Partir
Você sempre se decepcionará com pessoas, a partir do momento em que confiar e esperar algo bom delas. A sua expectativa sobre as pessoas sempre será destruída, nunca alcançada 100%. Eu não me decepciono nunca. Sério. Espero sempre o pior das pessoas, melhor dizendo, eu não espero NADA delas (talvez por isso eu não guarde rancor de ninguém). E se elas dão o seu melhor, eu me surpreendo, me surpreendo porque a natureza do homem é má. A mesma capacidade que temos de liberar perdão (alguns nem pensam nessa possibilidade) é a mesma que temos para armar um plano de vingança. Sórdido, não? A diferença está na escolha que podemos fazer, naqueles tão falados 'dois caminhos'. Existem sim apenas dois caminhos...nem preciso dizer quais...mas apenas um deles vale a pena. O bom foi embora da terra desde Adão...o que ficou foi apenas um resquício dele. Alguns poucos se agarraram à esse resquício, esses ainda entendem o que significa ser bom e ainda praticam o bem. Uma pena, afinal Deus nos criou com a melhor das intenções. Andamos por aí, destruindo a nós mesmos, e pensa comigo, se destruímos nosso corpo e alma, imagina o que fazemos então com o próximo?! Machucamos as pessoas no falar, no olhar, no criticar...e ainda saímos dizendo por aí que fazemos o bem! Isso é mal, muito mal...o homem precisa voltar à sua essência...se é que me entende...mas quanto mais o homem vive, mais ele se distancia da sua essência...a minha opção é esperar até que Ele venha, tentando nos consertar a cada dia. Digo esperar, mas não é aquele esperar sentado e de mãos cruzadas, é esperar AGINDO! E quem não puder ou quiser esperar, não atrapalhe a vida de quem espera o Filho do Homem e de quem crê que o mundo pode ser melhor em Jesus. Não seja pedra de tropeço! A outra opção, a da maioria, é viver a vida de boa, achando que estão fazendo o certo, 'viver como se não houvesse amanhã' sem preocupar com nada, sentado no seu sofazinho bebendo a sua bebidinha ou cambaleando nas festas por aí...e não esperando por nada e nem NINGUÉM. Uma pena...para quem espera algo bom de você.
Jamais deixarei vc partir meu amor estarei a lutar por ti
pois so a ti entreguei meu destino e n ha nda maiior neste mundo do q meu amor por vc e indestrutivel oq construimos juntas e nda pode mdar o fato de q nascemos para uma a outtra amar.
As estrelas e a lua sao testesmunhas eternas do meu amr pois tds as noites elas vem a ti lembrar.
Tem-se liberdade a partir do momento em que o seu espaço não é violado pelo alheio. Os parâmetros definidores que norteiam esse espaço é o princípio básico que produz a boa harmonia entre os seus ditames.
Dormir,nada mais que embarcar no trem dos sonhos e partir. Na próxima estação ao amanhecer,desembarcar e partir uma vez mais, já que acordado também se sonha.
Tinha a mania de destroçar os problemas... os partir em pequenos pedaços. Achava que assim daria conta de digeri-los. Pobre alma, engolia cada pedacinho e sofria em frações de angústia quando teimavam em voltar. Quem dera tivesse estômago forte e engolisse tudo de uma só vez.
À partir de hoje, eu vou apenas escrever, e tentar afugentar a sua lembrança.
Vou burlar a saudade, vou me enganar,
vou fingir tudo...
Não vou me lembrar de você nos versos que eu escrever...
Se tiver que chorar eu vou sorrir, e se tiver que dançar, eu vou dançar..
na chuva, na neve, só sei que vou dançar, conforme a música...e sozinha.
Não faço mais planos com você,
nem em sonhos...
Nem com a sua proximidade.
Nem com suas gentilezas.
Nem com suas cantadas.
Nem com seus falsos elogios.
..
Saudade é uma imagem virtual que tenho de momentos que queria mais, mas tive de partir, agora quero desconectar de lembranças e tornar você do meu lado sempre real.
Minha Ilha Coração
Me doeu ver você partir,
e foi essa dor
que me fez correr atras,
me fez nunca desistir de ti.
Atravessei mares
fiz amizades com meus inimigos,
em certo tempo fui um foragido.
Voei, corri,
gastei sola de tanto andar.
Pensei que nunca outra vez
sua boca iria beijar.
Até que na Ilha Coração,
achei onde tu estavas enterrada.
A alma sempre fica onde a pessoa é enterrada.
Você pode até enganar as pessoas de quem você espera algo...Mas a partir do momento que a sua espera estiver em Deus, você não terá mais a quem enganar.
Não basta admitir que precise mudar, mas sim, tomar atitudes para começar a partir de então, tudo será uma consequência. Ataíde Lemos
Sinto em informar, mas a partir de hoje, a respostas para todas as suas críticas estará no silêncio dos meus lábios...
Nossa realidade é formada a partir de um sonho de um ideal, tudo que construímos no presente é fruto do que imaginamos.
Deixar de acreditar em si é esquecer as aventuras e morrer para a vida.
E que aqueles que amam não deixem de dizer o que sentem. E tendo dito, que sigam a partir dai, tendo o passado sendo conjugado sempre no seu tempo, ainda que por vezes ele teime em bater à porta do presente.
Ontem estava um sol
de partir o cérebro,
desassombradamente
tive tempo de brincar ardido
numa casca de noz
d’um tal decotado vento...
rompi-me encantado, descalço
no requinte desse ermo vento...
escrevi vento e ele fechou-me
os miraculosos olhos
fundando-me morníssimo delírio.
Tudo está na mente, absolutamente tudo! Imagens mentais, geradas a partir das decepções vividas, sejam elas por atitudes ou pensamentos negativos, perpetuam nos porões do inconsciente. O cérebro tem, entre várias funções, a capacidade de captar, aceitar e registrar tudo o que acontece em nossas vidas, ao nosso redor. Tudo o que acreditamos ser real, a mente aceita como tal, mas, nem tudo o que a mente registra, deve ser considerado como real. Por outro lado, aceitando (e entendendo) os revezes da vida como reais oportunidades de crescimento pessoal e espiritual, mudamos este padrão mental. Tudo está na mente, absolutamente tudo. Buda escreveu: "- A mente é tudo. Você se torna aquilo que você pensa".
Um dia eu vou me lembrar de todas as vezes que precisei partir, mesmo quando o que eu mais queria era ficar perto de você! Mas estarei feliz porque serão somente lembranças! Você estará ao meu lado ^^