido, enquanto o lucro excessivo e a usura eram considerados pecados.
Já para o protestante, o trabalho era considerado um meio de prosperidade, enfatizando o foco no indivíduo, na busca pelo autoaperfeiçoamento e na meritocracia.
"A cruz de Cristo é um símbolo de vitória sobre a morte e o pecado, e nos dá a esperança da vida eterna."
Os profetas dessa geração revelam nome, CPF e endereço; já os profetas da Bíblia revelavam o PECADO e chamavam o povo para o ARREPENDIMENTO.
Aprendam a dizer não ao pecado, antes que ele crie raízes tão profundas em vocês, afastando-os do amor e da graça de Deus, sendo o único caminho para a salvação e redenção eterna.
"A vergonha do pecado prende o ser humano em uma gaiola de autopunição, impedindo-o de voar na liberdade da graça."
"O pecado impõe ao homem a carregar o peso da vergonha como um fardo, se
curvando sob o julgamento de si mesmo."
O único pecado que se torna imperdoável diante de Deus é a recusa em perdoar a si mesmo. Essa atitude, alimentada por uma incredulidade interior, nos afasta da transformação e restauração oferecidas pelo Espírito Santo através da sua graça.
