Participação
Se um dia me perguntarem o que eu penso dos casos de seqüestros e da participação da impressão neles, responderei que eu divido essa situação em três tipos de casos clássicos:
- O primeiro caso é composto por seqüestradores que querem apenas garantir a sua própria integridade física: São os indivíduos que normalmente se envolve em assaltos ou estão fugindo e acabam pegando pessoas como reféns.
Para lidar e negociar com este tipo de seqüestrador a impressa tem papel fundamental, pois ele entende que a integridade física dele está garantida, e a negociação com este tipo de seqüestrador acaba sendo bem mais fácil em comparação aos seqüestradores dos outros dois casos.
Raramente ele ousará matar uns dos reféns, pois sabe que se fizer isso pode comprometer a sua integridade física. E as chances de usar a força letal neste tipo de seqüestrador são baixíssimas;
- O segundo caso é composto por seqüestradores que estão transtornados emocionalmente ou que apresentam distúrbios psicológicos: São os indivíduos que normalmente terminaram um relacionamento e não aceita o fim desse relacionamento, ou indivíduos que a apresenta distúrbios psicológicos em razão das mais variadas situações.
Para lidar e negociar com este tipo de seqüestrador a impressa estando muito perto do local só atrapalharia toda a situação de negociação. E as chances de usar a força letal neste tipo de seqüestrador vão de médias a altas.
- O terceiro caso é composto por seqüestradores que englobam o primeiro e o segundo caso juntos: São indivíduos que querem garantir a sua própria integridade física, mas ao mesmo tempo estão sofrendo distúrbios psicológicos, ou estão sobre o efeito do álcool ou das drogas.
Para lidar e negociar com este tipo de seqüestrador a impressa estando muito perto do local ajuda a até certo ponto, depois pode ser que ela comece a atrapalhar nessa situação de negociação. E as chances de se usar a força letal neste tipo de seqüestrador vão de baixas a médias.
A vida nem sempre acontece enquanto esperamos, mas enquanto andamos. Mesmo que sua participação seja pequena em algo grande, você passa a fazer parte deste algo grande. Saúde e paz!
Uma coisa tenho aprendido ultimamente: Tudo aquilo que é feito ou que tem a participação do ser humano é fraco, imperfeito, composto de falhas e etc... Mas aquilo que Deus fez, faz ou vai fazer é perfeito e não há argumentos para isso. Dai analisamos que em várias circunstâncias ou sempre dependemos do ser humano para alguma coisa, é impossível vivermos nesse planeta sem a dependência de ninguém... Ai de repente pelas falhas, imperfeição, pela fraqueza do ser humano e os problemas que assim ocorre pela incapacidade dos mesmos não poder fazer nada perfeito, vemos que não vale a pena depender ou colocar nossa confiança nos mesmos... Mais sim depender e confiar exclusivamente de Deus que é o único que pode transformar nossos impossíveis em possível e consequentemente o fim que desejamos.
Abelardo e o mercado de trabalho
Abelardo recebeu: "Agradecemos a sua participação, mas você não se encaixa no perfil".
Abelardo respondeu: será que eu não encaixo no perfil da empresa ou eles que não se encaixam no meu propósito? Abelardo respondeu: será que eu não encaixo no perfil da empresa ou eles que não se encaixam no meu propósito?
Em um mundo em constante transformação, a sua marca somente ganhará participação de mercado e lealdade duradoura se você mantiver o pensamento inovador e não deixar que o medo assombre você.
"Políticas públicas de Proteção e Defesa Civil que excluem a participação efetiva da sociedade, especialmente dos mais vulneráveis, deixam de ser verdadeiramente defesa civil e se tornam meras formalidades sem impacto real."
*EMPODERAMENTO DA JUVENTUDE
Incentivar a participação dos jovens na política e na sociedade é fundamental.
Eles têm novas perspectivas e podem trazer soluções inovadoras para os desafios do país.
...Olhar do mundo..
Uma Defesa Civil que exclui a participação ativa da comunidade, das organizações públicas, das ONGs e do setor empresarial na elaboração e operacionalização de um plano de contingência para os desastres não está cumprindo sua função essencial; está, na verdade, distanciando-se de seu propósito fundamental e negligenciando seus princípios básicos em Proteção e Defesa Civil.
Esses que silenciam nas mídias matam a educação e a participação popular democrática nas APMs para se eleger políticos sem compromisso com a realidade escolar.
22/03/2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp