Partido Político
Nota-se que os partidos políticos, na dinâmica atual, focam seus esforços principalmente na mobilização eleitoral, negligenciando a promoção de uma consciência coletiva nacional e a construção de um projeto de nação coeso e abrangente.
A democracia destrói a unidade da nação romena, dividindo-a entre partidos políticos, fazendo os romenos se odiarem e, assim, expondo um povo dividido à congregação unida do poder judaico em um momento difícil na história da nação. Este argumento, por si só, é tão persuasivo que garante o descarte da democracia em favor de qualquer coisa que assegure nossa unidade - ou a própria vida. Por desunião significa morte.
Diferente do que pensam os partidos políticos e os movimentos sociais, a ideologia não é algo simples de ser representada por um signo (bandeira, símbolo). Resumir uma ideologia é reduzir o discurso, é limitar o debate. Ideologia é algo complexo e construído através de idéias conflitantes.
Eu particularmente, não conseguiria hoje, resumir minha ideologia em uma imagem, se quer, a resumiria em uma frase.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
O Padre não é um sindicalista, militante de partidos políticos. O Padre é o homem do Altar e do Confessionário.
Todos os partidos políticos estão em demasiado cheios de oportunistas, cujos unidos adentram, para abocanhar bilhões dos cofres públicos.
"As partidas de futebol deixam corações partidos como os partidos políticos! Só que os políticos são jogadores profissionais..
Ou os profissionais são os jogadores de futebol?
Calma!! Ambos os jogadores têm salários bilionários ..
Há fanáticos que enxergam religiões, seitas e líderes.
Há fanáticos que enxergam partidos políticos, partidários e políticos.
Há fanáticos que enxergam agremiações esportivas, times de futebol, ídolos.
Mas são totalmente cegos prá Deus.
Há partidos políticos que se apresentam como diferentes dos outros; mas na verdade tudo é farinha no mesmo saco.
Há pessoas que estão fazendo de partidos políticos religião, de políticos seus ídolos, seus deuses.
Do amar ao próximo como a ti mesmo
Só se for do meu partido,
Caso contrário!...
É meu inimigo.
Sou contra fazer propagandas politica nas igrejas. Agora o que precisa ser feito, eu nunca vi pastor nenhum fazer.
Que é trazer um estudo sobre o que é política,e pra que ela serve. A importância dos cidadãos ser conscientes em seus votos, despertar nos membros o espírito crítico e reflexivo, incentiva los a conhecer caráter e a vida do candidato e suas políticas.
A igreja ela tem o dever tbm de contribuir para emancipação de seus membros, principalmente os mais simples, que são fáceis de manipularem .
A instituição religiosa não deve ser tendenciosa a seus membros em relação a partido.
Mais a bíblia ela é muito clara em seus ensinos , que além de buscarmos a morada nos céus devemos buscar viver bem aqui na terra como um bom cidadão.
E para terminar a realidade é uma SÓ. Tem cristão corrupto e não cristão de Boa índole ,e vice versa.
Seja consciente em seu voto e não permita ninguém manipular vc!!
E para as religiões, ao invés de dar oportunidade aos políticos para falarem nas igrejas, conscientiza seus membros a serem cidadãos críticos e reflexivos, somente isso, pois o voto é secreto.
E os lugares de conhecerem as propostas deles não são nos templos e sim nas reuniões dos mesmos para toda população.
Busco por politicas culturais sim mas bem distante das politicagens de partidos que deixaram a muito tempo de serem honestas, casuísticas e ideológicas. Não compactuo com estas novas camuflagens e politicagens econômicas, demagógicas e financeiras que só contemplam ainda mais alguns grupos poderosos e poucas classes privilegiadas distante da sofrida realidade e invisibilidade popular nacional brasileira.
Quando entram no hospício todos os pacientes chegam a pensar que os médicos é que são malucos. E na política? Quando adquirimos um título eleitoral e passamos para a vida política.... Quem somos os malucos amigos eleitores? Quem somos os políticos na democracia direta participativa dessa nação de não muito lúcidos? Agimos como loucos, lúcidos ou dementes? Acho que precisamos de internamento urgente cidadão brasileiro. Urgente. Mas não num hospício não... numa escola verdadeira de ética, conduta e ilibada e cidadania. Recado dado é missão cumprida. Não estamos fazendo direito.
Vale muito entender os poderes ocultos por de trás da partidarização. São informações que causam embrulho no estômago certos momentos, mas nos tiram do plano dessa ilusão nos alinhando em nossa verdadeira missão.
