Passagens Bíblicas
Biblicamente é impossível um pastor ou um padre apoiar o Socialismo, uma ideologia que não há lugar para Deus.
Qual a funcionalidade das Figuras de Linguagens na Bíblia? As figuras nos revelam ou mostram múltiplos aspectos do pensamento da linguagem no âmago figurativo-frasal-linguístico.
Para que usar a exegese Bíblica?
A intencionalidade da exegese bíblica é buscar extrair o real sentido do que o texto diz e quer dizer; é deixar o mais nítido e legítimo possível do sentido original, e de nenhuma maneira impingir outro sentido sobre o texto.
Algumas citações e passagens bíblicas:
A) RELACIONADAS COM A CURA INTERIOR
Sl.51,8 – “Guardai-me com as pupilas dos olhos”
Sl.18,2 – “ O senhor é a minha rocha”
Sl.49,15 – “ Invoca-me nos dias de tribulações”
Sl.50,10 – “Cria em mim um coração”
Sl.54,17-18 – “livrará a minha alma dos que me acoçam”
Sl.94, – “As profundezas do abismo”
Sl.138 – “Tu me conheces”
Sl.146,3 – “Pensa-lhes as chagas”
Pv.17,22 – “Coração alegre, bom remédio”
Pv.22,6 – “Ensina a criança o caminho que ela deve seguir”
Is.12,2 – “Eis o Deus que me salva”
Is.35,3-4: - “Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes”
Is.41,20 – “Não lances olhares desesperados”
Is.45,5 - “Pelas suas chagas fomos curados”
Lm.3,19-58: - “A paz foi roubada da minha vida”
Br.1,15-22: - “Corar de vergonha”
Ez.11,17-21: “Um novo coração
Ez.33,10-22: “Afastai-vos do mal caminho”
Jl.2,32 – “Invocar o nome do senhor”
Mt.6,33 – “Buscai o reino de Deus em primeiro lugar”
Mt.18,18 – “Tudo o que ligardes”
Lc.4,18 – “O espirito do Senhor está sobre mim”
Lc.10,19 – “Deixo-vos autoridade”
Lc.10,27 – “Amarás o senhor teu Deus”
Jo.10,10 – “Vida em abundância”
Jo.14,17 – “Fará obras maiores”
Hb.4,13 – “Nenhuma criatura lhe é invisível”
Hb.12,15 – “Raiz de amargura”
Hb.13,8 – “Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre”
Tg.4,7 – “Resisti ao diabo”
1Pe.5,7 – “Lançai vossas preocupações”
B) SOBRE SATANÁS E OS ESPÍRITOS MALÍGINOS
Gn.3,14-15: “ódio entre Maria e a serpente”
Mt.4,1-11 – “Tentando Jesus no deserto”
Mt.6,13 – “Livrai-nos do mal”
Mt.8,16 – “Apresentaram-lhe muitos processos de demônios”
Mt.10,18 – “Expulsai os demônios”
Mt.13,19-25 – “Contraria o reino de Deus”
Mc.3,1 – “Espíritos imundos gritando”
Mc.7,29-30 – “Filha do demônio”
Mc.16,17 – “Expulsarão demônios em meu nome”
Jo.8,44-47 – “Quem é o demônio”
Jo.13,26-27 – “O demônio entra em Judas Escariotes”
Rm.16,20 – “Debaixo de vossos pés”
2Cor.2,11 – “Não ignora o demônio”
2Cor.6,14-18 – “Não há comunhão entre Cristo e o Demônio”
Ef.6,11-12 – “Ciladas do Demônio”
Tg.4,7-8 – “Resisti ao Demônio”
1Pd.5,8 – “O demônio rodeia como um leão”
1Jo.2,13 – “Vencestes o maligno”
Ap.12 – “Maria esmaga a cabeça da serpente”
fonte: Coletânia de orações de cura e libertação
Autor: Pe. Marlon Múcio
Pe. Marlon Múcio
Muita citação bíblica em perfis que pedem amizade é o mesmo que a pessoa sumir após de ler o que escrevo. Ótimo.
A humanidade bíblica não foi criada entre os rios Tigres e Eufrates, mas entre os rios Tietê e Pinheiros. Após FHC criar o Mundo, que era São Paulo, o Tucanistão, descansou por 12 anos.
Se sentindo sozinho, FHC criou o homem, Geraldo Alckmin, e da sua costela criou José Serra. Porém Serra se corrompeu e comeu a maçã oferecida pelo Gilberto Kassab. E por conta disso foram expulsos do paraíso.
Sentindo pena da humanidade e com o intuito de redimi-la do pecado da carne de carneiro comprada com o Bolsa Família, FHC mandou seu filho, o messias Aécio Neves, para salvar o povo de bem do jugo de Lula, o huno, que cobrava insidiosos impostos dos "cidadãos de bem".
Porém ao que tudo indica, Sapo Barbudo de Pilatos vai lavar as mãos, e o povo escolhido vai eleger mais uma vez a búlgara, Dilma Barrabás para mais 4 anos de ditadura petralho-romana.
E o messias Aécio Neves, que do pó viestes e pelo pó passastes, ao pó voltarás. Sendo crucificado no Obelisco de Ipanema.
Ser Cristão é muito mais do que carregar uma Bíblia na mão ou uma cruz no peito, é enfrentar as lutas diárias na fé inabalável e seguir o exemplo de renúncia do Mestre.
Sai, pecador!
E bradava versículos bíblicos,
Condenando pecados alheios,
Alheio aos próprios demônios.
Eu mando mensagens biblicas para você pelo seguintes Motivos, quero Sempre te ver bem, quero que seja feliz e abençoado(a) como eu sou, quero que se Ainda nao conhece, quero que Conheça a Transformação de Uma pessoa que vivia praticando os pecados mundanos e hoje só trabalha para o Senhor Jesus, quero que o Senhor te encha do Espirito Santo Assim como me Encheu, Resumindo quero seu bem, Agora se tu prefere receber convites de uma pessoa que te Chame para ir em Uma Festa encher a cara, ou Uma pessoa que te Chama para usar Uma Droguinha. Agora tu Reflita o que é melhor para ti?. Jesus usa os dele para Falar com você, agora se tu Rejeita a palavra de Deus, só Lamentamos e continuamos na Esperança de que o Senhor ira te Salvar desse mundo de perdição. Glorias ao Senhor Que é Maravilhoso!!!
Só explicando para muitos que nao gostam da palavra De Deus
Wagner Lopes
A Bíblia diz que colhemos o que semeamos. A linha divisória entre o sucesso e o fracasso é fazer o que Deus nos diz para fazer. Oramos por frutos em nossa vida, mas nem sempre queremos orar pelas raízes.
DESEJO A VC UM EXELENTE FINAL DE SEMANA.
A Bíblia diz que a única coisa que pode destruir o povo de Deus é a falta de conhecimento (Oseias 4:6).
Engraçado é a pessoa não valer nada, ser corrupto até a alma e ficar recorrendo a citações bíblicas que lhe convêm para tentar explicar sua canalhice, apesar de nessa mesma biblia existir outras tantas citações que lhe define.
Bíblia me ensinou; "Cada coisa tem seu tempo." Paro hoje - em verdade parei ontem - o ciclo de pequenas lições de civismo para cego-surdo-mudos. Paro porque há uma hora de parar. Espero em Deus não ter que recomeçar. Foi bom sentir que alguns puderam ver, outros ouvir, uns raros se indignar. Quando surgem vozes mais competentes e aparelhadas do que a minha, cedo a vez. E posso dar ao meu leitor (na presunção de tê-Ios) descanso do enfado a que o submeti por tema, atualmente, quase irrelevante; a prepotência a serviço do crime. Paro com a melancolia de perder a admiração que tinha por dois ou três amigos. Paro com a satisfação de que, por mais erros que cometa, por mais contaminada que esteja pela metástase do país - nenhum de nós escapa - ainda é na imprensa, e quase só na imprensa, que o cidadão encontra um espaço de choque contra a insensibilidade patológica do nosso poder político-econômico.
A Bíblia ensina que a tentação jamais é uniforme. Ao contrário, ela é inteligentemente diversificada. De tal modo que para cada tipo de pessoa há uma tentação adequada. Alguns de nós são tentados na área das finanças, outros na área da sexualidade, outros na área do uso da língua, outros na dos vícios, outros no complicado espaço dos relacionamentos pessoais, outros na arena política... além da tentação da omissão, de cruzar os braços, fingir que está dormindo. Ou seja, sobra tentação para todo mundo. Embora a tentação seja universal, suas manifestações são particulares. O que é tentação para mim pode não ser para você. E vice-versa.
Nenhuma corrente filosófica é capaz de desnudar o ser humano como o faz cruamente a Bíblia, a mostrá-lo tal qual ele é.
Doenças
Autor: Elias Torres
Leitura Bíblica: provérbios 3. 5-8
Não devemos culpar o diabo por toda e qualquer doença. Aliás, ninguém deve ser culpado por isso – a não ser que a doença seja resultado de nosso desleixo com a saúde. Grandes homens de Deus tiveram problemas de saúde e nem por isso deixaram de servir ao Senhor. Alguns tiveram fortíssimas crises de depressão. O apostolo Paulo curava as pessoas em nome de Jesus, embora não conseguisse curar a sua própria doença.
Ele pediu três vezes a Deus para curá-lo e a resposta do Senhor foi: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). Até mesmo o Senhor Jesus experimentou um momento de depressão. Creio que em tudo isso há um grande ensinamento para todos nós, pois a doença não é motivo para desespero e sim uma oportunidade para refletirmos sobre nossa vida. Podemos perguntar: “Como está a nossa vida com Deus?”, “Se morrêssemos hoje, para onde iríamos?”. Nestes períodos difíceis, de muitas dúvidas, alguns chegam a abandonar a fé em Deus, enquanto outros têm sua fé aumentada devido à doença.
Confesso que sou um pouco medroso em relação ao tratamento, mas vamos fazer o que? Precisamos confiar em Deus e também nos médicos, instrumentos usados por Deus para nos trazer alivio e cura. Graça a Deus pelos avanços na medicina e por tantos medicamentos criados para nos ajudar quando estamos doentes!
A enfermidade mostra como somos realmente frágeis e dependentes de Deus e das pessoas. Percebemos que não somos tão fortes como pensamos, nem sabemos tanto que possamos curar a nós mesmos. Aliás, no texto de hoje lemos que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas no Senhor. Além dos tratamentos necessários quando estamos doentes, precisamos fazer exames preventivos, sempre que possível, mesmo que sejam constrangedores ou um pouco doloridos. Cuidar de nossa saúde também é um modo de agradar a Deus, que nos deu a vida. Elias Torres
Cuide se seu corpo – o Espírito Santo de Deus quer morar nele!
- Relacionados
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases Bíblicas sobre Mentira
