Pe Fabio de Melo Amar
Meu problema é não saber. Não saber amar pouco, amar pela metade, amar na medida certa. Droga, eu transbordo amor!
Vivendo e se adaptando
Curtindo algo muito criticado
Pelo meu ego e formação
Aprendendo a amar a pseudoalegria de outrem
Se entregando ao aprendizado do par
É hoje, não sei o que vai ser
Só espero apreciar os deleites
De uma moça para que um dia
Eu possa me atrelar,unificar
Seja o que o poderoso quiser.
Se um dia eu deixar de te amar, será porque esperei tempo de mais por um amor não verdadeiro, mais falso aponto de parecer real.
Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.
E a cada passo solitário que um filho dá, a mãe aprende que amar não é incentivar a dependência. Amar é sentir orgulho e alegria por aquela pessoa, tão nossa, estar conseguindo caminhar por conta própria. Nem que estes mesmos passos levem o objeto de nosso amor para longe de nós.
Antes de amar o outro, Devemos nos amar. Aceitando á nós mesmos, felizes em ser o que somos, concretizando nossa propria capacidade e sabendo que nossa simples presença pode fazer os outros felizes.
Que chegue a primavera! Que venha logo essa vontade de amar de novo, de cantar sem motivos, de vestir colorido. Que chegue logo a hora de mostrar o coração pra depois mostrar as pernas. Que as atenções se voltem para as mãos dadas, ao invés da colcha de retalhos solitária que nos esquenta e nos sufoca sem que percebamos a cada inverno. Que desapareça o medo de ser feliz a dois. Que nenhuma bebida tenha mais valor que qualquer relacionamento. Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de amores vencidos também pode fazer mal à saúde. E que as pessoas sejam livres para se separarem, mas que antes tenham a consciência do que querem realmente. E saber o que se quer toma muito tempo da gente. Muito.
Tentei encontrar motivos para te amar desesperadamente e não achei mais nenhum. Tentei encontrar motivos para poder te ligar no meio da noite mas também não encontrei. Tentei encontrar algum motivo para continuar escrevendo e sinceramente não achei.
Te amar nunca foi o suficiente. E eu esperava que no meio de tantos meses, a sua chegada acontecesse. Mas não foi nada disso. Você não voltou e eu prometo não mais chorar por isso. Prometo que tentarei observar de um outro ângulo. Prometo que tentarei dar risada disso, um dia. Prometo também que não me humilharei mais por um menino, jamais. E nem deixarei me perder. O fim é esse. Um ano se foi. 365 dias acabaram de se completar. E só espero que no futuro, se lembre sempre do que te disse. Não quero que fique triste. Quero que seja feliz, de verdade. E lute por aquilo que sonhou. Essa é a hora. Essa é a hora de me despedir.
Ser mãe é ter nas mãos o sentido da vida.
É saber amar sem condições , é trazer para a terra um pedacinho do céu.
Parabéns a todas as mães , que com amor e carinho fazem a vida ser bem melhor.
E também para minha mãe que não está mais aqui mas me ensinou o que é amar incondicionalmente.
E me deu a oportunidade de conhecer esse pedacinho do céu.
Só porque eu disse que seguiria em frente não quer dizer que desisti de você e que deixei de te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp