Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé

⁠Podemos conhecer muito a respeito de um escritor quando lemos suas obras. Você já leu a Bíblia hoje?

Inserida por danilohgomes

⁠Eu determino, eu decreto, eu autorizo, eu ordeno, eu não leio a Bíblia!

Inserida por Diarioteologico

⁠No culto de prosperidade a Bíblia é fechada para o bolso ser aberto.

Inserida por Diarioteologico

⁠Se a Bíblia fosse um filme, o velho testamento seria o trailer.

Inserida por Diarioteologico

⁠"Quem ama tem paciência!
Está escrito na Bíblia que Deus ama a Humanidade; mas nem por isso Ele deixa de mandar raios sobre a Terra o tempo todo"


Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠A Bíblia não é estória para criança dormi, é história para adulto acordar!

Inserida por Diarioteologico

⁠Brasil: A natureza do homem e a do eleitor brasileiro
É verdade, é bíblico, o homem se inclina para o mau, a natureza material, carnal, porém eu diria que dentro de cada particular uma mudança, um giro em cada ser, sim, possível, uma alma serena e boa, por um motivo caótico se rebelar, tornar se um porra louca, tão quanto um sanguinário marginal, compadecer se pelo espírito, render se a purificação, aderir a sensibilidade e entender o perdão, está aí sempre à disposição, morrer e nascer ou morrer e morrer, e nossos caros eleitores, colhendo dissabores da cabal ignorância, que me tenha o perdão , com a exceção de um e outro cidadão, mas a sociedade é corrompida, o meu pão, o meu pirão, a minha paixão, esquerda até a morte, direita sem sorte, um centro como faca sem corte, o ideal, o anseio, o brio escasso, se compra me faço, e o estado, ora esse vira bagaço, regaço, porém estás a multidão a reclamar, murmurar, minha bolsa, meu socorro, mas não entendem, se aperta o gatilho do faz de conta, se não compreende a dor do semelhante, se não querem entender, aprender, educar, o destino é febril, ninguém sabe o que será do Brasil, que sangra por 500 anos, tonando o leite e mel em uma tormenta sem fim, o que será de você e de mim, do meu e do seu fiim, do seu e meu netin, eleitor pode começar a reagir, senão a morte chegará antes do fim.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"Sempre quando leio um texto da Bíblia, viajo em uma linha de conhecimento e prazer, quê produzi em mim mais fome e cede das escrituras, e me faz desejar ardentemente compartilhar o que sinto e o que aprendi das escrituras"

Inserida por Edivaldoalmeida

⁠Os tempos que te desconstroem são também os tempos que te constroem de novo. Salmos 126.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.

Inserida por VerbosdoVerbo

Nem mesmo se tivéssemos o conhecimento de todos os livros em todas as bibliotecas do mundo, não estaríamos nem perto de saber o que é a vida real.
By: Aceitando seus medos

Inserida por ConfideFriasolitaria

⁠Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Para descobrir do que se trata realmente uma história, disse o bibliotecário, você não pergunta ao escritor. Você pergunta ao leitor.

Inserida por pensador

⁠A Bíblia é igual um mapa, quem ler e não segue não tem recompensa alguma.

Inserida por Diarioteologico

⁠Dois erros tem poder de decisão no cristianismo e no mundo: aceitar a Bíblia e ignorar os que a estudam, ou aceitar os que estudam ignorando a Bíblia.

Inserida por israellopess

⁠"Já não bastava criar um cânon dentro do cânon, agora estão estuprando tanto o texto bíblico que daqui a pouco nascerá em pleno século XXI um livro deuterocanônico."

Inserida por TiagoBorges

Odeia quem quiser odiar.
Perdoe quem quiser perdoar.
Ame quem quiser amar.
Se a bíblia estiver certa,
o mundo já era...
Por isso continuarei a amar,
os ensinamentos de Jeová.

Inserida por DanielChrystianno

⁠Salmo 31
(Giovane Silva Santos)

1.Bem sei eu que experimentei tua ira.
A espada da justiça corta feito lâmina de fogo.
Sim oh senhor.
Digo isso porque fui ferido.
O destino não respondeu se o inimigo se apoderou.
Mas acredito que és tu absoluto e dono da vida.
2.Fui eu uma criança inconveniente.
Um jovem aborrecedor.
Um adulto intransigente.
Nunca, nunca entendia o valor dos teus passos.
E guiado pela vaidade e cegueira juvenil.
Aborreci a ti senhor.
3.Minha mente quase não suportou.
Tamanha vergonha.
Como tua ira é rigorosa.
Abateu me como uma presa acuada.
Os anos consumiram a liberdade da voz.
Foi um verdadeiro massacre psicológico.
4.Não mais consigo enxergar o significado de respeito.
Á auto estima se reflete negativamente.
Oh altíssimo.
Não posso cobrar.
Não posso exigir.
Por isso eu suplico a tua misericórdia.
5.Enfermo e cheio de sequelas eu permaneço.
Ainda que sei do meu desmerecimento.
Pois o pecado me toma diariamente.
A minha inclinação carnal.
Minha natureza fraca.
Incapaz.
Acampa meu corpo na larva de fogo.
6.Porém altíssimo.
Entendo que a cruz verdadeiramente tendes oferecido redenção.
Foi o sacrifício vivo que nos mantém vivos.
Jesus é o sangue de vida.
Por todo amor, este que me vejo incapaz de praticar.
Então humilho me senhor a ti.
Venha tua piedade e mostre me teu espírito.
Espírito de vida e gozo.
Onde a retidão pode ser praticada.
Ensina me com teu espírito de poder.
Mover me com tua força.
Andar nos teus desígnios.
Somente o Espírito Santo misericordioso.
Compassivo e benigno.
Anseio.
Chamo.
Invoco.
Clamo.
Suplico.
Humilho me a que venha teu espírito sobre mim.
Examina me senhor.
Veja aqui se há um vazio que possa entrar o teu espírito.
Que eu aprenda sobre a fé.
Que eu persevere na tua direção.
Para que veja a minha sinceridade.
Sozinho não consigo contemplar a tua graça.
Oh altíssimo, socorro e refúgio.
És tu que tudo, tudo podes e executa.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmo 32
(Giovane Silva Santos)

1.Meu Deus, meu conforto, minha direção.
Oh altíssimo que propaga a bondade do oriente ao ocidente.
Santo, santo é teu nome.
Poderoso de Israel.
Diante da desobediência do mundo.
Ainda assim compadece de muitas nações.
Mas é verdade também que muitos sofrem.
Existem muitos a margem da dificuldade.
2.A fome.
A miséria.
A peste.
A guerra.
As constituições ferozes de poder.
O dinheiro ditando regras.
As desigualdades.
Faz até muitos se indignarem.
Muitos recuam ao teu nome.
Muitos não acreditam nas tuas promessas e bênçãos.
3.São tantas enfermidades que se abatem.
Teu povo carrega a dor do pecado.
Muitas vezes a cegueira causa febre.
A ignorância e intransigência acusa as nações.
4.Mas acredito na tua criação.
Todos teus feitos.
Milagres.
Libertação.
Transformação.
5.Sei que a justiça é o fino ouro do coração.
Também sei que o amor é teu significado.
Mas nós.
Nós humanos somos uma carne abominável.
Somos a indecência e rebeldia.
Somos a fraqueza escancarada.
Esse pecado que habita em mim e no meu irmão.
Seja senhor vencido.
Com teu Espírito.
Tua misericórdia é contemplada.
6.Seu amor é real.
Eu acredito no novo.
Renovo.
Transformação.
Reconstrução.
Reestruturação.
Restauração.
Então o pai altíssimo.
Não só a mim, mas a todos que lhe chamam.
Encontro um mínimo motivo para saciar a sede.
Ache um vazio para que entre teu espírito.
És tu amor misericordioso.
Compaixão e Piedade.
Precisamos da tua clemência.
Falo do que conheço de mim.
Falo da natureza do homem que habita em mim.
Falo de um mero pecador.
Receio que os meus irmãos são semelhantes.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmo 33
(Giovane Silva Santos)

1.Oh pai de amor, justiça, misericórdia.
Vidas e vidas que são restauradas.
O pão que abastece o órfão.
O socorro para a viúva.
2.Anos se passam.
O homem continua eternizando uma dura natureza.
Que se inclina ao pecado.
Que machuca os semelhantes.
Que se rebelo contra os preceitos celestiais.
Também a própria natureza nos fazem fracos.
Os lares em desordem.
Muitos desastres nas famílias.
3.Porém teu poder majestoso.
Que faz o homem capaz de concretar sobre as águas.
Que faz o homem desafiar o ar.
Capaz de colocar o homem adentrar a intimidade do sopro de vida.
Tanto, tanto é teu adorno sobre o homem que este o faz cego.
Muitas vezes a ciência ignora tua palavra.
O alcance tecnológico trilha o homem ao poder.
Incalculável é tuas bênçãos.
Mas grande também é a arrogância de nossa natureza.
4.Sei que os sonhos e devaneios desequilibram o homem.
Mas também sei que apesar do tudo, muito mais ainda pode fazer.
Meus Deus, sabendo eu que és verdadeiramente o infinito.
Não está ao alcance de nosso conhecimento teu poder.
Humildemente pleiteio ter a tua migalha que me fartará.
Olhe para este que clama e reconhece tua grandeza.
Incapaz eu sou, sozinho eu sou barco à deriva.
5.Tu senhor, frustra os planos inimigos.
Prospera no deserto.
Apresenta saída quando tudo parece perdido.
Liberta o oprimido do cativeiro.
Então senhor, aos meus 42 anos de dor.
É que anseio, chamo.
Suplico teu Espírito.
Que ouço falar desse gozo e vida.
Que marcha para o altar com ousadia.
Espírito de coragem.
Oh senhor, será que não sei eu pedir.
Seria eu incapaz de alcançar.
Será o pai, oh altíssimo, ao nome de Jesus, santo, santo.

Inserida por giovanesilvasantos1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp