Passageiro
Não sou sábio e nem poeta;
Sou apenas um peregrino.
Sou passageiro viajando,
Nesse trem da vida chamado DESTINO.
Em pedras pisarei;
Espinhos me ferirão.
Sem medo, seguirei meu caminho.
Sem mágoas no coração.
Ainda que me assalte;
Essa solidão voraz.
Seguirei meu destino,
Com o coração em paz.
Ainda que eu caia;
Mas tão logo levantarei,
Mesmo com pedras e espinhos,
Com FÉ, sei que vencerei.
Me refugio no silêncio da mente, o barulho que me rodeia é passageiro, um passageiro de metrô que mora longe de tudo e de todos
Problemas todos temos!!! mas saibamos que tudo é passageiro em nossas vidas que podemos recomeçar sempre que nada é pra sempre que o amor vence que a saudade passa que o sentido que temos que tomar vem quando menos esperamos!!!
FOI PRA SEMPRE
O que pra ficar inteiro não veio,
O que queria ser só passageiro,
Ficar no meio de um entrevero
E sumir sem assumir o parceiro
Como seu amado companheiro!
Guria da Poesia Gaúcha
Nada é permanente, perene, tudo é passível de mudanças, tudo é passageiro. Enquanto não aceitarmos essa irrevogabilidade, não conseguiremos ser felizes. O apego às coisas, à própria rotina, nos impede de abrir espaços para o novo.
O meu amor não é passageiro, porém você o desgasta com essas atitudes erradas. Se você é meu não tem porque eu ter que te dividir com suas amiguinhas.
Todo poder é passageiro, principalmente quando é exercido em desrespeito às decisões judiciais e em prejuízo dos mais humildes.
"Não tenho porquê ser vencido pela tristeza. Muito menos importar com aquilo que é passageiro; e tudo passa; até os momentos que deviam ser eternos: o instante da alegria, o momento do amor, passam. Por que não os demais? São tão efêmeros quanto a vida!"(josé valdir pereira)
A gente sabe que tudo é passageiro, mas às vezes dá uma vontade de ser eterno, né? Um momento bom, um sorriso a toa, uma vontadezinha de ficar, de não desistir... Vai entender! Apesar de todas as incostâncias, tudo que a gente mais quer é estar constantemente perto daquilo que nos faz bem!
"Tudo na vida é passageiro, são momentos e instante, muitos deles até ilusórios.O que fica? Por mais que todo o resto se passe, fica o amor. O amor que a gente deposita em cada momento e instante. O amor que a gente doa para aquela pessoa em determinado momento de nossas vidas. O amor que alcança o incansável, o desacreditado, o incrédulo de amor. Porque o amor sempre será o bem MAIOR, mesmo que tudo acabe.
O amor que fica é a saudade que abraça o coração. É o relembrar de um gesto, um cheiro, um gosto, uma mania.
Está presente no sorriso disfarçado, no olhar distante, invocando a lembrança. E enquanto for lembrança estará vivo dentro de cada um de nós.
É aquela velha história de ser eterno enquanto dure, e a durabilidade vai além de mãos encaixadas. Existem por aí muitas pessoas separadas por algum motivo ou consequência, mas unidas pelo sentimento que permanece no coração, na memória".
A dor é algo passageiro, eu sei. Mas as lágrimas que ecoam sobre tal face dolorosa cortam como navalhas e deixam suas cicatrizes destruindo todo o brilho dos olhos de quem chora.
Juro que ainda vou sorrir, talvez hoje com tua presença ou amanhã com a ausência da tua lembrança.
Escrever liberta e alivia, pois coloca o ser humano num estado de êxtase passageiro, pois confere a alma amargurada o poder de dividir seus sentimentos com o desconhecido.
Logo percebo que meu encanto é passageiro. Tudo não passou de uma ilusão, sonhos, planos jogados ao alto, logo sei que tudo foi em vão!
