Passarinhos

Cerca de 357 frases e pensamentos: Passarinhos

Nada como acordar, abrir a janela e dar bom dia ao sol, aos passarinhos que gorjeiam a natureza exuberante que na primavera já se exibe com perfume e cores diferente. Assim que me revitalizo de boas energias para começar um novo dia. Mesmo com esse friozinho que está fazendo vamos embora dar uma caminhada na beira mar. Hoje estamos no meio de semana, nada como fazer uma forcinha para fechar a semana com cara de dever cumprido.

Inserida por Cleosantos

Faça como os passarinhos: comece o dia cantando. A música é alimento para o espírito. Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música e deixe-se absorver por ela. Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo. A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo. Ria das coisas boas que lhe acontecem, ria das besteiras que você já fez. Ria abertamente para que todos possam se contagiar com a sua alegria. Não se deixe abater pelos problemas. Se você procurar se convencer de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber vai se sentir realmente bem. O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante. Qual deles você escolhe? Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força. Leia coisas positivas. Leia bons livros, leia poesia, porque a poesia é a arte de aceitar a alma. Leia romances, leia a Bíblia, estórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar seus sentimentos mais íntimos, mais puros. Pratique algum esporte. O peso da cabeça é muito grande e tem de ser contrabalançado com alguma coisa! Você certamente vai se sentir bem disposto, mais animado, mais jovem. Encare suas obrigações com satisfação. É maravilhoso quando se gosta do que faz, ponha amor em tudo que está ao seu alcance. Desde que você se proponha a fazer alguma coisa, mergulhe de cabeça! Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Você pode até sair arranhado, mas verá que valeu muito mais a pena. Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece, elas não voltam! Não é você quem está passando, são as oportunidades que você deixar de usufruir. Nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar contra ela; se seus propósitos forem positivos, nada poderá detê-los. Não deixe que seus problemas se acumulem, resolva-os logo. Fale, converse, explique, discuta, brigue: o que mata é o silêncio, o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família. AMAR NÃO É VERGONHA, pelo contrário, É LINDO! Volte-se para as coisas puras, dedique-se à natureza. Cultive o seu interior e ele extravasará beleza por todos os poros. Não tente, faça. Você pode! Todos Podemos. Então... Vamos Lá!! Tenha um Lindo Dia!

Inserida por LeandroGuedes

Quando eu morrer deêm meu corpo aos passarinhos,
pois eles,bicando-me aos pouquinhos me levarão
aos céus devagarinho...

Inserida por benigrego

Os passarinhos cantam em coro
Nada que tenho vale tanto assim
Tem gente que cobiça ouro
Eu só quero a natureza perto de mim.

Inserida por TaianeMS

"Quando escuto passarinhos cantando, me dá vontade de passear ao ar livre com você segurando a minha mão e me dando segurança. Quando ouço pipocas estourando na panela, me dá vontade de assistir um filme e ter você pertinho de mim, me contando o que vai acontecer depois de cada cena. Quando escuto a chuva cair, me fazendo arrepiar de frio, desejo ter você me abraçando e me aquecendo, vivo sonhando muito, mas o único e mais importante problema é que de todas essas vontades a única que não posso realizar é ter você do meu lado me amando."

Inserida por leilagomes7

"Quando escuto passarinhos cantando, me dá vontade de passear ao ar livre com você segurando a minha mão e me dando segurança. Quando ouço pipocas estourando na panela, me dá vontade de assistir um filme e ter você pertinho de mim, me contando o que vai acontecer depois de cada cena. Quando escuto a chuva cair, me fazendo arrepiar de frio, desejo ter você me abraçando e me aquecendo, a verdade é que vivo sonhando muito, mas o único e mais importante problema é que de todas essas vontades a única que não posso realizar é ter você do meu lado me amando."

Inserida por leilagomes7

Os passarinhos já cantavam lá fora, e eu ainda não estava conseguindo dormir. Meus olhos permaneciam úmidos por causa das lagrimas que insistiam em descer por eles. Suspirei, e me apoiei sobre meu braço, acendi a luz, e vi que eram 04:04 da manhã, abri um pequeno sorriso. Não sabia muito bem porque não conseguia dormir, e porque estava chorando, mas me sentei na cama e me cobri, eu estava com muito frio naquela noite. Quando então, ouvi alguns batidos na janela, de inicio fiquei com medo, mas lembrei-me de que ele costumava fazer isso, jogar aquelas pedrinhas em minha janela era costume dele, então apressada me levantei, e fui até a janela, quando consegui abrir a janela, consegui também ver a imagem dele, parado de pé, com um pequeno buque de rosas e margaridas, para mim! Pensei.
— Olá minha pequena, estava com saudades, vim vê-la. — Sua voz soava tão perfeita, que eu não me continha, continuava sorrindo, como uma boba.
— Estava mesmo com saudade? — Perguntei, enquanto o observava se aproximar da janela.
— Sim, estava morrendo de saudades suas minha pequena. — Falou ele novamente, e quando chegou perto da janela, logo tocou meus dedos, e os envolveu lentamente nos dele, o vento da janela batia contra meu rosto com força, eu estava com frio, mas não importava ele estava ali.
— Eu … — Eu não consegui terminar a minha frase. Queria muito poder dizer para ele, o quando era bom vê-lo, como era bom tê-lo ali, junto a mim novamente, mas o despertador soava tão alto quando pulei da cama com meus olhos repleto de lágrimas. Percebi que aquele só havia sido mais um de meus sonhos com ele, isso me fez chorar mais ainda, pois eu o queria ali.

Inserida por emillylaurindo

É melhor dois passarinhos voando.

Inserida por K.Novartes

Me encanta
ver passarinhos a voar
livres pelo ar
sem gaiolas para aprisioná-los

Inserida por mams1503

Minha casa tem janelas
Onde cantam passarinhos
e as aves que ali gorjeiam
me enchem de alegria
Me permita Deus que eu viva
sempre vendo ao raiar do dia
o cantar dos passarinhos.

Inserida por mams1503

Outono

Sol acorda cedo
Orvalho fresco sobre a grama
No cantar dos passarinhos
Chimarrão e um programa

O verde predominando
O colorido se escondendo
Não esquece do casaco
É o outono florescendo

A folha cai no chão
Céu azul toma forma
É a positiva vibração
A natureza se transforma

A noite se adianta
Céu aberto, lua cheia
Brilho que nos encanta
Outono, singela brisa passageira

Inserida por guilhermebertollo

Na manhã silenciosa de estio,
onde apenas o sol resplandece,
noto os passarinhos sem um pio
e pergunto-me o que será que acontece?

Em dias assim de tanta nostalgia,
a alma pede apenas um abrigo,
se as aves não cantam, perco a poesia,
sou apenas uma poeta de castigo

Inserida por neusamarilda

Quem vive a engaiolar passarinhos deve ter pedra de gelo no lugar do coração,prender vidas que tem asas para voar é viver a judiar, não é gaiola,água e comida que faz passarinho feliz,é a liberdade de poder ganhar o mundo,e não cativeiro de pessoas egoístas e gananciosas, para isso Deus lhes fez com asas para voar,digam-me que crime esses anjinhos que alegram nosso céu cometeram para morrer numa prisão ...pessoas assim engana-se quando pensam que amam passarinhos,pessoas assim não temem a lei do retorno,pessoas assim,são como aquele que furou os olhos do Assum preto, um dia sentirá o peso da solidão,por não ter amor mas pedra no lugar do coração.

Inserida por Ivania_D_Farias

BOM DIA!
O SOL RAIANDO,
VOU FAZER MEU DIA FICAR BOM!
VOU VER PASSARINHOS!
VOU VER FLORES &
ENFRENTAR OS PROBLEMAS DO
DIA!
A VIDA CONTINUA!

Inserida por adaildianaalves

Passarinho amigo é

Sou um Passarinho alegre
Tem outros passarinhos
Vem Alguém e diz a nós
"Já fiz tal coisa sem receio"

Os passarinhos não ligam
Mas Passarinho se atenua
Chocado el bate suas asas
Tensão passa em suas veias

Ele não é um fofoqueiro
Passarinho quer entender
"Como Alguém fez isso?
Simplesmente não é certo"

Passarinho "fofoca" tenso
Conta para as suas Bases
Bases não são reflexivas
Passarinho sem apoio está

Passarinho quer entender
Com lógica não encontra
"Não considero pecado,
Porém certo nunca será"

Como ele prosseguirá
Pelo que o Alguém fez?
Mas esse alguém é amigo
Passarinho respeita Alguém

A história do fato trêmulo
Passarinho não sabe
Vergonha é maior
Que matar a curiosidade

Passarinho "estranho" é
Pedir seria total loucura
Compreender a situação
Atordoa Passarinho todo dia

Mas não há o que fazer
Passarinho tenta avoar
De um jeito atrapalhado
Ele segue em frente

Passarinho aprendeu muito
Fatos faram mudar as coisas
Mudanças sempre acontecem
Mas Alguém nunca será diferente

Em dias nublados passarinhos cantam, enquanto o Sol, tímido, mostra bem pouco do seu brilho. Eles Cantam para lembrar, àqueles que não entendem, que por trás de um dia nublado, o Sol está com a mesma intensidade, e aquela aparentemente timidez do sol, é apenas a humildade de mostrar que, apesar de toda a soberania e inteligência do Pai, tudo o que ele fez é perfeito, e jamais acontecerá algo fora do seu consentimento e e de sua previsão!

Inserida por azonildes

Somos mundo menino
olhos tão pequeninos
barquinhos de papel...

Passarinhos
em busca de Paz e de abrigo...

Mas tem dias
que o horizonte nos parece tão distante !...

Vivemos num mundo que regressa
a idade da pedra .
É escuridão ao invés de clarão
É ditadura ao invés da cura
É julgamentos ao invés de candura
É poeira nos olhos ao invés de alento
É corrupções libertárias ao invés de sustento...

Vivemos num mundo
Que a cada segundo é morte e desgraça
É um mendigo adormecendo na Praça
É um palhaço sorrindo sem graça
É um doente jogado nos hospitais as traças ...

É um velho sofrendo na esquina do esquecimento
É um ferimento entreaberto na rua do desalento
É um pão amofando na veia do sal do sofrimento

É uma criança dentro da própria casa sendo violentada
É uma mulher indefesa sendo ceifada e estuprada
É uma bala perdida a um inocente sendo vitimada ...

É uma ferida no útero do mundo entreaberta
É uma festa de ladrões moribundos no senado in orquestra
É um bueiro antigo evaporando vergonha e sujeira medonha ....

Ainda bem
Que nos restam
a Fé em Deus e os Sonhos...
Ainda bem ...

Inserida por Paulamonteiro

ENCANTO

Passarinhos pousam no pé de acerola
Vejo-os em frente à minha janela
Alforriados de grades de gaiolas
Cantam alegremente
Conversam entre si
Porque cantam eles?
Sobre o que gorjeiam tanto?
Possuem alguma percepção de mim?
Eu que paro para ouvir os seus cantos
Que me aquieto em meu canto
E do meu canto me encanto com tanto encanto!

... Ah, se não fosse tanto pranto
eu poderia ficar todo o dia
com os sabiás e as andorinhas,
brincando de viver e fazendo poesia.

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)

Inserida por elisasallesflor

Setembro todo em flores;
borboletas a voar;
abelhas fazendo mel;
passarinhos a cantar....
E Deus lá no céu a todos abençoar.

Inserida por IvaniaDFarias

''Oh passarinhos que voam livremente, me emprestam um só dia, para aliviar minha mente''.

Inserida por GarotodeJupiter