Passageiro

Cerca de 1130 frases e pensamentos: Passageiro

⁠Passageiro

Um passo é o começo de qualquer viagem
o objetivo é a chegada,
mas enquanto isso não acontece
aprecie sua jornada.

Nem sempre se sabe a direção
às vezes é preciso consultar um mapa chamado coração.

Nesta viagem haverá algum espinho
mas acredite,
quando menos esperar
encontrará flores espalhadas pelo caminho.

A vida é uma viagem
o homem nesta vida
seja forte ou guerreiro
é apenas passageiro.

Inserida por joice_raiana

⁠O contemplar de um olhar
Esse querer estar
Sem poder ficar
Esse passageiro momento
Buscando o regressar
Contínua procura
De um profundo olhar
Esses olhos cheios de alma
Imensos de si
Na profundidade do aconchego
Que se desejava morar
Longe de um fugaz instante
Perto de uma eternidade
De um profundo olhar

Inserida por nanimenon

⁠Lembrando de uma história ouvida uma vez durante uma viagem de ônibus de um passageiro contando sobre um determinado amigo cozinheiro de um restaurante no tempo que trabalhavam juntos. Dizia ele que ele tinha uma prática curiosa, nem tanto ética, criminosa até, mas era assim que ele fazia, quando um cliente não se agradava de uma comida dele e reclamava ao dono, feito no dia do suco em que o cidadão se queixou ao proprietário do estabelecimento que o suco estava sentido, ou seja feito com frutas podres. O patrão chamou o cozinheiro responsável para ouvir diretamente a queixa, ao qual se defendeu dizendo que não, era impressão estavam frescas, boas. No que o cliente que tem sempre razão ficou mais revoltado ainda aumentando mais a voz: tá dizendo que sou doido! Que não tenho paladar! Pois é... Ele foi humildemente e resignado preparar outro. Durante a confecção do novo suco ele cuspiu dentro, escarrou, cutucou o nariz e outras nojeiras que dava na telha e voltou com o suco no capricho! E ainda esperou o cliente que tem sempre razão provar e perguntou se agora tava bom. O cliente vitorioso e senhor de si exclamou: Agora sim! Esse sim! Tá uma delícia. E como se diz vingaca é um prato que se come frio, ou suco que de bebe bem gelado as vezes. Tudo é modo como se fala com os outros, o tom de voz.

Inserida por Fg7r85



⁠'' Se o tempo é precioso nao o perca,
se o tempo é passageiro
aproveite cada centésimo, mas se o
tempo parar, nao pare.

No tempo nao se pode voltar,
mas pode adiantar-se.
Se o tempo ser esquecido de sua
própria linha, crie a sua
para que nao seja esquecida''

Inserida por eduardo_danielski

⁠Tudo é tão rápido, passageiro, a sacada é interpretar e viver o time sem pausar.

Inserida por Jbdas75

No busão da vida, até o motorista é Passageiro.

Inserida por rene_silva

⁠Tudo é passageiro, menos o amor de Deus por você!

Inserida por vicccpoesias1314

⁠Tudo é transitório, tudo é passageiro.
Tudo que você prende, você perde!
Tenha leveza e solte.
A vida é uma jornada.
Fica em Paz.
O tempo não pode para.

Inserida por Shirleimiriam

⁠Se a vida é passageira... você é o condutor. Portanto conduza seu passageiro em segurança , e tenha vida longa.

Inserida por djalma_ribeiro

⁠Saiba distinguir entre o que é passageiro e o que é duradouro... assim você saberá o que deve valorizar.

Inserida por danilohgomes

Nas relações afetivas, o "para sempre" pode ter fim, e o "passageiro" pode ser eterno. Quando o protagonista é o coração só ele têm o poder de decisão sobre o tempo que vai durar a felicidade que nos toma à vida quando estamos ao lado de alguém essencial para nos tornarmos completos nos nossos anseios mais íntimos. A torcida é sempre pelo final feliz para ambas as partes, "individualmente à dois"

Inserida por Gracaleal

Ame
Abrace
Perdoe
A vida é breve
Tudo aqui é passageiro
Jesus é eterno
Seu amor é puro e verdadeiro
Viva Jesus, sinta o amor, Sirva o Reino

Inserida por andrea_tavares

Vento passageiro
Sabemos que nos resta tão pouco tempo
Então pensamos em viver intensamente todos os dias.
Viver é arriscar! viver entre o sorrir e chorar.
Temos tão pouco tempo para aproveitar
E ainda sim temos medo, medo de ao amor se entregar, mesmo sabendo que a vida e uma brisa leve e passageira, que logo irá se dissipar.. e o que nos restou foi o amor.
E o que você deixou foi os amores que cativou.

Inserida por ediclei_lins

O comboio da vida não faz paragens ao gosto do passageiro.

Inserida por NSabino

A solidão pode ser uma angustia de um receio passageiro que dura menos que você perceba a solidão.

Inserida por HeloizaMedeiros

⁠Disseram que meu amor era passageiro
Lhes mostrei meu passaporte
E não entenderam
Ao ver que o meu único destino era o seu endereço.

Inserida por Castro

⁠E aí a vida vem e te mostra que ela é algo tão frágil, tão passageiro, que em um sopro tudo pode mudar, em um dia podemos ir vir, em outro não mais...
Vivemos a eterna luta do aprender viver, sem saber como e por onde começar, nós permitimos tantas coisas, e nós privamos de tantas outras, esquecemos de um detalhe o que realmente importa o essencial, nem toda tragédia pessoa, e global é punição, dessas devemos extrair o melhor da situação, se refazer, sentir, entender, amar...
Um grande amigo me disse essa semana..." Não deixe que nada, nem ninguém tire o brilho que carrega consigo, e esse te faz tão rara"...
Somos todos raros, únicos, preciosos aos olhos do pai, não podemos, não devemos sucumbir diante de nenhuma adversidade.
Há um vírus, há fronteiras, há barreiras, há desigualdade, há irmão morrendo de formas violentas a cada minuto, há guerra, há pessoas formadas nas piores formas de crueldades... Mas há Deus, esperança, amor, pessoas dispostas a mudar o mundo...
E nisso devemos nós apegar...
Na esperança de que tudo pode ser melhor.... Tudo!

Inserida por EllenCarvalho90

⁠Parecia ser pra sempre, mas foi passageiro sempre e você não viu.

Inserida por andrelina_lima

⁠"No trem da vida você não é motorista e nem cobrador e sim apenas um passageiro, que independente do teu sim ou não na direita ou contra mão um dia nesta viagem terás que partir."

Inserida por regisantana

A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.

Inserida por bruno_graf