Passo

Cerca de 7404 frases e pensamentos: Passo

Se às vezes eu choro, é por voce
Se às vezes não durmo, é pra te ver
Passo as madrugadas, pensando em voce
E a cada dia que passa, ja não posso ficar sem voce...

Inserida por MateusLopesJr

Cai a noite sobre mim, ainda penso no passado
Meus olhos no escuro, nada me dizem
Sei que já passou, mas nada mudou
Ainda a vejo na minha frente, como se não soubesse mais se estou sonhando ou vivendo
Uma nevoa paira sobre o ar, numa noite já claramente decaida
Sim, seu cheiro continua a me assombrar, não que seje ruim
Mas minha mente já beira a loucura, berrando estou aos ventos...pedindo seu retorno
Sabemos que da razão é que se produz a vida
Entretanto a razão me nega aos olhos...como pode ser tão racional, se a ideia e o desejo envolvem-se em sonhos
Perdido em sono profundo sigo em silencio
Tempo passa com a noite a dentro, e eu aqui vagando nas nuvens á procura de saber o que fazes, onde está e no que pensas
Permanecendo num vazio, tão longo...quanto a idade das estrelas, que brilham para iluminar meu caminho tortuoso
Fato seria dizer que me desespero, mas nunca perco a esperança...
Afinal, se não escutamos o coração, estamos cegos perante o amor

Inserida por Tristan91

Ao passo da canção
Eu fitava sorrateiramente
Cada fio de cabelo castanho,
Que seguia obstinadamente os contornos daquele corpo.
Assim como meus olhos
Sua cabeleira castanha e sensível lhe servia de apoio para um cabeça pequenina e arredondada.
Ver seu rosto estampado num fundo branco de uma fotografia é meu prazer, meu desjejum, minha oração.

Inserida por NandoSonhandor

O mundo é um complexo de certezas que geram as incerteza, num vai e vem infinito que a cada passo não nos permite voltar ao segundo que passou..

Inserida por Nathanfer

Sem Cores!

Às vezes...
Passo por
caminhos
sem cores!
Mas insisto.
E vou...
E sigo..
Pois sei que
mais à frente,
algo muito bom
me espera!

Inserida por daysesene

O MONSTRO E A FLOR

Aconteceu uma história
Que passo a lhe contar
E guarde em sua memória
Pois creio pode ajudar.

Era uma vez um poeta
Falava coisas de amor
Mas numa hora incerta
Causou um grande horror.

Ele cuidava bastante
De uma rosa sincera
Mas deixou que um rompante
O transformasse em uma fera.

E a rosa então, machucada
Ferida por um vil monstro.
Ficou bem estraçalhada
Como um navio sem mastro.

A rosa perdeu o seu brilho
Perdeu sua direção
E o vento lhe trouxe o martírio
Água no fogo da paixão.

E quando o monstro foi embora
O poeta continuou
Mas a tragédia que aflora
O coração despedaçou.

Eu sei, você tem um monstro
Guardado no fundo da alma
Resista e lute eu lhe mostro
Que é bem melhor a calma.

Pois muitas vezes a fera
Da ira, ciúme e suspeitas
Acaba romances e opera:
Intrigas, histórias desfeitas.

Pois podes levar muitos dias
A cultivar linda flor
Mas se o monstro for libertado
Talvez perderá um amor.

Por isso eu dou-te um conselho
Em forma de um poema
Reflita e fale ao espelho
Resista, não seja um problema.

Palavras bonitas são boas
Mas nem sempre suficientes
Apenas um furo e as canoas
Afundam com seus delinquentes.

Eu sei que as flores existem
E como é difícil cuidá-las
Mas somente os que insistem
Não deixam o monstro matá-las.

Você que lê esses versos
Talvez é o monstro ou a flor
Cuidado, valores inversos
Machucam, causam muita dor.

A rosa também tem espinhos
Que ferem machucam os monstros
Tocar com cuidado e carinhos
Realçam o brilho dos astros.

Poetas e monstros, não sei
Qual vais deixar vir pra fora.
A rosa, cuidado, avisei
Também tem espinho que aflora.

E pode haver algo bom
Em toda essa história.
Não sei se pegou o tom
E fixou na memória.

Que os monstros fiquem dormindo
Ou morram dentro dos poetas.
E as flores sejam bem cuidadas
E fiquem lindas e abertas.

11/01/2015 (07h30)

Inserida por roberto5costa

O POETA DE PASSO FUNDO
O poeta de Passo Fundo
Faz versos para todo mundo
É o orgulho do Brasil
De Carazinho*, num segundo
Lançou um olhar bem profundo.
Para o céu azul anil.

Traz os versos na alma
Sua poesia acalma,
Amigo bom e gentil.
Traz a pena na palma,
É simples, fisionomia calma.
Esperança primaveril.

São versos de esperança,
Numa alma de criança,
Brincando com letras mil.
Para o futuro avança,
Em sua eterna andança,
Com o seu lápis servil.
(Regina Madeira)
Poema recebido da amiga poetisa Regina Madeira.

Inserida por MoacirLuisAraldi

A estrada à nossa frente sempre bifurca.
E as escolhas, por um passo, mudam toda o nosso roteiro.
(Não escreva um roteiro com caneta)
Ao chegarmos na bifurcação,
Melhor sentarmos um pouco,
À sombra fresca de uma árvore.
E refletirmos muito antes de decidirmos
Sobre o que vamos deixar para trás.

Inserida por KarlaMello

A um passo da bifurcação

Normalmente a vida não nos permite pôr o pé no freio.
Porém, às vezes é bom quando nos permitimos, ao menos,
Olhar pelo retrovisor.

Inserida por LucasMirati

Um passo de cada vez que a vida é agora,
mas, vale lembrar...NADA É PRÁ JÁ!

Inserida por VilmaSpinelli

Me alimentei de coisas boas ao decorrer da vida, hoje não passo fome...

Inserida por Apenasmais1

Eu agradeço de coração a Deus por tudo que passo amém.

Inserida por PetrusLorenzo

Sinto como se a cada minuto que passo sem fazer nada, minha mente mais e mais esvai-se de tudo.

Inserida por ruzyvell

Pensamento positivo,confiança,determinação e fóco com certeza é o primeiro passo para começar bem o seu dia.

Inserida por JCRodriguespne

Não sei qual será o meu próximo passo ... só sei que será pra frente!!!
É caminhando que a gente aprende a caminhar ... é caminhando que a gente descobre qual o melhor caminho a seguir!!!

Inserida por damieth

" O primeiro passo pra conseguir realizar um sonho e acreditar que um dia voce poderá realiza-lo "

Inserida por rafaelbiaggi

Desde cedo, todos os dias olhe para o alto e agradeça a DEUS, por mais um dia!
A cada passo que você caminhar...
por onde andar observe em câmera lenta
todos os detalhes de sua jornada.
Sinta a brisa suave e leve passando pelo seu rosto,
sorria e acredite!
Você é capaz, você consegue!
Imagine-se triunfando.
Coloque em tua mente o dia e o momento exato
da vitória.!!
Nos teus planos agregue os detalhes
da mais alta qualidade!
E, nunca esqueça de se lembrar...
que cada grande conquista começa com um sonho!!

...

Inserida por ssolsevilha

"Acredito que ás vezes é preciso da um passo atrás, pra então depois, dá um salto pra frente."

Inserida por AllissonSanttos

... “Segue seu tempo com a mente brilhante; / em buscar e levar esperanças; dar mais um passo, sacudir a poeira; abraçar uma árvore, confidenciar com as flores, assoviar para os pássaros / Superar obstáculos; seguir e viver...: - O INFINITO ESPETÁCULO DO ‘AMANHECER LARANJA-DOURADO.’.”. AJCMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

Entre um passo e outro, existe um mundo de decisões, cabe a mim mesma fazer as escolhas corretas.

Inserida por PaolaRhoden