Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao
SINO DE NATAL
O sino da devota matriz
Pela cidade o som espalma
E para nossa fé, assim, diz
Soando dentro de cada alma
Rútila badalada no ar a soar
União, afeto, celebrar a vida
O Menino Deus a nos amar
E nós a exaltá-Lo na batida
Belo os lares aconchegados
Os corações apostos, alados
Soa-nos n’alma significante
A cada pancada celebrativa
Vibrante no céu tão festiva...
E o amor toando o instante!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
03/12/2021, 19’21” – Araguari, MG
Reconhecer e abraçar nossa missão de vida. Essa é a maior e mais importante aventura de nossa existência...o mais curioso é que não há nada de mágico ou misterioso, é o caminho natural do nosso coração, prestemos atenção nele.
Ajudar ao próximo não é fazer a nossa parte, isso é RESPONSABILIDADE. Ser voluntário é poder doar o melhor de nós, pois quando ajudamos o outro, estamos fazendo muito mais por nós mesmos!
Senhor, não permita que os maus fluidos nos alcancem e roubem a nossa paz. Mas guarda-nos em teu nome para que o mal não tenha nenhuma influência sobre nós. Amém!
— Jucelya McAllister
Que nossa coragem e astúcia seja maior do que a força de vontade dos Cretinos que tem como objetivo de vida um propósito obscuro e ridículo , que é apenas o de atormentar aquele que em silêncio e sabedoria escolheu a paz .
Então eu afogo como sempre faço
Dançando pela nossa casa com o seu fantasma
E vou persegui-lo, com um tiro de verdade
Que meus pés não dançam como dançaram com você
É quase impossível que um amor tão errado, com o tempo e a nossa própria insistência, pudesse dar certo.
A nossa missão aqui na Terra nem sempre pode ser tão clara como gostaríamos, mas em essência ela está ligada ao resgate da pureza do amor de Cristo em nosso coração. Através das boas atitudes, do autoamor como fluidez para a nossa contribuição ao mundo.
Tenhamos sempre bons exemplos nas mais distintas áreas da nossa vida, mas não esquecemos que a nossa biografia depende da força de vontade dos nossos passos. Ninguém caminhará por nós.
Em nossa jornada aqui na Terra existirão inúmeras incertezas. Mas algumas poucas, e boas, certezas em nosso coração que vão nos conduzir com amor, honestidade, e simplicidade pelo caminho da nossa missão.
Se nossa areia da sorte não para de escorrer de nossas mãos me diz , que mal há em ficar ao lado dos vencedores .
Nossa vida é construída por ciclos em espiral.
Já dizia o pregador: "Não há nada novo debaixo do Sol, o que foi, isso é o que há de ser".
Tudo se repete com diferentes níveis de conhecimento.
" Há tempo de derrubar e tempo de edificar".
Em outras palavras; tem fases que subimos pela escada da vida, em outras descemos. É um processo natural!
Para quem hoje está em baixo, já vem se aproximando o tempo de subir.
Com um coração humilde e ciente que; quem sobe desce, e quem desce um dia sobe.
Porque tudo isso também é vaidade!
O Eu Poético
A nossa poesia não está sujeita
À uma análise externa
A interioridade de um ser não se define
Pela objetividade social acerba
Pois, poesia é vida
É interioridade
É idiossincrasia
É reflexo de um estado de alma
Que com o derramar de uma lágrima,
Oscila...
Poesia é o amor, é a dor, é dita
Poesia é a luz que ilumina os homens
Nas suas vidas malditas
Poesia é criação, é paixão, são as trevas
Poesia é desilusão, é canção, é a luz
Portanto, não se admite
Quando um mero crítico a reduz
Poesia é subjetividade
É a vontade
Inexprimível do que sofre
Poesia é o amparo dos homens que anseiam pela morte
É o eu escrito em linhas tortas
E a representação material
Das ideias das pessoas absortas
Poesia é o pecador
Que almeja o perdão
E a relutância daquele que sabe
Que partirá um coração...
É a determinação de quem jura fidelidade
E a paciência de quem se predispõe
A esperar alguém pela eternidade
Poesia é o eu, inclassificável
Indomável e livre
O qual a sociedade nada lhe exige
Mas se exprime
Porque assim o deve
Provocando fortes emoções
Àquele que os seus versos recebe
De forma natural, o eu nos cativa
Fazendo-nos perceber
Que nada compreendemos
Sobre expressão artística.
Ao ampliarmos nossa percepção de mundo, naturalmente despertamos nossa coragem para o enfrentamento dos desafios que nos conduzirão às nossas realizações.
A Roda
Sentindo todo o corpo deitado na nossa realidade, sentindo toda verdade escorrer pelo corpo e entrar por uma fresta, sem saber ao lado de um sol que talvez não vê chuva e sentindo o calor e frio, me deito. Na vista do horizonte que empurra meu olhar para longe de todo céu, ao esperar o rio que vai e pode não vir e ser emergente em meu momento, e que não sejam impressos e que fiquem por imprimir, faz com que os pequenos e para além de nossa visão sem ter amor e sentimentalidade alguma, esperança, mas que nos dê as rodas. Para onde veio, volta depois.
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E vivemos vadios da nossa realidade.
E estamos sempre fora dela porque estamos aqui.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de união para fortalecer os laços
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
