Parceiro, Amigo e Irmão
Você não foi meu herói, não me amou, não me protegeu, não foi meu amigo, não distribuiu sorrisos. Nunca me envolveu em seus braços, nunca me disse eu te amo... Perdi tanto... Sempre me senti órfã, abandonada, desolada, tudo que eu sempre quis foi ter um pai... Agora, você se foi... Que falta já me faz... Nunca foi o que sempre sonhei, você só era você... Você me fez nascer e só isso já te faz sublime, você se foi e nunca deixará de ser meu pai.
Namoral dói muito você olhar pra alguém que você ama e deixar partir pode ser amigo parente ou um amor a dor e a mesma, sabe quando o coração parece que se quebrou seus olhos enchem de lágrimas então esse e o sentimento pior que você pode sentir. Eu sei bem como é pós deixei partir uma pessoa especial na minha vida e só de pensar que não vou mais ter uma mensagem dela dói o coração saber que não vou estar com ela dói na alma. Resumindo não deixe de dar valor a quem você ama .
Se tem algo pra falar, Fale.
Se tem algo pra confessar, confesse. Se ama alguém, diga a ele o quanto que a ama.
Se precisa pedir desculpas mais o orgulho não deixa , desculpe se antes que seja tarde. Não deixe pra amanhã o que você poderia fazer hoje , por que só agora reconheço a falta que você faz...
"Desde muito cedo
Antes mesmo de nascer meu Sol amigo
Me prestei e esquecer meus medos
E me emprestei a um ser só
Que era eu
Trazendo nas mãos, nada mais que dez dedos
Escondi no coração muito mais que vinte medos
Do lado da minha paz
Minha paz, há muito esquecida, espalhei
Meu Sol se pôs
Meu medo escondido, só pra mim guardei
Pra depois do fim da vida."
Edson Ricardo Paiva.
Se está calor agradável é o vento, se no frio proporfiona sofrimento. Na angústia o amigo por perto, faz ameno o triste momento.
Eu me deixei levar pelas suas palavras doces, porém tão vazias, um amigo me disse que não é saudável continuar te escrevendo, mas ninguém nunca me diz, como fazê-lo, você se foi e eu me perdi em meus próprios pensamentos, delírios e lembranças. Era uma merda, sim foi uma merda, você é Louco, com certeza, era um insensível, sim era, era um lixo como pessoa, sim era, me tratava mal, sim e muito, mas, você era o meu Loko. Você era luz que iluminava os meus dias, era Tudo que eu amava, Tudo que eu sempre quis. Tudo que eu queria era ter uma família com você, eu sempre escolhi você e você escolheu me deixar, e isso dói demais, eu Quero morrer, porque sem você, a vida não existe.
- 05 de Dezembro de 2017
Verdade: Amigo ou inimigo?
Tornei-me, portanto, seu inimigo porque digo a verdade? - Gálatas 4:16
Escritura de hoje : 2 Crônicas 18: 1-7
"A verdade era meu maior inimigo até se tornar minha única amiga", disse Thelma, ex-prostituta e viciada em drogas.
As pessoas cujo pecado os derrubou não são os únicos que precisam ouvir o testemunho de Thelma. Aqueles cujo pecado os levou às alturas da riqueza e do poder também precisam ouvi-lo.
Depois que a verdade foi revelada sobre a corrupção em várias grandes empresas americanas, um repórter disse: “Não se trata de salários e regalias de executivos; é sobre a verdade. ”
Como executivos corruptos, o rei Acabe de Israel era uma pessoa rica e poderosa que se metia em problemas porque se cercou de conselheiros que lhe contaram as mentiras que ele queria ouvir, em vez da verdade que ele precisava saber ( 2 Crônicas 18: 4-7 ). Seus amigos o levaram a um trágico beco sem saída (vv.33-34).
Ao contrário de Acabe, Thelma chegou ao ponto de perceber que mentiras eram falsas amigas. Naquele momento, ela se virou e enfrentou seu maior medo - verdade - e descobriu que o que ela estava fugindo era realmente o que estava procurando: Deus. Todas as suas tentativas de se salvar com mentiras levaram à beira da autodestruição; mas quando ela se voltou para o Deus de toda a verdade, Ele fez dela uma nova criação ( 2 Coríntios 5:17 ).
Você fez da verdade seu amigo ou seu inimigo?
Refletir e orar
PERGUNTAS A PONDERAR
Você já se cercou de amigos que lhe dizem a verdade ou mentiras? Existe uma verdade que você está se recusando a enfrentar? Você se voltou para Cristo, quem é a verdade?
Quem escuta mentiras perde a capacidade de ouvir a verdade. Julie Ackerman Link
TEMO O HOMEM DE UM LIVRO SÓ
Por Nilo Deyson
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Atenção no conteúdo, isso pode lhe ajudar muito.
Esse homem de um livro só, é aquela pessoa que se fecha para o diálogo, se tornando pragmática, enxergando tão somente um lado, não percebe com clareza que ela pode estar sim, vendo de um ângulo distorcido essa suposta "verdade ".
A pessoa de um livro só tem lá suas características, e seu limitado saber lhe torna alguém fanático por uma idéia, não existe diálogo, ela fechou sua mente, enterrou sua própria existência no ilusório mundo que ela pensa ser verdade.
Esse homem de um livro só, precisa de um choque de realidade, no entanto, é bom não contraria-lo por enquanto, até que chegue a hora, cedo ou tarde, em que ele questione sua própria vida e suas convicções.
Somente a partir daí, pode-se cogitar um diálogo com um fanático.
Ele poderá então mudar de opinião caso seja mostrado com precisão o ângulo correto da coisa julgada.
Talvez ele possa se abrir para buscar o conhecimento e assim passar à ler outros tipos de livros.
O conhecimento é uma riqueza que deve ser compartilhada.
Existem diversas fontes de conhecimento que só se pode conquistar pagando por eles em faculdades, cursos e etc.., Entretanto, o conhecimento que me refiro é o "conhecer a si mesmo ", e a partir daí, dentro da literatura buscar o conhecimento da vida.
O homem imparcial é aquele que está aberto para o diálogo, por ter conhecimento se torna sábio e não julga quem pensa diferente, ao contrário, por ter lido vários tipos de "livros", seu conhecimento é amplo e com precisão de um perito, enxerga absolutamente tudo do modo que cada coisa julgada exatamente é!!!
Enfim, para todos aqueles que são fantásticos por uma única verdade, fica uma dica: Questione essa verdade que lhe foi apresentada como verdade, investigue, pesquise quem te trouxe essa verdade e veja se existia outras possibilidades que foram escondidas pelo sistema, pois todas as histórias podem ser estórias, uma vez que quem escreveu pode muito bem ter escondido a outra parte afim de criar uma verdade é estabelecer uma cultura única para coisa julgada.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
É fácil ser amigo do rico ,....
Mas ninguém quer ser visto com um morador de rua ,mesmo que seja da sua família !!
Meu amigo sei que está passando por uma fase dificíl,mas saiba que com o tempo tudo vai se acalmar.
Basta ter muita fé🙏❤
Meu velho amigo
Por que você está tão tímido?
Não é do seu feitio se conter
Ou se esconder da luz.
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidado, Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar.
Eu tinha esperança que ao olhar meu rosto você saberia que, não acabou.
Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você.
Não desejo nada além do melhor.
me esqueça, eu imploro, me lembro do que você disse
Às vezes, acaba em amor
Mas às vezes, em vez disso, ele fere
Às vezes, acaba em amor
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca.
AD
Quem sou EU caro amigo Eu?
Que me procuro em alguns momentos e deparo-me com um ser muitas vezes cheio de ascos, putrificado em dogmas, cheio de imaginares onde a dúvida me assola, sobrando outra vez a mesma indação.
Quem sou EU?
Sou ou não Ser?!.
Não seja um amigo "folha de outono" que se acha em qualquer lugar, mas sim, um amigo "pedra Painite" rarissima de se encontrar.
Amigo é aquele que ajuda o outro a descobrir que tem asas, que voa junto e que segura o outro quando a asa quebra e acontece uma queda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp