Passarinho Livre
Sofrência sobre guitarras distorcidas não se confunde com a rebeldia de ser livre sem passar por cima de ninguém característica do Rock'n'Roll.
Sorte
Por anos, desfrutar dos erros
e de suas emendas,
ter podido falar, caminhar livre,
não existir mutilada,
não entrar, ou sim, em igrejas,
ler, ouvir uma música querida,
ser na noite um ser como no dia.
Não ser presa a um trabalho,
medida em cabras,
sofrer domínio de parentes
ou apedrejamento legal.
Não desfilar nunca
e não admitir palavras
que coloquem no sangue
limalhas de ferro.
Descobrir por si mesma
outro ser não previsto
pela ponte do olhar.
Ser humano e mulher, nem mais nem menos.
A maior prisão é aquela que acha que está livre mas está preso então jamais encontrará a saída pois acha que ela não existe.
Hoje acordei com o espírito livre de um pássaro pronto a alçar vôo
Desatei as amarras que me prendiam a este chão.
Despi-me das incertezas, dos preconceitos e dos medos
Que decepava minhas asas.
Só então voei ...
Voei alto
Voei além das nuvens
E do céu.
Voei para longe de tudo que fere minh' alma
Voei rumo ao horizonte em busca de meus sonhos
Pois quem não sonha não vive
E quem não vive, não voa.
Pela primeira vez na vida eu estou livre;
Livre para tomar minhas decisões;
Livre para conhecer e desbravar o mundo;
Essa liberdade me liberta.
Dessas correntes que antes me perdiam;
Sempre preso ficava as coisas que não faziam sentido;
Coisas que para muitos os libertam e os guiam.
Nesse sistema a liberdade se diverge, converge;
Não é eternamente imutável, flui um rio de coerência;
Cada um tem sua liberdade, funcionando como uma digital.
Pequeno texto
"Seja dança sempre, não única mais destemida, seja uma dança dançante, criativa, livre, linda, e acima de tudo dance com a alma, ela cria e recria movimentos ondulatórios, de pés, cabeças, mãos e corpo, essa dança sempre será não uma dança, mas tantas danças". André Durand, 2020 a dança que nos move.
Você sabe a opinião que eu tenho da humanidade e o quanto é meu desejo me manter livre de apegos particulares e manter minha felicidade independente dos caprichos dos outros.
Seja livre para fazer oque quiser, corra atrás dos seus objetivos, sonhos, sorria, ame, lute, seja sincero com você mesmo, mostre para si mesmo que você pode chegar no final da estrada e ser feliz.
Lailison Douglas.
Viver é uma dádiva permitida por Deus.
Ele em sua sabedoria extrema nos deu livre árbitrio para construir a nossa própria história. Mas, como tudo que fazemos tem um retorno, cada ação, atitude, decisão, tem suas consequências. Se você faz o bem, o receberá de volta cedo ou mais tarde, assim será quando fazeres mal.
Seja você quem for, a posição social que tenha ou esteja, faça tudo com muita verdade, faça o que gosta, com dedicação e amor. Deus nos permite viver, construir, reconstruir quando necessário e evoluir em um mundo desleal e cheio de desafios.
Nunca valorize demais a evidência se você ainda não conhece a importância da discrição. Almas livres sabem o que é isso.
Verso livre 17/11/20
E aí tudo bom,
Só passando pra deixar uma mensagem,
Já me adianto,
Não sou profeta,
Nem prevejo o futuro,
Sou poeta e um pouco de tudo,
Esse é o meu resumo,
Seja mais social,
Fora das redes,
Tu não é baiano,
Sai da rede!,
Fica na boa, fica na paz,
Não procure briga,
Não tire vidas,
Isso o governo já faz,
Coloca o povo contra o povo,
Ninguém aguenta mais,
Faça amigos,
Faça de verdade,
Os não verdadeiros,
Se revelarão,
Cedo ou tarde,
Conheça uma mina,
Troque uma idéia,
Às vezes é tiriça,
Mas pode ser Cinderela,
Objetos são só objetos,
Dê valor nas coisas simples,
A momentos que não voltam mais,
Seja esperto,
Nós já perdemos tempo de mais,
Abra a mente,
São novos tempos,
Novos e diferentes,
Como o Sid dizia,
A mudança vem da gente,
Presidente?,
Só se for no sentido figurado,
São atores,
Fazem o que foi mandado,
Se tu acha que o teatro é só aqui,
Tá enganado,
Cuidado com o condicionamento mental,
Arma letal,
Fomos alvejados,
Mas ainda existe o bem e o mal,
O conflito não é físico,
É espiritual,
Somos humanos,
Somos iguais,
Pra resolver o problema da discriminação,
Ninguém corre atrás,
Fica de olho,
Não só querem sua liberdade,
Como também sua felicidade,
Abra um sorriso,
Você é o foco de tudo isso,
Na sua vida você é o tema,
Você é quem faz seu dia,
A sua história,
E não o sistema,
Fica com Deus,
E até a próxima,
Tô sempre por aí,
A gente se tromba.
Adner Fabrício
Hoje acordei com vontade de voar...
De pular do avião e sentir o cair livre até o solavanco da mansidão e puxando as cordinhas da vida sigo no controle da emoção até a vitória de tocar o chão!
Acreditar cegamente em certas verdades absolutas aprisiona o livre pensar, limitando a consciência transformadora da realidade.
O livre arbítrio do ser humano nunca será completo, simplesmente pela existência de uma coisa chamada consciência...
O primeiro passo é sempre o mais difícil, o segundo ainda custa, o terceiro deixa-te livre e no teu caminho. Força, tu vais mudar.
No rio azul eu fico quieto, mas no fim fico incerto. Na rua eu fico livre mas no céu me sinto firme, bem preso e seguro no manto azul que me rodeia, perto de um lar de pássaros, acho que não encontrei o presente que me devia, mas algo que eu sentia, e acho que não é alegria.