Pe Fabio de Melo os que te Amam
Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.
O coração tem que dá o primeiro passo, mas a razão tem que está logo em seguida. É como andar: um pé, depois outro - coração, razão....
Vivo de esperança, de fé!
Vivo de força e coragem,
Vivo de amor em pé!
Porque estou só de passagem...
. Faz parte do "amar" entender que o outro não é perfeito. Uma hora, todo mundo precisa perdoar..ser perdoado.. Ou se perdoar.
Eu poderia mandar todas as indiretas mais diretas que tenho para você prestar a atenção em mim, e perceber que eu to afim. Mas, não adiantaria, pois, as pessoas tem o péssimo habito de desviar o olhar e não enxergar o que está bem a sua frente.
*** Verdadeira Expressão ***
Mesmo que houvesse um fungo no meu pé dizendo que sua beleza física, dizendo que suas roupas, dizendo que sua vida noturna e tantas outras futilidades lhe fazem um ser melhor, eu com certeza acreditaria no amor... O que Deus um dia nos ensinou.. Que acima de qualquer coisa está o “Ser”, que devemos amar um aos outros...
Se fizermos uma pesquisa para saber qual a maior demonstração de amor recebida, acredito que teremos variadas e estranhas respostas...
Devemos amar assim, sem nunca esperar nada em troca, a não ser reciprocidade do amor, que quanto mais ama, mais se completa e faz a festa da felicidade mútua...
Os corações que se doam simplesmente sem cobrança alguma, que confiam no amor que amam... Não tem medos, segredos, não tem conotações maliciosas, são sem perversões e nem tão pouco injurias...
São a verdadeira expressão do “AMOR”
Não me julgue pela minha loucura... Ela me mantem sã, me faz fazer coisas que a minha coragem não permite, me faz acreditar no impossível e busca-lo, torna meu caminho tão imprevisível como o vento e no fim, Ainda que tudo de errado... Eu ainda posso rir de mim mesmo.
Viva sem medo.
É neste estado de sentimento - o da angústia - que temos a forte sensação de que o grande culpado pela nossa loucura é o amor.
E tem dias que tudo que você quer é fechar os olhos e ter aqueles sonhos felizes, e acordar com o pé esquerdo e mesmo assim ter um dia bom, passar de baixo de uma escada, quebrar um espelho e mesmo com tudo isso a sorte sorrir pra você. Tem dias que tudo que a gente quer é ouvir uma coisa simples, e essa coisa fazer toda diferença, tipo uma metamorfose na sua alma. Tem dias que eu simplesmente quero que horas passem mais rápidas. Tem dias que eu quero acordar e me sentir vivo. Tem dias...
Sabe aquele pingo de inocência? Aquela criança que ainda existe dentro de você?
Não deixe que as pessoas a tirem de você! Viva as regras da sociedade, viva as mudanças, viva conforme lhe é permitido, mas acima de tudo, viva sem deixá-la ir.
Amor em pé de serra.
Lugar no mundo não há
Melhor com você estar.
Amor eu vo te explicar.
O verde de seus olhos
Confunde o meu olhar.
No meio deste lugar.
Chega a dar calafrio.
Por entre roças e rios
Por entre pastos vazios.
Poder contigo encontrar.
Olhando seus olhos verdinhos.
O canto dos passarinhos.
E no seu colo deitar.
Que sonho, sonhado.
Sonhando me pego acordado.
Sonhando nesse lugar.
Você toda contente.
Sonhando o sonho da gente.
Beijando meu beijo quente.
Faltando só desmaiar.
O sonho não acabou.
O sonho só começou.
Portanto pode sonhar.
Sobrevivi ao fim de tudo... e quem deixava meu mundo feliz morreu, e surgiu desse alguém uma nova pessoa que destruiu tudo que existia de bom e feliz aqui...
A não-violência e a cobardia não têm nada a ver uma com a outra. Acredito que um homem armado dos pés à cabeça seja um cobarde no seu coração. A posse de armas pressupõe um factor de medo, para não dizer de cobardia. Mas a verdadeira não-violência é impossível sem a posse de uma autêntica ausência de medo. (...) A não-violência nunca deveria ser utilizada como escudo da cobardia. É uma arma destinada aos valentes.
(...) A prova de fogo da não-violência está em não deixar para trás nenhum tipo de rancor durante um conflito não-violento e, no final, em fazer com que os inimigos se convertam em amigos.
O homem não é objetivado pelo o que a sociedade prega, mas sim movido pelo que sentem, ou melhor, pelo que possa ser comprando.
.. Hoje eu queria sair. Só pra sair. Ver a rua, as pessoas, os carros, sentir o vento, ouvir meus pensamentos. Talvez até não pensar em nada, mas acho que propriamente isso seria impossível, pelomenos no momento. Sentir a mim mesma. Minha essência.
Hoje, eu queria sair. Ver a rua e me distrair! ...
Muitos ouvem os brados, mas dão as costas para aqueles que dizem o que muitos não conseguem falar perante a peleja da dor.Queria voltar em uma época onde palavras jogadas ao vento eram escutadas, mas o que ouvimos agora são clamores dos mudos.
