Pausas
Entre as notas, existem espaços chamados de "pausas" e devemos perceber a importância do silêncio para que se tenha harmonia. Tanto na música, quanto na vida.
Certas coisas na minha vida
Vem bem devagarzinho… é, eu gosto muito disso, pausas; são necessárias até mesmo para respirar.
"A dor do arrependimento é cruel e torturante,sem pausas ou descanso me pergunto se meu triste destino foi selado por amar alguém que não merecia."
Ainda bem que existem pausas...
Mais uma sexta-feira, chegando, para os que estão no limite da exaustão!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Carnaval
A vida pede pausas. O Carnaval é uma delas.
Para uns, é uma irreverência de risos e cores, de danças e celebrações. Para outros, é um retiro, um descanso, ou até mesmo uma introspecção, para reflexão. Essa pausa na rotina é valiosa para recarregar as energias e renovar o espírito. Que o Carnaval seja de festa para quem é de festa, que seja de descanso para quem não é, mas que haja o respeito acima de tudo, o respeito para a escolha do outro, brincar ou ficar em casa, ninguém é melhor que ninguém pela decisão que toma. E respeito durante a folia.
Que haja paz, prudência e discernimento.
E que Deus esteja presente no coração de cada um.
Josy Maria
"A verdadeira sabedoria está em reconhecer que as pausas forçadas pela vida são momentos de renascimento e evolução, não de punição. Através delas, nos aproximamos de nossos sonhos com mais serenidade e propósito."
A felicidade não pode ser apenas um destino ou um lugar específico, mas está mais para as pausas que fazemos durante o percurso, e não pode ser a total satisfação ou sacrifício dos nossos desejos, mas a serenidade de espírito como motivação das nossas ações, escolhas e condutas.
Deixe toda pressa de lado,
o mais rápido possível.
Abrace as pausas contidas
na música da vida,
encontre o seu ritmo
e simplesmente dance.
Infinita em Minhas Reticências...
Sou feita de silêncios,
De pausas que se estendem,
No eco das palavras não ditas,
No abismo dos pensamentos que me prendem.
Sou o espaço entre as linhas,
A hesitação que não se revela,
Onde o tempo se dissolve
E a verdade se desvela.
Minha alma é vastidão,
Um universo inacabado,
Em cada reticência que deixo,
Há um segredo velado.
Há tanto por dizer,
E ao mesmo tempo, nada,
Pois nas reticências que crio,
Minha essência é revelada.
Sou infinita em minha ausência,
No que deixo por falar,
E nas reticências da vida,
Continuo a me encontrar.
Existe uma necessidade conjunta de dar pequenas pausas no meio da jornada, silenciar as vozes que gritam desesperadas e ouvir o que grita o peito. Nesse espaço, onde a solitude é reconfortante é um passo importante para se tornar um pouco melhor do que se foi ontem. Se retirar, se espremer, se corrigir. Tem sempre uma folha mucha, um galho seco, um pedaço morrendo. E está ali, para nada funcionar além de retirar da gente energia, vida.Cortemos as folhas muchas e os galhos secos. A energia corre solta para outros espaços que estavam necessitando dela. Podemos até ficar menores, mas nos tornaremos mais bonitos. Quando cortamos o que já não tem mais vida, damos espaço para o novo, para novos ramos surgirem. Essa é uma visita constante, para vida toda. Ter a dor de cortar, mas com a certeza de ter também a alegria de ver surgir, crescer, florir, frutificar.
Quais podas você precisa fazer em sua vida?
Tem dias que a vida nos pede pausas,silêncio para ouvir nosso coração,encontrar um lugar que nos acolha,nos traga paz,buscar respostas de nossas inquietudes,deixar cair nossas lágrimas tantas vezes contidas,entender esse cansaço na alma que por vezes nos entristece. E só.
To de volta!
A vida tem pausas com dores que iremos carregar… não importa o que façamos elas aqui vão estar!
A gente precisa de um tempo… Burnout existe… é sério… você escolhe carregar o mundo nas costas quando vai permitindo que alguém ou o mundo vá lhe jogando entulhos, que você no fundo sabe que cada um é capaz de levar, mas você escolhe carregar mas, no meio disso você aprende que não pode!
Cada estrutra é criada de uma forma, nós mulheres somos obrigadas a sermos fortes? Sim, somos, mas que não sejamos além de nossas cargas…
Apesar da força, são nossas forças, nossas lutas, nossas batalhas que muitas vezes somos jogadas!
Não, não nos são escolhas muitas vezes mas, estamos lá: com dor, sem dor, cansadas, esgotadas, feridas e muitas vezes sofridas… pois há feridas que a dor é no momento e passa, outra que carregamos durante a vida!
Estejamos confortáveis para sermos, que o fôlego que nos falte seja apenas num exercício corporal, numa entrega de um suspiro e não na sufocante tarefa que tentam nos enfiar de goela abaixo de cuidar do universo…
Que tenhamos a oportunidade de nos oportunizarmos a entender e aprender a sermos mulheres. Cuidadas e não obrigadas a dizer: faça isso ou aquilo, seja assim ou assado, eu sou mulher preciso disso ou daquilo, seja isso ou aquilo para mim… porque as pessoas só dão aquilo que acreditam que o outro merece… e como diz Frida… se precisar pedir, perde o sabor, o prazer se esvai, não veio de forma voluntária, eu interferi pedindo, jogando indireta, desenhando, rascunhando no outro o que eu quero para mim, o que aprendi a duras penas, como a vida deve ser, e então “eu não quero”!
Até lá… deixa que a vida é leve quando você apenas a vive, deixa que o tempo é rei e tem o dom de colocar cada em peça em seu lugar!
Lembra quem te ensinou a ser? Sua dor? Seus traumas? Suas perdas de si mesma? Então boba, para de querer se anular para ensinar, todos aprendem o que querem, buscam no poço mais profundo quando tem desejo de alcançar o mundo… e se você não é o mundo de alguém… vão lhe oferecer das águas mais rasas, as que vem turba…pouca e as vezes sujas das lamas que trazem sem seus pés… se respeite, você não é depósito de passado de ninguém!
E não esqueça… a Mulher é Você!
Por Rogeria Cardeal Hta.
Ame com calma, Soletre seus gestos, prolongue a intensidade dos atos.
Aumente as pausas, para que o outro perceba seu encantamento.
Enquanto não entendermos que a vida não dá pausas, nunca , jamais, fizemos ou faremos qualquer coisa que deveríamos ter feito, aquele mero finalizar não acontece porque era o estabelecer do viver!
Sempre a cada nano segundo tem algo novo pra fazermos...
Por trás das nossas vitórias, tem cansaço, dor, lágrimas, esgotamento, pausas, dias em que a gente só quer ficar encolhido num canto e vontade de desistir, mas sobretudo, tem foco, força, garra, coragem, determinação e muita persistência.
Relaxe!
A vida não é uma competição! Às vezes é necessário pausas. Algumas vezes para ganhar fôlego, outras vezes para suspirar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- A Vida Necessita de Pausas