Passado Presente
meio morto, meio vivo,
Amor-perdido, doer calado,
sem passado nem presente,
- ser sofrido!
meio aqui, meio nada,
Amor-sem, doer confuso,
ser distante, esvaziado
- de tudo!
meio cego, meio tonto,
ser que sente fora,
meio vazio, abandonado
- em luto!
Amor-confuso que não entendo,
tão louco, tão vencido,
repensar pensando, pensamento
- louco!
É na Democracia que resolvemos os equívocos causados pelo erro do presente e passado. Pensando sempre no futuro.
Não se muda o passado para reconstruir o presente, mas se constrói o presente para mudar o futuro.
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
São tempos de descobertas,
No passado,
Presente,
Futuro,
Se der pra ser amor, seja,
Se der pra ser gentil, seja,
Se der pra ser alegre, seja,
Se der pra ser solidão, seja só você.
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
Pelo retrovisor do presente, ainda vejo no passado a criança sonhadora, de alma destemida que fui. Nostálgica vou deixando a menina pra trás, à medida que o tempo passa, mas os sonhos os levo comigo nesse coração pueril.
Se no presente o indivíduo sofrer uma derrota, todas as vitórias do passado se ofuscarão. Só é possível ser um vencedor ou perdedor no agora, o resto é história.
Presente e passado não podem ocupar o mesmo tempo e espaço em nossas vidas. O que passou faz parte de um todo imóvel que nos deu aprendizados, nos mostrou erros e acertos, nos concedeu maturidades, porém ficou em seu lugar. Não podemos parar o tempo, prendê-lo ou controlá-lo, pois nossas atitudes determinarão, de alguma forma, como ele passará por nossas vidas e nos mostrará nossas culpas e amores, pecados e rancores, as falhas e temores... E nada disso será suficiente para compreendermos as necessidades que deixamos de atender, os bons momentos que deixamos de ter ou proporcionar, as pessoas que deixamos de abraçar... Simplesmente porque para muitos o orgulho é bem maior que a capacidade de reconhecer e a soberba está acima da bondade de amar e conceder. Tem gente que quer ajustar o que não se encaixa, quer enxergar o invisível, viver o que não entende e por mais que lutem não conseguem evitar os mesmos erros. Se não andarmos por todo o caminho até seu fim jamais entenderemos os propósitos de nossos passos, e então poderemos tropeçar e cair, há quem se transforme e consiga reiniciar, porém há quem prefira a vaidade de suas certezas e a arrogância de suas convicções. Todo pensamento é princípio de um julgamento, que passará à suposição, depois à análise e por fim a conclusão, mas nem tudo que se conclui reflete a realidade, pois o pensar é uma manifestação individual movida por uma observação, e tem o tempo como filtro das ações. É preciso ter consciência de que quando uma etapa se aproxima do fim significa que os ciclos cumpriram suas finalidades, e quem não deixou o tempo passar em vão compreenderá mais facilmente certos desígnios e aceitará com menos pesar as dores e tristezas, viverá com paz e serenidade no coração e, sobretudo, não carregará por toda vida o pesado fardo do remorso.
John Pablo de La Mancha
Se o passado permanecer no nosso presente, não teremos perspectiva de futuro. Pois devemos viver o hoje, o ontem com todos os seus erros, decepções, tristezas e com todas as suas dores não voltará mais. Não tem como refazer, não tem mais: "poderia ser assim ou assado; poderia ter feito isso ou aquilo"; não volta mais!
Deixa ir quem se foi, seja o que for, seja quem for, deixa ir. Fique!
Fique com a dor, com a tristeza, com a angústia e a decepção, mas só por um tempo, pois essas coisas são inevitáveis, mas mantenha seu amor próprio e ao mesmo tempo no decorrer dos dias, vá se levantando, não somos super humanos, temos nossas limitações, mas olhe para o alto, para Deus e siga em frente. lute contra os pensamentos que tentam te prender, aí é que está a verdadeira resiliência, só você e mais ninguém.
Deixa o passado trás, olhe pra frente, pois não há mal que dure para sempre, e há uma vida para ser vivida.
Louvado seja Deus 🙌🏾
“É tão louco saber que tem alguém cuidando de nós, que ele conhece o nosso presente, passado e futuro, que conhece o mais íntimo do nosso coração, que morreu na Cruz do carvalho por mim e por você, tem prova de amor maior que esse? Não né.
Então se liga cara, Jesus te amada e cuida de você”
@jaymes.9k
Somente fica perdido no passado, os que ainda não encontraram no presente, a sua estrada para o futuro!
