Passado, presente e futuro
Tempos passados e momentos futuros, não se comparam a aventura que é viver o presente inusitado. Tempo, é palavra de ordem, quando queremos significar momentos especiais de nossas vidas.
Presente - fonte de tranquilidade.
O agora é tudo o que você tem
o aqui é tudo onde você está.
Viva o presente
um presente pra você jamais se incomodar.
O passado lá atrás ficou...
você pode até tentar
até o agora o arrastar
mas tudo o que ele vai fazer é lhe incomodar.
O futuro lá na frente está
você pode pra perto querer trazer,
mas tudo o que você pode fazer
é torcer pra (não) acontecer.
Viva o presente
aqui, agora
contente...
deixe o passado no seu lugar...
e o futuro...
viva quando ele aqui chegar.
Se oque temos no momento é, ainda que dúbio o agora, o presente porque desprender forças consensuais no utópico futuro? Não é irrelevante este método de achar que está vivo.
Sera que se criarmos uma boa lembrança no presente futuramente ela poderia ser a nossa pior lembrança?
O Ontem é o hoje que se debilitou e o amanhã é o hoje que há de renovar-se, portanto viva o presente, é no aqui e agora que você repara o ontem e renova o amanhã.
Nosso amor é como o instante presente, onde o tempo se dissolve e o mundo se apaga. Ontem são lembranças que dançam ao vento, e amanhã é apenas um sussurro distante, uma promessa que se perde na bruma. Mas agora, meu bem, somos fogo e poesia, somos o toque suave e o desejo ardente.
Que nossos beijos se façam eternos no tempo suspenso, onde cada segundo é um pulsar do nosso amor. Não quero a pressa do futuro nem o peso do passado; quero apenas este momento, onde teus olhos encontram os meus e o universo se curva para nos ver dançar.
Que sejamos hoje, que sejamos agora — porque o amor não conhece espera, apenas o instante de sermos infinitos juntos.
Nunca desejei ter acesso a portabilidade do tempo, mas por uma razão ou outra... O presente nos faz uma breve alusão de como será nosso amanhã, pelo simples fato de ontem termos feito a mesma coisa de sempre... Nada.
Percebeu que quando somos crianças aproveitamos ao máximo do tempo presente? Sim, vivemos espetacularmente nossos dias, percorrendo cada minuto de alegria e de felicidade, querendo brincar mais e mais e explorar cada cantinho e cada detalhe desse mundo. Não ficamos remontando o passado de ontem e não nos preocupamos se amanhã estaremos aqui: só vivemos o presente. E é o que basta!
Viver o Presente?
Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.
Um ser famélico sempre pedirá a Deus em grandes proporções, que ele leve: um presente picante, um futuro pré-assado e um passado em banho-maria
"Aproveite a SEGUNDA! Pois quem deixou o ontem passar, sem ser PRESENTE, tem hoje a sua 2º oportunidade! Não perca esse hoje que é PRESENTE! A HISTORIA Só se escreve no hoje!”
O ontem passou e ninguém nos dá a certeza de que o amanhã chegará. Tudo que nós temos é o hoje. Aproveite-o com sabedoria.
Eu queria me procurar entre tantos outros apenas para me encontra, me sentir e me torna o que já fui, o que já fiz.
O defeito de alguns humanos, é de acharem que não precisam de melhorias. Uma pessoa que não busca por desenvolvimento intelectual, é um ser morto, fadado a ser escravo de sua mente.
Ainda há tempo
Quanto tempo tem o tempo?
Você já se perguntou?
E se ele tiver todo o tempo, em que tempo estou?
A cada letra o passado se forma,
E o momento a seguir é um presente, sem forma...
Então vai! Se forma!
Já formei! E nem precisei de palavras para que percebesse, que por ali... eu só... Passei! Fui bem! Boas notas e o emprego dos sonhos! Do outro... O meu? Perdi...
Tava ocupado, tinha prova.
Outra vez atrasado? Anda logo pra sua cova! Sim senhor!
Hoje você fica de guarda, porque na quarta... Série, eu lembro que não queria estar aqui, queria ser fotógrafo! Mas meu pai, Coronel... Disse que o filho dele só ia tirar foto se...
O pai dele o tivesse ensinado a amar. Não só a falar, escrever e estudar...
Mas quem sabe aprender que um ciclo só pode ser quebrado, do presente pra frente. E que não adianta culpar o passado, por não amar aqueles que estão presentes.
Tic, tac...
