Passo
OFF SINA
Cabeça vazia
Espaço
Pra se criar
Deixo
De ser
Real
Passo
A ser
Virtual
Crio
Meu
Avatar
Oficina
Do diabo?
O diabo
Que
Me carregue!
No Meu Passo
Caminha
Caminhano
Pois que deve
Caminhá
Lhe acompanha
Fielmente
Sua pedra
De assuntá
Vez por outra
Paradinha
Tamem tem
Que folegá
Puxa fundo
Pigarreia
Já pensano
Em levantá
Segue em frente
Passo lento
Sua sina
Caminhá
Houve um tempo
De corrê
De caminhá
Apressado
Hoje
Mais sussegado
Andando
Mais divagá
Ora caminha
Ora sussega
Sempre um tempo
De pensá
Simplicidade: último passo do requinte
Como começar pelo início se as coisas acontecem antes de acontecer, Clarice, poderia até ter dito depressão, mas o grande mal, não era isso, e sim a falta de uma razão transcendente que sustentasse a sua existência. Inclusive, a depressão pôde ter decorrido disso: "Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome". Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e percebeu como é fantástica a construção da sua inteligência. Se esta história não existe , passará a existir, havia o nunca e havia o sim, e o universo jamais começou, o mundo é fora de mim. Eu sou fora de mim. A verdade é sempre um contato interior e inexplicável. Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos diante de nossas próprias virtudes. Concorda com isso também? O que habitualmente se entende chamando homem feliz, quem bem vive e bem obra, pois que a felicidade é pouco mais ou menos isto, viver bem e bem obrar
Dei um passo
E
O mundo saiu do lugar
Dei um passo
E
Meu mundo sai do lugar
Toda vez que dou um passo
O mundo sai do lugar
Afinal,
A melhor maneira de viajar
É sentir
Há luzes que guiam e luzes que enganam. Saber a diferença é o primeiro passo para não se perder no brilho errado.
Passo minutos em circunstâncias que me custam boas inspirações. Ironizo a sátira para mastigar o descaso e torná-lo inteligível aos inertes que perdem em inteligência até para os botões da minha calça.
A luta é chegar no meu destino, dou um passo cada dia até lá onde um dia planejo chegar, sei que é difícil, mas cedo ou tarde lá vou estar!
Olhos atentos para além do horizonte.
Questionamentos e pensamentos além do óbvio.
Um passo para a evolução e felicidade na vida.
Muitas vezes temos que recuar para poder seguir em frente novamente.
Um passo atrás pode significar um avanço.
Novos ângulos, novas possibilidades.
O fracasso não define o fim, mas é um passo para o vencedor que confia em Deus, pois Ele transforma nossas quedas em oportunidades de vitória.
"Com esperança no coração e certeza de vitória na mente, cada passo se torna um avanço rumo à conquista."
"Dê o primeiro passo com força de vontade, ainda que não enxergue ao longe...e o universo se estenderá em luz, para que veja o caminho a cada espaço percorrido."
Pontuações
Compreender a importância do verbo demonstrar, pode ser o primeiro passo para acreditar que vai dá certo.
Precisa ser levado com urgência, "o falar tudo que senti"!
Se entregar completamente necessita de um certo tempo e do saber lidar com as próprias decisões e atitudes ao mesmo tempo que a vida é um sopro.
Caminhar na mesma direção, saltar de sonhos em sonhos e voar junto com a pessoa amada sabendo aonde pousar firme, não exige passagem, esses são baseados em movimentos livres.
Passo a passo
Na infância o lado bom da vida; a inocência, as amizades puras, os incontáveis por que?
Na adolescência; as descobertas, um novo mundo acontecendo a cada dia, as paixões que machucam e parecem não ter fim, o despertar de novos desejos difíceis de serem controlados, um novo mundo de opções, oportunidades e escolhas, a liberdade sendo aproveitada como um presente insaciável.
No início da fase adulta as responsabilidades; as paixões se consolidando e se transformando em amor; os novos aprendizados sendo explorados; a busca por respostas sobre; o que? Quando? Como? Aonde?
Já na metade da fase adulta as conquistas e realizações profissionais, materiais e amorosas se tornam reais; os sonhos ganham força e se materializam, sejam eles; aquela viagem, um carro, uma casa ou o nascimento de um ou mais filhos.
Enfim; chegou a terceira idade; o trem está passando muito rápido, as emoções afloram com tantas lembranças e sonhos realizados; o desejo de viver mais um pouco logo será interrompido; só posso dizer de peito aberto que valeu!
Então; o botão de start é apertado; vai começar uma nova vida, um novo ciclo...
Fui descoberto
Todos por onde passo estão me olhando diferente dando a entender que eu sou o bobo da corte;
Percebo que meus vizinhos descobriram o meu maior e mais valoroso segredo;
Até meus queridos familiares estão dando pistas de que já sabem de alguma coisa;
Talvez eu tenha demonstrado sem querer através das minhas ações e reações;
O mundo parece que está de olho no meu comportamento e aparenta muita curiosidade para uma simples e ao mesmo tempo grandiosa confirmação;
Então, la vai! Eu descobri o amor e ele está mudando a minha vida, o meu jeito de pensar, de falar, de agir, de enxergar o mundo, enfim, o amor está mudando o meu jeito de viver.
Andar na linha
Já caminhei sorrindo, pulando de felicidades;
Já vibrei e gritei com cada passo dado;
Já andei confuso e sem nenhuma direção;
Já escolhi estradas cheias de espinhos;
Já me perdi nos meus próprios caminhos nas minhas próprias escolhas;
Já rastejei pelo mundo, ouvindo vários não;
Já aprendi com o medo e com os meus erros nas minhas andanças;
Já vi muito ou talvez tenha visto pouco, mas hoje ando com os pés firmes no chão, calejados é verdade! Mas com experiência, Fé em dia e direção.
