Passei
Passei todas as noites em claro observando a lua e as estrelas, me perguntando se eu já poderia ir até elas... se eu poderia ir e conhecer o universo, porque a intensidade e toda a vontade de viver que se habitava em mim se foi, mas você chegou e eu tive que dizer à lua que eu não iria, não enquanto eu te amasse e enquanto você me amasse, tive que dizer que agora o universo que quero conhecer é você, que as estrelas brilhantes são agora seu sorriso e tive que falar que a escuridão que se habitava em mim se foi, se foi quando te vi pela primeira vez em muito tempo, eu tive que pedir desculpa à lua, porque o meu amor pelo universo e meu amor por ela não chega nem aos pés do que eu sinto por você, e não ligo para os cientistas que dizem que o amor é psicológico e que o coração só pulsa sangue... meu coração implora por você, grita pra te ver e sonha em viver nesse universo todo que você guarda em um só olhar.
Passei a metade da minha vida tentando ser uma pessoa que nunca fui, só pra me proteger, com medo de sofrer... E sofri. Então me assumi... E sofri. Não tem jeito! Ame simplesmente e dê o melhor de si, em tudo, a recompensa virá.
Eu já passei por incontáveis barras neste meu caminho, mas nenhuma delas foi capaz de diminuir o meu encanto pela vida. Muito pelo contrário. Quanto maiores eram os obstáculos que eu tinha que superar, maiores se tornavam os meus sonhos e a minha vontade de seguir em frente.
"Não era isso, não tinha nada que ser assim...
Passei a olhar ele sem que saiba,
E a desejá-lo sem que percebas.
Ai, meu Deus do céu, isso parece até, que acho pouco
O castigo que mereço. Que anseio é este, que me domina?
Que me revira os pensamentos? E me dá vontade de ousar
E arriscar o pouco que temos... Na verdade, nada.
Nada Deus... Só olhares, só o som de uma voz,
Quem vive um amor, ou uma paixão assim? Por que,
Parece falta de opção querer tanto aquilo, ou melhor
Aquele a quem não podemos ter? Esse sentimento
Guardado, me dá um nó na garganta, me dá uma falta
De ar... Isto não é bom. As coisas não vão bem,
Tudo o que eu queria era que eu fosse dele, e que ele
Fosse meu, parece tão difícil fazer um pedido desses
Para o próprio Deus... E tudo começou porque quando
Ele me Olhou, eu olhei também... E uma cumplicidade
Dessas do tipo sem querer... Que culpa tenho eu?
E tão Pouco ele também?! Não foi nada de mais, não foi
Nada de mais, foi só o lindo olhar que ele tem,
Que me fez todo este mal...
Todos os dias o olho, mas saudades é pouco meu bem...
Saudades de alguém que não pode ser meu."
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp