Parece que Chegamos ao fim
╔══❝Cansados chegamos à meta final. São de cinco dias para uns, de seis para outros e para uns quantos poucos mais de sete sempre semelhantes dias.
Assim vai caminhando o ser que se dispõe a lutar para vencer, sem receio de nada e de tudo, sem tão pouco pensar em que sua hora pode ali estar… ali do outro lado da porta que encerra sua semana, pode agora ir encarar uma plena liberdade ou uma atribulada falta desta.
A verdade, é que pelo repetitivo dia a dia, se transformam os sentidos, os desejos insanos e até a calmaria de cada um em criaturas robóticas e acomodadas.
Como pode você ver e aceitar esta tamanha melodramáticas forma de estar e viver, quando em cada um de nós é o balanço de criatividade e batalha?
• • •
CHEGA AGORA!!!
Hora de se permitir a si mesmo VIVER ao em vez de apenas existir.
Esqueça os dias para trás e nem tente neste momento seus pensamentos serem igual à semana de trabalho; massacrados agora pela ausência dos dias chatos e cinzentos, se reavalie e … BORA DAI!!!! Vamos agora celebrar o que temos de mais valioso connosco … A VIDA!!
Esqueça que teve uns dias chatos e cansativos.
Esqueça que quando esta noite e o dia de amanhã terminar, outros tantos dias viram, se chatos e cansativos iguais serão, ninguém hoje irá saber.
Esqueça o ontem e não tente saber do amanhã, VIVA INTENSAMENTE o dia de HOJE!!❞══╝
Tc.07102023/197
"Quando chegamos a uma certa idade, onde a maturidade nos ensina que aquelas 'pessoas' que achávamos falar mal de nós pelas costas, na verdade, nunca falaram, mas caso tenham, hoje enxergamos que foi uma total perda de tempo, termos pensado como isso poderia ter sido acrescentado ou diminuído em algo na nossa vida."
Não amamos ainda bastante se não chegamos a esquecer até as qualidades do objeto amado.
Deveríamos então comemorar, porque gradativamente chegamos aos 40 mil alunos, ou lamentar por não ter dado um salto de mais de 80 mil estudantes, seguindo o ritmo de crescimento da concorrência? Quando a base alunada baixa é que se percebe quão desnuda está a gestão institucional.
Então chegamos ao ponto: Se não queremos morrer nunca, se não queremos sofrer e fazemos tudo para adiar a morte com nossos planos de saúde, cuidados com a alimentação, com o corpo e com a mente, então temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos.
Somos imediatistas e objetivos, não perdemos tempo com o que achamos que não agrega porque sabemos que a morte pode nos encontrar a qualquer momento, sem o menor aviso.
Quando entramos no âmbito da “FÉ” chegamos em um nível diferente. A ciência apenas acredita naquilo que pode provar, e como a fé não é baseado em provas, a ciência não consegue entrar neste assunto.
Chegamos a um ponto de ver um garoto (Fiuk) pedindo desculpas, publicamente, por ser homem...
Carinha, deixa de ser hipócrita! O que a mulher mais escuta é essa palavrinha: "desculpa".
"Desculpe por te bater, isso não vai mais acontecer"... "Desculpe por te tratar mal, prometo que foi a última vez"... "Desculpe por te xingar"... "Desculpe por abusar de você"... "Desculpe por não ter te valorizado"... "Desculpe, eu sou assim"... "Desculpe, saí do sério"... "Desculpe, foi a criação que tive"... "Desculpe, mas você provocou!"... "Desculpe, mas eu sou homem, é da minha natureza"...
Desculpe, desculpe, desculpe...
Homem de verdade não precisa pedir desculpa, quando o comportamento dele não é de um macho babaca e covarde.
Um homem não é menos homem por ser gentil, sensível e amoroso. Muito pelo contrário, essa maneira de ser faz dele um GRANDE HOMEM.
Pedir desculpa por ser homem só demonstra o quão menino você é. Tem muito o que aprender... E quando você aprender a agir como Homem, não precisará mais pedir desculpas.
Nem acredito que você pertence à mim
Eu devo ter feito alguma coisa certa
Como chegamos aqui e onde foi que começamos?
Você seguiu meu coração
E nos seus braços eu posso adormecer
Nos seus braços está o melhor de mim
E nos seus braços eu vou a qualquer lugar
Pois sei que você estará lá
Tenho um milhão de maneiras de ficar.
Nos seus braços, me sinto em Paz com o Mundo Todo.
As vezes chegamos no nosso limite as vezes precisamos de um tempo e as vezes só queremos está em silêncio
Eu sempre me entrego!
Uma vez conversando com uma amiga, chegamos a conclusão de que todos merecem nosso cem por cento, e que ser a metade para alguém é injusto.
Nós queremos receber por inteiro e não pela metade, certo? Então, logo, não devemos entregar cinquenta por cento de nós. Simples assim? Não!
A verdade é que a escassez da responsabilidade com o outro, se deixou transformar um monstro gigante que devora tudo, e só deixa migalhas, nos alimentamos delas. E aí você se pergunta: "posso me entregar?". Mesmo que seu corpo automaticamente pregue os seus pés ao chão, na tentativa de te dizer: " Fique"...você esquece! Devora os últimos farelos do que já ameaçou a ser e não foi...nunca será!
Deixaremos as migalhas para os miseráveis, os desprovidos do amor...das alegrias.
Cadê a tal reciprocidade?Responsabilidade afetiva? Isso existe?
Ouço todos os dias essas palavras "responsabilidade" e "reciprocidade"... saem das bocas dos miseráveis, lembra? Os desprovidos do amor, os que pairam ao teu corpo, e te enchem com suas estilhas de carência e insegurança disfarçadas com a roupa de um tal "Amor".
Quem é esse, tão procurado, tão temido, "amor"? Por que os baixos usam teu nome para disfarçar tuas caras tristes e teus abismos intermináveis?!
"Ele é um cara bem forte" — disse um dos covardes, para mim.
Ao mesmo tempo que sugava do meu corpo, os meus cem por cento, para que então ele os transmutasse em farelos do que eu tinha de mais precioso.
Ouvi ainda dos covardes: "eles desistem rápido demais de nós, por que não nos dão uma chance? Por que não insistem?"
"Definharia teu corpo, por alguém que não soube amar suas próprias trevas assim como ama sua luz?" — respondi ao covarde.
Ele me olhou, chorou, entendeu!
Entendeu que o tal "amor" é temido pois te coloca de cara com suas partes sombrias ao mesmo que te eleva para sua forma mais sutil, te obriga o conversar com o seu diabo ao lado do seu anjo.
" O amor não é para miseráveis!" — Completei ao covarde.
Só é merecedor quem domina suas formas e aceita elas, quem tem certeza das próprias ações e assume as responsabilidades por elas.
Se entregue! Se entregue, para si primeiro... te ajuda a controlar seus ciclos. Faz com que sua balança racional e emocional trabalhem juntas, e que o universo selecione os merecedores em sua vida, os cheios de amor, alegrias e responsabilidade.
Não sinta pena ou raiva dos covardes e miseráveis, um dia todos nós já fomos um ou não! Não importa. O roda gira e ninguém está isento das surpresas do universo.
Aprenda, ouça e entregue.
- Luan Trindade
É interessante o mistério de nosso viver. Chegamos a este mundo sem saber de onde vimos, sem pedir para nascer, e sem conhecermos o instante que haveremos de partir. E para o desconhecido de nossa compreensão, de como sucederá nossa viajem para uma outra dimensão.
Fim
Chegamos ao fim,adeus,
Ou talvez um até breve,
Acho que já deu,
Saindo,seu fardo ficará leve.
A vida tem os seus porquês,
E às vezes fico perdido,
Em qual sentimento crê,
Vivendo se ser iludido.
Sou extremamente sistemático,
Sério doce e ás vezes um pouco rude,
Posso até ser um lunático,
Mas sou um homem de atitude.
Se a magoei, peço-lhe perdão,
Nunca foi o meu intento,
Te carregarei no coração,
Enquanto eu tiver tempo.
Obrigado por tudo,
Por sempre me fazer pleno,
Mas a vida nos deixa mudo,
Nos faz grandes e também pequeno.
Eu vou seguir o meu caminho,
Torço para que você encontre o seu,
No campo do amor,pretendo ficar sozinho,
Me tornando cético, um ateu.
Lourival Alves
As vezes parece que não vamos mais suportar.
Parece que chegamos ao limite, que a única coisa a ser feita é desistir.
A solução parece ser apenas se render.
Mas, é incrível como dentro de nós, lá no fundo existe sempre uma reserva.
Reserva de fé, de energia, de força e nos faz seguir em frente.
Seja lá como você chame, a verdade é que nossa conexão com com um "Alguém" muito maior nunca nos deixa na mão, e quando menos esperamos, nos leva no colo até onde precisamos chegar.
Chegamos em uma fase de nossas vidas onde precisamos ponderar sobre muitas coisas, e ficar somente com aquilo que nos acrescenta algo de bom e verdadeiro.
Junho...
Chegamos ao meio do ano....
Realizações e Paz, regado de muito amor e esporte pro corpo e pra alma.
Aloha
Chegamos a esse mundo precário de cabeça para baixo, crescendo aprendendo o errado e morremos totalmente frustrados;
