Passa

Cerca de 14991 frases e pensamentos: Passa

A cura para os vicios passa pela a vergonha.

Inserida por mestrearievlis

A vida não se passa de um teste.

Inserida por tiagofassis

Meus olhos sangram! Por eu não consegui enxergar o que realmente se passa com os meus sentimentos e minha alma geme de dor...
Contudo devo superar o medo de entender as qualidades e ideais para com o mundo de fora e não o meu...

Inserida por JULIOAUKAY

A cada dia que passa,sim,mais uma experiência de vida,
e aprendo que nem tudo se esperimenta na vida...

Inserida por GarciaGarcia1

Quando você procura contribuir para que outros se tornem inteligentes, passa a ter o privilégio de ser considerado uma pessoa inteligente.

Inserida por chemiral

Eu não paro de pensar em todos os nossos momentos juntos, são como um filme em minha mente que passam sem permissão. Teus olhos, teu sorriso, teu beijo... meu amor, eu tenho tanto pra te falar.
Eu não sei lidar, com a falta que você me faz, meu coração chora quando estou sem você, Eu não sei lidar, com essa distancia que me separa de você,Eu quero sempre estar ao teu lado.
O que a gente vai fazer quando se ver de novo? Será que o amor vai sobreviver?
Eu quero viver pra você, você quer viver pra mim? Eu quero te beijar de novo, abraçar você, sentir teu cheiro, não duvide de mim quando digo que te amo pois tudo o que eu faço é amar você, meu coração não para de gritar, o teu nome.
Eu não sei lidar, com a falta que você me faz, meu coração chora quando estou sem você, Eu não sei lidar, com essa distancia que me separa de você, Eu quero sempre estar ao teu lado
Longe de você, eu não posso mais ficar, é tudo chato aqui, eu preciso de você.

Inserida por lostguy

Acreditar que o pior passa é um fato, mas ficar vivendo como se fosse presente e viver sem viver.

Inserida por dalainilton

E vai chegar um tempo em que ficar estacionado na mesma vaga vai incomodar... É que a gente passa a entender que o tempo passa e a vida também. E a gente vai se questionar por que nem tudo foi como a gente quis e vai perceber que só não foi porque não nos dedicamos o suficiente para que fosse. Então a gente vai tratar de descruzar os braços e arriscar uns passos novos nesta história mal contada que a gente tem vivido... Irão haver tropeços, algum frio na espinha, dúvidas, retrocessos, mas o que irá prevalecer será a vontade de ir além, de se superar, de chegar até onde teu sorriso não trava e teu coração dispara...e viver será bem mais do que um dia após o outro: viver será uma coleção de dias felizes!

Inserida por MellGlitter

Quando o dia passa lento e morno...provavelmente é saudade.

Inserida por guinnamayhew

o tempo passa,o relógio anda para frente,mas eu gostaria que andasse para traz,para mim poder me apaixonar mais uma vez por você

Inserida por ericfuzue

60 anos!

É incrível como a vida passa rápido, como a existência é uma quimera.
Lá se foram 60 anos desde que o pequeno filho do velho cabideiro Francisco Martins Jr., e da Dona Sebastiana, nasceu, em uma pequena casa, no quintal da Casa da Marquesa de Santos, em Brigadeiro Tobias.
O pai foi a “parteira”, alguns dos irmãos mais velhos, testemunhas.
A irmã Alcione, um ano e tal mais velha, bateu palmas, jogou uma chupeta para o menino e falou: “Pelé veio!”, antes mesmo de surgir nosso querido jogador santista.
60 anos!
Lá se vai uma existência, e lá se vão centenas de estórias e histórias que encantam a alma, se constituindo de mola propulsora para o futuro.
Vieram as mudanças. Primeiro de Escola, quando o “pequetucho” com apenas 9 (nove!) anos de idade “peitou” o pai e disse que não estudava mais em Brigadeiro, queria estudar em Sorocaba, no Visconde de Porto Seguro.
De onde tirou esta ideia, não se sabe ao certo, mas o fato é que, ao receber, sozinho, em uma tarde de sábado, seu “diploma escolar”, descobriu que existia o Ginásio, nome do curso para quem continuava os estudos, da quinta à oitava séries.
A mudança para Itu.
Nos dias de semana, sorveteiro no Quartel; Nos finais de semana, baleiro no Cine Marrocos. À noite o Ginásio, feito no querido Colégio Regente Feijó, uma das mais incríveis Escolas então existentes no Brasil, com um nível cultural e intelectual elevadíssimo, e a nobreza do Professor João dos Santos Bispo impregnando os corredores, os pátios, e iluminando a Cidade de Itu.
Os concursos públicos e a mudança para a Capital.
O trabalho na CEF por treze anos. Um tempo de incrível felicidade, conquistas e realizações, até a entrada do Brasil na década perdida de 1980, quando o país descobriu a corrupção pesada, o jogo duro dos incompetentes. A CEF, então uma ilha de dignidade e atenção ao público, deixou para trás os princípios que a norteavam, por mais de cem anos, para compactuar com o jogo em vigor, até permitir que o dinheiro do FGTS fosse usado para os devaneios de poder de uma certa primeira dama.
A escolha pela educação dos filhos, e a própria, nos Estados Unidos, depois na Europa. Um tempo de descoberta da base de nossa civilização, do mundo tecnológico, e da disciplina. Sim, da disciplina. A percepção de que só com disciplina se consegue um desenvolvimento sustentável, interior e exteriormente.
Incrível como o Ser Humano pode “ser humano” quando deseja sê-lo!
Incrível como se pode mudar a história, como se pode alterar o curso dos acontecimentos, se o desejamos de fato.
E o curso dos acontecimentos foi alterado, com certeza.
O “pequetucho” descobriu que, sendo uma célula social, poderia, e deveria influenciar as células ao redor, e não só ser influenciado por elas.
A chegada de Itamar Franco à presidência. Um dos mais humildes, dignos e competentes presidentes que este país conheceu.
O “Plano Brasil” e a formação da “Equipe do Real”, comandada pelo Professor Fernando Henrique Cardoso, com o início do retorno do país à realidade, e o retorno da família ao Brasil.
Vieram as pesquisas, a Metodologia dos Sons, os congressos e mais descobertas, sendo que a principal delas foi a percepção do “ser universal” responsável por ensinar a “condição humana” do E. Morin, e por perceber-se como humano, portador das cegueiras do conhecimento, que nos levam, a todos, e principalmente àqueles que se auto proclamam “intelectuais”, ao erro e à ilusão. Conduzem-nos e nos induzem aos erros mentais, intelectuais e da própria razão.

“Nossos sistemas de ideias (teorias, doutrinas, ideologias) estão,
não apenas sujeitos ao erro, mas também protegem os erros e
ilusões neles inscritos. Está na lógica organizadora de qualquer
sistema de ideias resistir à informação que não lhe convém ou
que não pode assimilar. As teorias resistem à agressão das teorias
inimigas ou dos argumentos contrários.”

Esta percepção é belíssima no sentido de que nos mostra o quanto há, ainda, a ser descoberto, e o quanto pode, ainda, ser visto e revisto.

“A verdadeira racionalidade, aberta por natureza, dialoga com
o real que lhe resiste. É o fruto do debate argumentado
das ideias, e não a propriedade de um sistema de ideias. O
racionalismo que ignora os seres, a subjetividade, a afetividade e
a vida é irracional. A racionalidade deve reconhecer a parte de
afeto, de amor e de arrependimento. A verdadeira racionalidade
conhece os limites da lógica, do determinismo e do mecanicismo;
sabe que a mente humana não poderia ser onisciente, que a
realidade comporta mistério.”

60 anos!
O término de uma fase e o início de outra, mais tranquila, mais serena, porque assentada na compreensão de que nada há a reclamar ou blasfemar, mas tudo há a se encantar e agradecer.
Acredito que esta seja a chave, o segredo, o ponto principal: A gratidão!
Quando mais gratos, mais saudáveis, mais perceptivos ao mundo incrível que nos cerca, mais abertos estarão nossos olhos para a infinita avenida florida à nossa frente.
Disse uma vez, e repito aqui, se tivesse que fazer tudo de novo, reescrever a história, seria exatamente como foi, pois só desta forma pude encontrar pela vida pessoas tão maravilhosas, tão incríveis, tão humanas, que encantaram e encantam minha alma, e encantarão pela eternidade.
Só tenho que ser grato por tudo e por todos que me trouxeram até aqui, porque sozinho não teria chegado.
Há sessenta anos nascia o “pequetucho”.
A mãe, ligada visceralmente à espiritualidade, pede a Nossa Senhora Aparecida que seja madrinha da criança. Parece que Ela ouviu.
Madrinha, não permita que o frio tome conta de meu coração, de minha alma.
Por favor, não permita que o lume se apague e continue aquecendo, com seu manto sagrado, a esta criança que aceitastes como afilhado.

Inserida por sidartamartins

O tempo passa, a gente cresce, a pele envelhece,
no passado só lembranças, aquela felicidade de quando éramos crianças.
O futuro sonhamos, planejamos, queremos, mas nos esquecemos
que tanto a lembrança, quanto o futuro, se faz no presente.

O tempo passa, queremos que vá mais rápido, queremos que vá devagar,
mas ele mantém o mesmo tic-tar, e desejar a pressa ou a lentidão não vai mudar;
por isso devemos aproveitar, da maneira que pudermos e quisermos
pois se tens a liberdade, por que está preso a meras futilidades?

Deseja, sonha, e continua no mesmo lugar culpando o mundo,
não compreende o que causa esse inevitável futuro?
não percebe o que lhe acontece? então deve saber
que o culpado é somente você.

Deseja, sonha, pensa mil coisas, mas continua na rotina,
nos seguimentos de comandos, sem alterar permanece no mesmo lugar.
Altere a ordem, pense em outro ângulo, ideias novas apareceram,
e o resultado irá se desprender, conforme o teu querer.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Calma. assim como qualquer outro sentimento a SAUDADE um dia passa, o amor só fica quando se é cuidado e não há nada que faça a saudade cuidar!

Inserida por millas2

A vida não passa de instantes absurdos
não passa de seus olhos em minha tela
desejo imensurável de sentir sua pele
não passa... o tanto que é inevitável.

Inserida por robertoauad

Natal
Quando se é criança, o natal nunca chega
Quando se é jovem o natal passa rápido
Quando já se está velho,
Já não se sabe mais porque existe natal.

Inserida por PoetaDantas

surge, acontece e passa...

Inserida por iranmnr

Tarde de domingo

Diz-me o que houve
E o que há de se fazer
Afinal a vida passa
Ficarás parada?
A lágrima caiu
O mundo divertiu-se
Uma cicatriz surgiu
E passou...
Manhã seguinte de sol
Chega antes da hora
Engula a noite sombria

Que minha alma desola.

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

Sem descrições;
Cada qual sabe pelo que passa. Somos o somatório do que se foi.

Inserida por signoaquari

Quando ficamos presos ao passado, o presente e o futuro sempre passa por nós como uma oportunidade que se perde ao fechar os olhos.

Inserida por alberisluis

Faz o que faz e faz bem, pois cada passa que vc da é uma actuação, e quem esta atento pode aplaudir.

Inserida por Dreamer-IDC-AL