Passa
A cada dia que passa quero esquecer,
Não te odiar, mas não ta dando muito certo;
Por que, por mais que esteja longe
a cada dia que passa te amo mais e mais,
apenas quero continuar respirando.
Quero apenas fingir que nada aconteceu,
e esquecer. Você já conseguiu isso?
Me ensina? Por que é muito surreal!
“Quando perdoamos, continuamos lembrando da ofensa recebida, mas o sentimento de misericordia passa a ser mais forte, se sobrepondo a qualquer atitude de revide.”
Apaga ou me enxerga
Pensamentos confusos, decisões dificies...
Como entender o que passa na sua mente,
uma hora te tenho, em outras horas você desaparece...
Você sabe que sou aquela que te endente, que te completa, e que faz você se
sentir diferente.
Já cansei de levar tudo assim, ou você me enxerga de verdade ou me
apaga de vez.
Porque é tão dificil de escolher o que queremos, se a resposta está diante
do nossos olhos...
Mas quando me perder, admita, garota que nem eu você não
encontra por ai, em qualquer lugar, sou unica.
Mas ja cansei de levar tudo assim, vou retomar da onde parei, ser livre, ser eu...
Ou você me enxerga de verdade ou me apaga de vez...
Acredito nos absurdos da vida,
mas só naquilo que não se passa
em nosso pensamento.
É a contradição entre o
desejo e a mágica da vida.
A cada ano passam-se meses, a cada mês passam-se dias, a cada dia passam-se horas, a cada hora passam-se minutos que demoram cada vez mais a passar sem você ao meu lado!
Vida que passa
Breve como um trovão
Erros que ficam
e doem no coração.
Um dia parei
e comecei a penssar
no que eu faria se um dia
no passado podesse voltar
Tantas vezes errei
vida,sonhos,tempo varias vezes desperdicei.
Tantas coisas eu desfaria.
Milhares de coisas eu mudaria.
Mais será que isso a pena valeria?
Muitos erros cometi .
E sei que com isso sofrí
Mais o que seria da vida sem os erros?
Sem erros sem emoção
Que graça teria um mundo sem imperfeição?
Os erros nos levam aos acertos
E assim nos fazem evoluir.
Os erros nos tornam quem somos.
Nos fazem penssar, refletir
Erar, é ser humano
Erro o eterno professor da vida!
Agente passa a vida acreditando.
Depois agente acredita que a vida vai levando
E que nesse levar,também se levam o nosso pensar.
Com palavras duras,e ofensas jogadas ao ar
O coração teimoso insiste em guardar
Agora me diz,para quer coração esta magoa carregar?
Mais insiste ainda ele levar
Sem perceber que ele mesmo pode parar
E ainda lá,sofrendo,angustiado ele resolve não perdoar.
E pergunto novamente :” Para quer coração esta magoa carregar?”
E num sopro ,batida forte, um sinal ,mensagem a me mandar
Mensagem esta que apreendi a decifrar.
O coração apenas queria me informar que preciso de um pouco mais de tempo para pensar.
Quem sabe assim,o coração me ensina a perdoar todas aquelas ofensas jogadas no ar?
O tempo em sua devassidão me atordoa, passa por mim com a velocidade da luz, e quando dou por mim percebo que mudaram-se as primaveras, e é difícil me estabelecer... Entre a saudade do que passou e o medo do que virá me perco no agora, fujo pra lugar nenhum, corro o máximo que posso, mas não é o bastante... Não me movo como gostaria... Tento voar, mas meus pés fazem parte do chão... E na demência que aos poucos vou entrando tenho alucinações lembrando de dores que nunca senti, de amores que nunca foram meus, de palavras que eu nunca pronunciei, da música que nunca ouvi... E então surgem os planos incertos para o que virá, porém são folhas em branco, vazias, agonizantes... Permaneço em alucinações, permaneço tentando fugir do agora, perdi o controle de tudo, perdi o controle que nunca tive...
Cansada do tempo que passa rápido no fim de férias, mas cansada do tempo lento que teima em demorar nas piores semanas. Cansada do dia de chuva que impede uma saída em grupo, mas também cansada dos dias de sol que incomodam os olhos. Cansada e enjoada das pessoas possantes, mas com uma sede de conhecer novos seres. Cansada da maldita rotina diária,mas necessita de algo certo para fazer. Cansada de sair,de viver,de falar,mas porém sem a menor motivação para deixar de não sair,de não correr,de não visitar ou de não interagir. Ela diz para si mesma que é só o prazer de viver em seu próprio mundo,restrito a poucos meros visitantes com passe livre de entrada e saida quando bem entenderem,mas no fundo é só o verdadeiro medo de sair e nada encontrar. Deprimente que com tão pouco tempo de vida,ela já ache que não existe mais nada para ser descoberto.
Tudo passa a ser saudades e um martírio sem fim. Cada coisa toma um significado gigantesco. Ás vezes é melhor não colecionar esses restos. No fim, que fazer com as fotos? Queima-se? Joga-se no lixo em meio ás sobras de comida? Rasgam-se as camisas? Que se há de fazer? Nunca mais visitar aquele restaurante japonês que ele tanto gostava, ou quem sabe evitar aquele filme que a fazia rir feito uma louca esganada? Que se pode lutar contra esse monte de coisa que se torna quase palpável quando o coração é dilacerado em alguns momentos de desespero, em que se procura o outro loucamente, em momentos de saudades absurdas, que a gente invade qualquer buraco, escuta qualquer música que faça lembrar o ser incondicionalmente amado. Como frear as lágrimas diante de um CD que o parceiro tanto apreciava e que dançava desengonçadamente para provocar o riso desenfreado?
O mundo tem lá suas injustiças, e quanto mais o tempo passa, mais certeza disso eu tenho. É injusto você seguir em frente e eu ficar. É injusto tentar amar um cara que sei que não irei conseguir. Não consigo amar quando imploram para isso. E a maior injustiça é saber que mesmo eu ter perdido tanto tempo e você nem ao menos deu o valor por isso. É difícil associar a ideia que precisa de amor mas ninguém pode amá-la se não for esse menino – que te preferiu te abandonar -.
Não consigo encotrar forças pra continuar seguindo em frente cada dia que passa me vejo mais fraca sem a menor vontade de sair da cama sinto meu coração ferido sangrando e minha alma chora e chora de tanto sofrer e duro ter que acordar e ver que perdi a esperança de ter voce mais e assim a vida tem seus altos e baixo se eu desisti de lutar se eu perdi minhas esperanças de um dia ter voce comigo nao foi por medo e sim por não aguentar mais sofrer.
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e com todo o nosso labor visa apenas satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranquilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua célula... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
As crianças - todos os pedagogos eruditos estão de acordo a este respeito - não sabem a razão daquilo que desejam; também os adultos, da mesma forma que as crianças, caminham vacilantes e ao acaso sobre a terra, ignorando, tanto quanto elas, de onde vêm e para onde vão. Não avançam nunca segundo uma orientação segura, deixam-se governar, como as crianças, por meio de biscoitos, pedaços de bolo e vara. E, como agem por essa forma, incoscientemente, parece-me, que se acham subordinados à vida dos sentidos.
Concordo com você (porque jpa sei que você vau contraditar-me) que os mais felizes são precisamente aqueles que vivem, dia a dia, como as crianças, passeando, despindo e vestindo as suas bonecas; aqueles que rondam, respeituosos, em torno da gaveta onde a mamãe guardou os bombons, e quando conseguem agarrar, enfim, as gulodices cobiçadas, devoram-nas com sofreguidão e gritam: "Quero mais!" Eis a gente feliz! Também é ditosa gente que, emprestando nomes pomposos às suas mesquinhas ocupações, e até às suas paixões, conseguem fazê-las passar por gigantescos empreendimentos destinados à salvação e prosperidade do gênero humano. Tanto melhor para os que são assim! Mas aquele que humildemente reconhece o resultado final de todas as coisas, vendo de um lado como o burguês facilmente arranja o seu pequeno jardim e dele faz um paraíso, e, de outro, como o miserável, arfando sob seu fardo, segue o seu caminho sem revoltar-se, mas aspirando todos, do mesmo modo, a enxergar ainda por um minuto a luz do sol... sim, quem isso observa à margem permanece tranquilo. Também este se representa a seu modo um universo que tira de si mesmo, e também é feliz porque é homem. E, assim, quaisquer que sejam os obstáculos que entravem seus passos, guarda sempre no coração o doce sentimento de que é livre e poderá, quando quiser, sair da sua prisão.
(Os sofrimentos do jovem Werther)
Não dá para controlar essa vontade louca de te ver e reconheço que isso não passa de um sentimento inconstate em que um dia vai passar.
Mas a vida passa, os dias passam, e depois que passa não tem mais volta. E hoje, mais um dia chegou ao fim.
As vezes penso q td seria mais fácil p mim...
mas a cada dia q passa fica mais difícil...
preciso mudar isso.
Eu não preciso de uma data especial pra dizer que te amo. O tempo passa as pessoas envelhecem e o amor enfraquece, então enquanto ele ainda esta intacto eu digo simplesmente: Te amo.
Infelizmente nada na vida é fácil passamos por cada coisa..que depois que passa olhamos e pensamos..caramba eu dei conta de passar mais essa..e isso nos da animo e força pra seguir em frente e superar outros desafios. Desafios esses que nos fazem crescer..amadurecer e continuar nossa luta diária.
“O tempo passa e as coisas mudam. As pessoas e as circunstâncias também. Eu não. Conclusão: pode o mundo inteiro mudar, mas continuarei sendo a mesma pessoa imutável de sempre...”
