Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Abraço de Maio
Ao somar janeiros que não são poucos
Embora, muito no ontem
Uma pequena morava também
Ao que não havia laços
Apenas o crer no canto da sereia
Nesta estrada era verde
Hoje... azul
Definitivamente a mais bela
Ao que o mar pode ofertar
E sem compromisso com o tempo
A manobra do acaso
Criou o tempo da soma
Mas... foi no abraço
Despertou o silêncio dos mundos
A inquietação fez visita fixa
Na porta da entrega total
A razão é o único freio
O desejo é pleno
O peso do tanto querer
Feito ladeira à baixo
Sem parada aos lados
O amor chegou...
Ontem eu era inseguro com a palavras, ontem eu não conseguia me expressar, ontem o dia penou a passar, ontem eu vi minhas esperanças chegarem a um por cento, ontem eu andava, andava e não chegava a lugar algum, ontem meu pranto entristecia até o mais belo sorriso, ontem... o que não me fez desistir foi acreditar em um amanhã.
Mudanças e objetivos
O que antes era um objetivo hoje não é mais, a vontade de ontem não é a mesma de hoje. O tempo passa e a opinião muda, mas muitas dúvidas insistem em permanecer. A vontade cresce na saudade, ou diminui no esquecimento. Quem pode dizer o que é certo? Quero tanto saber... A cada escolha várias renuncias, e como escolher? Viver intensamente ou pensar no futuro. Pensar no futuro e esquecer o presente? Sem contar o medo do tal futuro não ser o planejado, decepcionante não? Sinto uma criança pensando, mas olho no espelho e vejo uma mulher de 20 anos com as mesmas duvidas. Dizem os mais velhos para curtir, para curtir cada fase. E apesar de estar tentando, parece estar fazendo tudo errado. Posso mudar futuramente mas HOJE, eu quero pessoas que gostam de mim perto de mim. Cada pessoa que passa na sua vida tem um motivo, nada é por acaso. Como aprendo diariamente “o que muitos chamam de sorte eu chamo de esforço”. Nos objetivos mais distantes, nas festas mais loucas, nos filmes e no sushi, ou no bolo de cenoura. Nas viagens em família e agregada, nas conversas depois do drive thru da Beiramar ou malhando no sereno. No veneno compartilhado em olhares, no chazinho com bolacha, nas risadas ou nas lagrimas, quero que estejam presentes, quero todas prensentes nos proximos acontecimentos.
Hoje não sou o mesmo de ontem e de amanhã
É porque meus sonhos nunca morrem, e para alcança-los,
preciso mudar todo o dia...
Só a música é meu sonho... então vou mover as cordas do violão
e achar a razão de viver, que é essa música que está em mim...
Se eu desafinar, arranjo um jeito de resgatar a música na vida.
Porque estou tocando as primeiras cordas da paz e da amizade,
Deixe-me continuar minha canção...
Aquela em que se faz o que é mais admirável...
A expressão da alma, do pensar, do sentir, do desejar...
Ah, o amar... o amar se faz presente nas belas canções
cheias de melindrices e outras simples e cheias de amor,
Não se faz uma música sem uma voz,
Assim como não espero cantar sem o auxílio de umas belas notas
De umas belas Inspirações...
E é por isso que toco e canto, é porque toco e canto que se faz o toque e o canto
Por majestade ou por ousadia,
Por invenção ou teimosia,
Toco as cordas de meu violão.
Ontem era desnecessário, hoje é essencial. Ontem era tanto faz, hoje tanto faz mesmo é falta. Ontem era prólogo, hoje é livro. Ontem era rotina, hoje é saudade. Ontem éramos nós, hoje somos eu e você.
Oi mano,
Meu Deus, ainda lembro como se fosse ontem, o dia em que papai me disse que eu ganharia você, nossa eu fiquei tão feliz, começei a pular no meio da rua. Dai nove meses se passaram, e nasceu esse animal que eu chamo de irmão , esse idiota que me bate o tempo todo, mas sabe eu te amo muito. Posso não demonstrar, a gente pode viver muito distante, mas mesmo tão separados, eu te amo muito.Eu sinto tanto sua falta, você nem imagina . Como eu queria viver contigo.Como eu queria que você me acordasse todos os dias pulando em cima de mim, como eu queria, mas como é difícil, como é complicado, não se preocupe a gente supera. Lembre-se sempre de uma coisa : Eu sempre estarei aqui.
Ontem, voltando do serviço andando pela praca da Se, comecei a reparar na cidade onde vivo, no comportamento das pessoas, nas coisas vistas e nas coisas "nao vista" e confesso que ela tem muito a nos ensinar.
A beleza da noite me fascina! Luzes focando um canto mal iluminado, nos mostrando que nao precisamos brilhar para sermos notados, e sim ter o suficiente para focarmos no que realmente importa. Calcadas irregulares, nos dando a dica de a vida e isso, uma eterna "inconstância" onde devemos aprender a andar conforme as circunstancias nos fornecidas.
Moradores de rua buscando algo pra se alimentar, um lugar para dormir, e sobreviver a mais um dia ... apenas isso. Eles quebram uma regra imposta pela sociedade, que nos diz: "Quer lidar com circunstancias emergênciais? faca administração!" Situações emergênciais sao as que eles lidam todos os dias e nao precisaram aprender isso em nenhuma instituição de ensino...a vida os ensinou.
Me lembro de uma construção antiga em tons de cinza onde havia na torre três pirâmides sendo igualmente parecidas, apenas uma pequena diferença na pirâmide da ponta, pois estava visivelmente danificada, talvez por estar em um local de difícil acesso ou por fugir um pouco do método padrão das demais. Deixando bem claro que sermos metodistas nao nos torna uma pessoa mais organizada ou alguém mais inteligente, eu vejo simplesmente uma pessoa com medo de se arriscar, arriscar a ganhar ou perder sentimentos que a vida nos oferece, e se refugiam na mesmice de serem o que sao sempre.
Aos meus amigos de ontem e de hoje...
Todo dia é um recomeço!
Tudo por ser diferente!
Ame as pessoas com intensidade
Busque transmitir em seus olhos a sinceridade...
Que da sua boca, ainda que machuque,
sejam proferidas palavras da verdade!
E que o seu silêncio transmita a piedade...
Porque agindo assim...
Ainda que esteja longe...
Seus antigos amores e seus amigos verdadeiros
Lembrar-te-ão com saudades!
E na trajetória humana...
É assim que se conquista a imortalidade!
Quando a menina diz para sua amiga:
"- Ontem foi a última vez que ficamos, não dá mais!"
Em outras palavras, isto significa: "Vou fazer um doce."
Agora, quando a menina fala: "- Vou fazer um doce!"
Significa que, enquanto está falando, ela já está quase pronta para ir lá na casa dele... Termina a ligação e vai correndo bater na porta do cara!
Reparem que eu falei "MENINA",
porque "MULHER" quando decide cair fora, cai mesmo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp