Passar a Limpo
Viajando
Em ti pensando, e vendo a noite
passar.
Meu pensar viaja.
Perambulo em ruas, praças e paro
em qualquer lugar.
Noto calor em meus braços, é o sol
a raiar.
Dormi em uma poltrona,
após passar a noite, a te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Mrmbro da U.B.E
Aguardo ansiosamente para poder aguardar novamente. Devo aguardar, o tempo irá passar. Me disseram “você crescerá!”. Algumas vezes aguardam ser o que os outros vão falar. O tempo se vai, as pessoas só sabem aguardar, aguardar o que, talvez, nunca virá.
Não poderia deixar passar o dia dessa mulher ímpar no Brasil que tanto fez pelos pobres, doentes e excluídos pela "sociedade" Mulher guerreira de um coração imensamente bondoso e piedoso!! Que seu legado nos sirva de exemplo, que a fé sem obras é morta, de nada vale! Santa irmã Dulce rogai por nós! Ensinai-nos o caminho que agrada ao Senhor Jesus! Ela não é só uma imagem, ela como os outros Santos nasceram, viveram, sofreram, foram caridosos, se apiedaram dos fracos, pobres, sofredores, excluídos e oprimidos e amaram Deus acima de tudo! Santa irmã Dulce rogai por nós! Que o nosso coração como o teu se assemelhe cada vez mais ao de Nosso Senhor Jesus Cristo! Tu és um exemplo de coragem, obras, Fé e AMOR...
O maior problema não é o tempo passar rápido, mas sim as pessoas que o culpam por isso ao invés de ir em busca daquilo que é realmente importante para elas.
Vamos passar no teste?
Quando a mulher viu que a árvore era boa para comer, que era agradável aos olhos,. . . ela pegou sua fruta e comeu. -
Gênesis 3: 6
Escritura de hoje : Gênesis 3-5
Os coiotes não resistem a um saboroso jantar de ovelhas. É por isso que, há alguns anos, os pesquisadores experimentaram cerca de 500 produtos químicos diferentes para desenvolver uma solução para borrifar ovelhas que as tornariam "à prova de coiotes". Um composto com gosto de molho picante ofereceu a maior promessa.
Os cientistas teorizaram que, se os testes fossem bem-sucedidos, os coiotes poderiam perder o gosto pelas ovelhas. Se isso acontecesse, a tentação que faz dos coiotes um incômodo público no país das ovelhas desapareceria, e o homem se tornaria o melhor amigo do cão selvagem.
Às vezes me pergunto por que Deus não fez algo assim no Jardim do Éden. Por que Ele não fez a árvore do conhecimento do bem e do mal dar frutos feios? Por que Ele não a cercou com uma cerca de arame farpado no topo? Por que Deus criou a árvore em primeiro lugar? Parte da resposta, acredito, é que a tentação de fazer o mal colocou Adão e Eva frente a frente com a questão moral definitiva: Eles mostrariam confiança em seu Criador e obedeciam a Ele com todo o coração?
Enfrentamos um teste semelhante todos os dias. O que nós vamos fazer? Iremos reprovar no teste? Ou confiaremos em Deus completamente e obedeceremos a Seus mandamentos?
Refletir e orar
Ao longo da estrada da vida há obstáculos -
Nossa escolha se torna um teste;
Ajuda-nos, ó Senhor, a conhecer o teu caminho, para
que possamos escolher o que é melhor. -D. De Haan
Toda tentação é uma oportunidade de confiar em Deus. Mart DeHaan
As molduras de um passado não tão distante, que faz as águas passar no palácio da minha mente, são as lembranças do coração sofredor que causou a dor de uma despedida, por ter a certeza que uma única razão de viver era sentir seus batimentos de um nobre coração, que dissipou os laços de saudade, para transbordar um gosto amargo de sentir as lágrimas salgadas. E hoje isso é mais que uma verdade sem ela sou apenas uma metade. A minha partida traz um sentimento mais profundo a saudade, que depois daquele momento eu fui diferenciar, o verdadeiro sentido de uma despedida. O que foi escrito nas estrelas que me diz: " Não existe nenhuma distância que vai impedir você, ao pensar que é o impossível de alcançar aquilo que está no universo e descrito" que eu te disse; " até breve " essa palavra soou no seu ouvido, sereno e singelo, o que vou esperar de um momento repleto e sincero de um som silencioso do nosso último abraço. E naquela noite contemplei o belo, que os pássaros vôo e os laços da nossa conexão se refez em uma sintonia, de palpitar o meu coração de uma despedida, que vou te encontrar hoje a noite nos meus sonhos, para eu sentir uma saudade estendida, no espaço do tempo do meu inconsciente faz uma reviravolta que até nos meus sonhos você não sai da minha vida.
"Passar a vida 'acreditando' em uma utopia de pós-vida onde tudo é lindo e perfeito, só mostra que você tem uma grande preguiça intelectual. Tudo que você foi, é ou será, desaparece junto com a morte cerebral, toda a sua vida e conhecimento simplesmente se apaga para sempre, isso é um fato, então deixe de sonhar com uma realidade simulada que só existe na 'terra do devaneio fantasioso'.
Com o passar do tempo e galopar dos anos vamos aprendendo a relativizar as coisas.
Algumas têm muito interesse outras nem por isso.
Vamos separando o trigo do joio e cultivando novos sementeiras.
Aprendemos a valorizar só aquilo que realmente é importante e vale a nossa preocupação.
Também vamos conhecendo o olhar e delinear o tipo de olhar. Olhares profundos que nos tocam e olhares indiferentes que nos passam ao lado.
Há pessoas que ficam na nossa história outras nem do nome se lembramos.
Há sentimentos que perturbam e mexem com o âmago..... Há outros que se contornam e desviam.... Não interessam.
Enfim.... Tudo passa...
Só nunca passam as memórias.... Nunca se esquecem recordações daqueles que estão do outro lado do caminho.
Que olham e zelam por nós incessantemente.
Que nos mostram a luz quando tudo parece breu......
Que nos fazem voar sem asas...
Até nos sussurram ao ouvido.....
Alentam o coração quando este derrama uma lágrima.
E tudo vai correndo no sentido certo.
Às vezes é pura ilusão. Quantas vezes choramos em silêncio? Rimos para não chorar.
Quantas vezes saímos da cama para cumprir dever.
Esta vida de passagem é assim....
Mascara as tristezas para seguir em frente.
Pura ingratidão..... É o "tem de ser".
Não adianta o tempo passar, e a pessoa só evoluir em bens. Tem de haver renuncias de comportamento e evolução de intelecto e amor!
A imensidão me mata aos poucos
Vejo a vida passar bem devagar
Por fora pareço a própria calma
Mas por dentro meu peito se contorse
Ouço gritos altos, são da minha alma
Já não tenho forças pra fazê-las ficar em silêncio
Posso esperar que meu corpo morra aos poucos ou posso acabar com a dor agora mesmo
Ao passar dos dias a saudade só aumenta, conforme a distância que estamos um do outro, os dois corações longe e distante faz esses corações bater em uma sintonia, de uma intensidade de eu esta segurando um porta retrato que me diz " As lembranças nunca vai envelhecer ao recordar de um momento, o que me traz um espairecimento de reviver o momento". Todas as minhas palpitações vão na direção de eu buscar uma razão, para eu pensar que depois que encontrei você hoje eu desconheço a palavra solidão. Estou em uma cabana do alto daquela montanha, olhando para o horizonte vendo o eclipse da lua, e uma luz que vai iluminar as trilhas que trilhei para encontrar você, e sinto que toda aquela luz da lua não se compara com o brilho do seu olhar, uma perfeição que é difícil para eu explicar, e todas as drogas do mundo que mais me vicia, é imaginar em estar ao seu lado, uma das combinações de sensações inexplicáveis, e do alto daquela montanha estou ouvindo umas das sonoras de cantos dos pássaros mais suavemente estou olhando eles passeando pelo céu azul escuro, das imersões do nosso universo o que eu espero para eu ser sincero o ato de um momento que eu contemplei o belo, de reaver seus olhos claros no porta retrato velho. Hoje eu sou réu e confesso que todos os dias eu preciso sentir o desejo de mais uma dose do seu amor, porque através dele eu vou me distancia de toda dor.
Lado B...
Na frente de meu coração
Não há importantes escritos
Tatuados no passar do tempo
Mas há brisa, abraçada ao vento
Que leva e afasta a tristeza
E silente, em valentia rara
Versa pelo brilho dos olhos
Que saudade é um invento
Hora outra, um sentimento
Que se achega e nos atormenta
Se apossa covardemente
E não percebe que mata a gente
No avesso de meu coração
Tem um mapa de rima e canção
Vereda, odores sutis e folhas pelo chão
Ansiando-te chegar e cruzar minha paixão
Quando falamos do passar da época, sentimos
que a vida se assemelha a um filme em câmara lenta,
uma longa-metragem, que não vai ter fim...
Mas, com certeza, fazem parte de nossas vidas,
é um somatório de recordações, do que fizemos e do
que aprendemos com a vida...
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Vértices do Tempo" página 18
Ousadia
A pintura é uma escrita na tela
Onde contorno minha ousadia
Para passar a hora com alegria
Esquecendo qualquer mazela!
Oxalá, pudesse alguém dizer:
- Para que serve esta pintura?
Queria poder tudo responder,
Contudo, prefiro a compostura!
A resposta de mim, já tenho
Não tenho que provar nada
Neste simples eu que componho!
E assim sendo, é sempre bom
Descobrir - se nesta caminhada,
Talvez em mim, mais um dom!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp