Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé

⁠⁠Procuramos Deus na bíblia e nos templos e relegamos onde realmente Ele está: ou seja , em cada obra de sua criação: da gota d'água à vastidão dos oceanos; do grão de areia à imensidão das montanhas. ou simplesmente no sorriso de uma criança ou no olhar triste de um idoso indefeso.

Inserida por Valdecir

⁠Satanás usou a Bíblia para confrontar Jesus. Precisamos conhecer a Bíblia para combater Satanás.

⁠Tudo o que foi escrito para o nosso crescimento, sucesso e para a nossa felicidade está na Bíblia.

Inserida por HelgirGirodo

⁠As epístolas Paulinas são, junto aos ensinamentos de Jesus, a base da doutrina bíblica cristã. Seus escritos divinamente inspirados, levam o leitor a uma profunda compreensão daquilo que o Senhor ensinou.

Inserida por WalisonSantos

⁠Palavra é Intimidade
Salmos 42.1-2: Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. (Êxodo 33.15; Salmos 51.11).
Mateus 4.4: Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. (João 6.35; João 6.63).
Eclesiastes 3.11: Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade...
Vai chegar um momento na sua vida, que pregações não vão te alimentar mais! Nem as mais elaboradas mensagens motivacionais vão te impulsionar em sua caminhada de fé. Nem todos os livros de teologia e filosofia dos melhores autores do mundo vão preencher o vazio em sua alma.
Nesse momento da caminhada de fé, somente as Escrituras Sagradas e a intimidade com Deus alimentaram sua ânsia por respostas e preenchimento (Jr 2.13; Mt 6.6).
Portanto, medite nas Escrituras todos os dias e não deixe de frequentar o lugar secreto diariamente. Pois tanto as Escrituras como o lugar secreto são as fontes que preenchem e respondem às perguntas que a nossa alma suspira. Nada substitui as Escrituras e a Presença de Deus.
A.W Tozer certa vez disse: Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: “O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar”? Ele respondeu: “O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda”?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não CONHECENDO as ESCRITURAS, nem o PODER de Deus. Mateus 22.29.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

não exponha nada; vamos apenas salmodiar sobre o amor e quem sabe a gente deixa pra lá tudo que nos causava dor ⁠e deixamos de vez entrar o amor
#te amo

Inserida por martarochaMinistery

⁠Foi eu quem disse que os Salmos estavam contando todos os seus segredos pra mim?
Acho que não;já que o Espírito Santo resolveu dar uma forcinha pra gente casar!

Inserida por martarochaMinistery

⁠Exaltado nas alturas é só o Senhor, mas tem versão bíblica por aí que quer exaltar o próprio homem ai ele fica se achando o supra sumo da essência , morô?
E nem é essa coca cola toda num entendi nada. Aff!

Inserida por martarochaMinistery

⁠As misericórdias do Senhor alcançam até aqueles que sabem ler a bíblia de capa a capa mas não consegue achar a palavra amor escrito lá dentro, aja paciência viu! Essa eu achei rapidinho, mal foliei o livro de Jó...Num... Habacuque; aí achei lá no finalzinho pertinho da igreja de Laodicéia e garanto que João estava já sem nenhuma pela madruga viu. Aff

Inserida por martarochaMinistery

⁠A Bíblia nos fala sobre cuidar bem do nosso corpo, e mais importante do que cuidar do nosso corpo é cuidar do nosso interior, ter uma vida de devoção a Deus. Dessa forma, os benefícios não serão apenas para essa vida, mas para a eternidade. Cuide bem do seu corpo, mas não deixe de cuidar da sua comunhão com Deus, Aquele que te dá a vida.

Inserida por Shadrachserra

⁠Pra mim, Bíblia é feito catálogo da Avon: só abro pra fazer pedido.

Raphael Montes
Jantar Secreto. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
Inserida por Paticunha

⁠A bíblia diz para resistimos o diabo, não amarrá-lo.

Inserida por Jesus_Reis_

⁠Quando a bíblia fica em cima da mesa fechada é só mais uma informação; mas quando você começa a declara meu irmão sai de baixo que não fica um demônio pra contar a história!

Inserida por martarochaMinistery

⁠A leitura diária da Bíblia Sagrada traz fé ao nosso coração, a oração estabelece a confiança em Deus; esses hábitos nos levam à experiências com Deus.

Inserida por arnobio_m_ribeiro_jr

“A Bíblia não induz a interpretações erradas. Nós temos que estudar a Bíblia. Ela foi escrita há séculos, com o vocabulário e a mentalidade de sua época, muito exagerado e metafórico e pega até lendas como instrumento de linguagem para dar doutrina sobrenatural, inobservável. E não se mete em Ciência.”⁠

Inserida por TURATTI

⁠“Ler a Bíblia ao pé-da-letra é falta de respeito. Há que estudá-la para ver o que significava na ordem religiosa. Não na ordem científica, porque ela não se mete em Ciência, e usa a cultura ou a incultura das épocas em que foi descrita. Não é que a Bíblia induza a erros. Ela estava esclarecendo, explicando, com aquela mentalidade. E agora, com a mentalidade ocidental, com o vocabulário do século 21, não se pode dizer: ‘ah, mas está na Bíblia’. Ora, isso é falta de respeito à Bíblia.”

Inserida por TURATTI

⁠“A Bíblia tem que ser entendida, o que não é nada fácil. Não se pode pegar a Bíblia ao pé da letra. Isso é uma falta de respeito à Bíblia. Tem primeiro que ver o que significava naquela época e naquele estilo oriental de expressar-se. Interpretá-la ao pé da letra é uma falta de respeito a ela. Em matéria de doutrina e de interpretação de fatos, a Bíblia é segura, demonstrada e fantástica. Se analisada ao pé da letra, podem surgir muitas heresias, por má interpretação.”

Inserida por TURATTI

“Deus diz na Bíblia que ABOMINA a pretensão do espiritismo: ‘Quando entrares na terra que Iahweh, Deus, te dará, não aprendas a imitar as abominações daqueles povos. Que em teu meio não se encontre alguém (...) que faça pressagio, oráculo, adivinhação ou magia, ou que pratique encantamentos, que interrogue espíritos ou adivinhos, ou que evoque os mortos, pois quem pratica essas coisas é abominável a Iahweh, e é por causa dessas abominações que Iahweh, teu Deus, os desalojará diante de ti’ (Dt 18,11s).”⁠

Inserida por TURATTI

⁠⁠Se não for para amar o meu próximo, não vale a pena estar aqui.

Está escrito na bíblia.
«Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39)

Inserida por NanBegin

⁠😏😏 Será mesmo que no dia de hoje eu não iria aparecer???!!! De jeito nenhum. 🤭🤭

A Bíblia diz em provérbios 18:24 que há amigos mais chegados que irmãos... Mas qual é mesmo a função dos amigos?!
O amigo verdadeiro é aquele que nos ama independente da circunstância, distância, tempo sem se falar e da situação. Ele repreende, apoia, aprova e desaprova quando necessário. Ele não fala palavras bonitas na intenção de agradar, e sabe que tem total liberdade para falar palavras duras quando tem que exortar.
Lembro que quando passei a frequentar sua casa por causa de minha mãe, nunca imaginei que um dia seríamos velhas 👵🏾👵🏾 amigas. E põe velhas isso. 😁😂
Nunca fomos inseparáveis, mas sempre existiu aquela aproximação saudável, onde o respeito e limite pela outra permanecia.
Hoje a nossa oração mútua, os conselhos, os puxões de orelhas nos tornam mais próximas. E sei que esse tratamento instintivo é de uma mãe que se preocupa com um filho.
MEU MUITO OBRIGADA! ❤️
Não sei quais são os desejos do seu coração, seus sonhos a serem realizados, mas Deus sabe! E eu só tenho a desejar que todos eles se realizem segundo a vontade do Senhor. Que todos os seus dias vindouros sejamos regados com muita alegria, paz, realizações, descanso, sempre na presença de Cristo Jesus. Que Deus restaure sua saúde, renove as suas forças e aumente a sua fé infinitamente mais.
Feliz aniversário meu bem... Feliz vida! 🥰🥂🎂🎇🎆💐💐

Inserida por souza_souza_6

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp