Passado e Pagina Virada na minha Vida
MEDOS E DECEPÇÕES
Medos e decepções, letras mal escritas
Numa página marcada num cesto do lixo
Fantasma noturno de palavras cuspidas
Cuspidas num papel de uma agenda em branco
Medos e decepções desfeitos em insanidade
Rascunhos deixados na alma pelos dedos
Espíritos fracos desejosos e vingativos
Feitiços sangrentos com a fúria dos mares
Mares tempestuosos sem vergonha ou consciência
Guerra desfeita de quem morre de quem vive
Noites amargas sem sono do inferno ciumento
Voo febril rastejante, pegajoso
Alma consumida sem valor, desesperada competência
Consumida, derretimento no gelo
Palavras cuspidas, sem vírgulas, sem ponto, sem dor
Analfabetos, excêntricos, sem instintos gramáticos
Sílabas tontas na lógica das palavras subversivas
Medos e decepções cuspidas num cesto do lixo de casa.
Hoje estou a vagar de página em página
Inquieta
Sem meta
Como se vaga de quarto em quarto
Só olhando
Nada vendo
Como se folhasse um livro sem nada ler
Mudando a hora
Hora de fora
Às vezes fico assim dando o cano em mim mesma...
mel - ((*_*))
capitulo 1 a escolha
pagina 1
---Que grande e bela figueira! indagou o jovem de estatura media de cor morena aparentando ter seus 20 anos de idade usava uma roupa apropriada para a ocasião, de olhos empolgante e repletos de planos diante aquela bela e exuberante arvore com sua copa maravilhosa espalhadas ao seu redor proporcionado um cenário perfeito para um acampamento a muito planejado entre sua companheira, uma jovem na flor da juventude que aparentava ter seus 18 anos de idade de olhos azuis que refletia sua alegria e satisfação por ali estar.
---- aqueles dois faziam um belo casal, a muito tinham planejado acampar um lugar tão apropriado um cenário tão perfeito, área montanhosa livre de grande animais perigosos com um vista excelente com chão de mato rasteiro quase formando um gramado, parecia que a natureza tinha reservado e preparado para ambus aquela ocasião tão especial longe dos ruídos e das luzes que ilumina as grandes cidades, ali ondes estavam só havia a luz do sol a seu favor e a noite as estrelas a despertaras imaginações tão inesperadas.
autor: givanildo v. arruda em breve capitulo 2
PAZ INTERIOR
"Quando chega a hora de virar a pagina, fechar um ciclo, chega doí no fundo da alma, nunca estamos prontos pra perder alguém que se fazia tão importante para nossa vida. Porém temos aceita o desfeche da vida, quando aquele alguém só desperta o seu lado negativo e não te faz ser uma pessoa melhor, chegou momento de se afastar não precisa ser de forma brusca, apenas vai evitando ate momento que sua flua sem ela, não é egoismo somente qualidade de vida, paz de espirito não tem preço".
Reconheça seus erros, conserte seus defeitos, junte as coisas boas e vire a página, para uma nova história!
Todos nós nascemos como uma página em branco, mas, alguns morrem com vários rascunhos e outros poucos com grandes projetos bem desenhados.
Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.
Pagina 1, Era meu único desejo.
Nascido para brilhar, nascido para jogar futebol… E mais…
Pagina 2
Quando estou triste e com o coração cheio de amor por alguém distante de mim, sentimento que me sufoca de uma maneira terrível, sinto me mal, vontade de chorar, gritar, de estar em um lugar vazio de presença de pessoas, e qualquer outra coisa, que não seja a natureza, Deus, e ver o tempo passar, em fração de segundos, segundos que muitas vezes passa rápido, outros nem tanto, mas embora passe por cada coisa que me deixa desanimado, creio que existe um ser, um espirito, creio que ele é a curo de todos os meus sentimentos, mesmo que não fale nada, eu confio em te, no espirito santo de Deus, o meu consolador.
Pagina 3
Todos dizem que serei um bom marido, um bom esposo. Mas será mesmo?! Me tento a pensar, penso constantemente, como eu seria com minha esposa, não me vem muitas coisas, sei que todo que fiz por garotas e continuo fazendo foi sempre o melhor, carinho, amor, respeito, atenção, verdade, e tantas outras coisas que tenho em meu caráter, pois o meu jeito de ser é muito bacana, e curto esse jeito. Vivo minha vida com princípios e com eles a toco.
Pagina 4.
… Escrita pelo dedo de Deus
Doce Maria,
abri o meu caderninho numa página qualquer. A lapiseira treme. Grafite zero-cinco, porque as outras fazem a letra ficar gorda e não cabe tudo na página do meu moleskine que é tão pequenininho. É assim, pequena, miudamente, é assim que eu vou falar de você. Ma-ri-a.
Você tem um sorriso bonito e uns olhos castanhos que são tão diferentes dos meus! Como pode algo, assim ser da mesma cor, do mesmo formato, mas ser completamente diferente? Maria, quero lhe fazer um piquenique. E deitar em você. E deixar você me puxar para dentro, absorvendo-me como se eu fosse alguma droga que você nunca tinha experimentado. Comendo pão com geléia. Comendo doce de leite! Comendo brigadeiro e te sujando de nescau. É, nescau, porque não é a-cho-co-la-ta-do. Depois eu te daria remédio por causa da tua alergia. Mas vê, se fosse com uma outra qualquer, seria achocolatado, mas é com você, minha doce doçura, então é nescau.
Tenho essa mania de te chamar das minhas comidas favoritas porque de algum modo eu quero que você entre pela minha laringe e que eu te devore... Quero digerir carinhosamente você, te mergulhar em ácido clorídrico e desfazer com minha bile todo esse medo que você tem da vida. Afogar-te em suco de manga porque minha sede de aventura nunca passa e eu estou sempre bebendo coisas gostosas. Ou ainda te lambuzar de chocolate. Mas só se eu puder te limpar depois, com uns beijos molhados, que podem ser babados (espero que você não tenha nojo de mim).
Ah, Maria. Eu quero te passar no pão e te guardar uma jóia. Exibir você no pescoço, como uma gargantilha, ou ainda como um colar para ficar mais perto dos pulmões. E respirar você... E sentar do seu lado no carro, enquanto você está dirigindo, e te escrever um poema que não é metrificado e nem muito bonito, mas que é seu.
E essa prosinha, essa também é sua, embora meio melada de açúcar...
O Jornal do Tola é bastante conhecido
A página tem mais de vinte dois mil acessos
Nela tem vídeos interessantes e divertidos
Divulga propaganda de vários comércios
Curtam a página do Jornal do Tola,
Tem Notícias do Vale do Jequitinhonha.
Tudo lá é muito da hora
Verás coisas engraçadas e estranhas
O Jornal do Tola fica em Almenara Mg.
Sou o poeta Sidney Alves,
Hoje estou inspirado demais
Eis aqui uma pessoa do bem, gosto da paz
Compartilhem as informações do Jornal do Tola,
Chim Brown me ajuda sempre
Trabalha lá desde outrora
Quando ele posta minhas poesias fico contente
Findo esta mensagem neste instante
Moro na cidade de DiviSópolis
O Jornal do Tola é importante
O povo confunde minha terra com DiviNópolis.
PÁGINA SOLTA DE UM DIÁRIO
Corujas cansadas da vigília, soltam meu sono e batem suas asas... A noite que calou meu mundo passou antes do último gole de chá, mas esqueceu de devolver as vozes do dia.
Os anos espreitam meu sorriso claustrofóbico na espreguiçadeira da varanda tediosa... Apontam meu destino com ares inquisitórios, acoando os solfejos d'uma prece em construção.
O despertador emudeceu prematuramente a pressa matutina, não há mais brinquedos ou toalhas espalhadas pela casa; a mesa tornou-se figuração esquecida de uma novela que teve o fim antecipado. O café perdeu seu gosto, as torradinhas perderam a graça, o forno se aposentou e as tradições hibernam nos armários da copa. Agora virou rotina engasgar-me com a transparência infinda na piscina impenetrável.
O relógio avança, algo em mim parte, logo dissolve. Pétalas do livro da vida somem naturalmente a cada segundo... Vou perdendo centelhas mudas a cada hora que passa!
Rostos disformes contam fatos inéditos, avivam ilusões inauditas nas fotografias desgastadas por gotas de arrependimento e amargura.
Poemas e cartas que nunca serão enviados acumulam na gaveta sentimental, com travas e trancas desnecessárias...
Quebro todos os espelhos!... Mas o tempo ainda me acusa a cada tropeço no tapete da sala.
Bom dia!
Hoje é mais um dia em que Deus nos concede a oportunidade de escrever uma nova página no livro da nossa vida.
Cada palavra que proferimos, cada gesto que fazemos, cada silêncio que guardamos, tudo contribui para essa história que estamos construindo.
A luz divina veio ao mundo para nos guiar, e cabe a nós decidir se vamos seguir o caminho do altruísmo e da construção, ou nos perder nas sombras do egoísmo.
Lembre-se, a pergunta mais urgente que devemos fazer todos os dias é: O que fiz hoje pelos outros?
Que possamos encontrar em Deus a força e a inspiração para servir ao próximo com amor e generosidade.
Que suas ações sejam um reflexo da luz divina que você carrega dentro de si e que sua amizade com aqueles ao seu redor seja um farol de bondade e apoio.
Vamos juntos, com a graça de Deus, fazer deste um dia repleto de boas ações e palavras amáveis.
Desejo que você encontre alegria em cada ato de bondade, e que seu coração se encha de paz e gratidão.
Vamos espalhar a luz de Deus, um gesto de cada vez, fortalecendo nossas amizades e construindo um mundo melhor.
Tenha um dia abençoado e maravilhoso!
amanheceu
mais um lindo dia
mais uma página
no livro de nossas vidas
aproveite a luz divina
pra seguir o caminho
e a cada passo dado
é um motivo de alegria
e oportunidade
para agradecermos
busquemos sempre a fé
o amor
e a compreensão
e também a felicidade
dentro do nosso coracao
busquemos a intensidade
de sentimentos bons
de grandes emoções
de tudo o que nos faz bem
pra alma
pra elevar o espírito!!!
sou uma página de cada livro que ja li
assim fizeram parte dos meus sonhos
sou um pouco de cada escritor(a) que conheci
assim faço parte do sonho deles(as)
porque em meu sonho, vivo um pouco da história
me recordo de cada uma delas
como se fossem minhas, escritas por mim
vivo na ilusão dos poemas
vivo da realidade das poesias
vivo intensamente cada uma delas
vivo de tristezas e alegrias
sempre adormecida com a cara nos livros
durmo até sonhar com as rimas
e os finais das histórias
compuseram a minha memória
minha vida e minhas glórias
sinto imenso amor pela leitura
porque ler e vida nada desperdiçada
muito bem aproveitada e bem vivida
e uma flor desabrochada no jardim divino!!!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
