Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 107818 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

ENGANA A SE MESMO

Naqueles dias chuvosos, quando apenas se ouve o barulho da chuva, o frio da madrugada, os pensamentos ganham força e atingem níveis realmente recordes, coração acelera, ansiedade aumenta e com toda essa carga de químicas o calor do corpo vence a noite fria, seria uma noite perfeita para dormir, mas lembranças e sentimentos brotam do nada, desejos e fantasias ganham vida, coração acelera e não entendemos como não saímos correndo para o destino que o coração e o corpo insiste em querer estar...
Dias assim apenas provam que não adianta o quanto ignoramos uma realidade, lá no fundo nunca desejamos tanto o que fingidamente odiamos sentir.
10/09/18

Naquele Dia

Queria ver você aquele dia.
Naquele dia chuvoso,
Naquele dia ensolarado,
Ou mesmo NAQUELE dia.

Se eu tivesse visto,
Aquele seu belo sorriso,
Novamente me apaixonaria,
Naquele mesmo dia.

Se naquele dia,
Nossos olhos se cruzassem,
Meu coração pararia,
E minha mente voaria.

Ao menos, se aquele dia,
Realmente existisse...

E mesmo com tantas pessoas ao meu redor, sinto que não tenho
amigos.

⁠A ansiedade te paralisa e ao mesmo tempo te cobra pra reagir. Você fica naquele conflito interno de querer fazer as coisas pra ontem, mas os mesmo tempo não conseguir fazer nada.

Ser forte é ouvir algo que te destrói por dentro e mesmo assim ficar calado.

⁠Vontade de você, não falta. O que falta mesmo, é você aqui comigo!

Amor é quando você sente falta da pessoa mesmo quando ela está ao seu lado. É quando seu coração bate mais forte ao pensar nela.

mas é claro que eu te queria

mesmo de longe,
mesmo não podendo te tocar,
mesmo sabendo que você poderia escolher outro alguém,
eu queria, e porra..
eu queria muito.

Algumas pessoas sempre irão tentar humilhar e machucar aqueles a quem elas sentem raiva, mesmo que não tenham nenhum motivo para isso. Isso é pessoal, é reflexo de uma baixa autoestima delas, é psicológico. Elas vão odiá-lo por tudo o que você é, e que elas gostariam de ser, mas não o são. Elas atacam porque não conseguem admirar. Os invejosos sempre odiarão, porque a função da inveja é torná-los exatamente assim. They will only hate you. Não entre na deles. Deixe o ódio para eles.

Todas as pessoas são pedras preciosas, até mesmo um diamante; porém nem todos conseguem se lapidar e brilhar.

O vento que te traz é o mesmo vento que te leva embora

Se Algum Dia

Se algum dia eu pudesse te amar como eu amo a mim mesmo,
Pelas sombras você ira caminhar com um profundo desprezo.
Peço agora que você se vá sem ao menos um beijo,
Pois nem comigo eu posso lidar e é por isso que eu lhe deixo.

Se algum dia eu pudesse prever tudo que não da certo,
Talvez eu nem escolheria nascer e sobraria o resto.
Como agora não posso morrer os meus olhos eu fecho,
A espera do que acontecer sentimentos eu presto.

Aos olhos de quem pode enxergar ninguém parece surpreso,
Variações de um mesmo lugar e um profundo desejo.
Se algum dia eu pudesse andar e seguir com a minha vida,
Sair do estado de se lamentar por uma alma sofrida.

Quero agora uma fonte de luz que me leve aos céus,
Mas as trevas é o que me seduz, sentimento cruel.
Se algum dia eu pudesse dizer a você o que sinto,
Talvez seria por puro prazer, não sei dizer quando minto.

Se algum dia eu pudesse querer.
Se algum dia eu pudesse ter tudo.
Se algum dia ninguém mais sofrer.
Se algum dia eu mudar o meu mundo.
Se algum dia você volte a me ver.
Se algum dia eu estar de luto.
Se algum dia eu pudesse viver.
Se algum dia eu puder tomar algum rumo.

Você não precisa conquistar o mundo para ser feliz. Você pode ser feliz agora, mesmo sem ter conquistado o mundo.

Mesmo longe do teu olhar não estou longe d ti...
Mesmo não falando,sempre penso em ti...
Porque o silêncio e a distância tambem fazem parte da amizade...
O meu silêncio,nunca será uma ausência...
Embora pareça distante, estou sempre presente...
Porque jamais esqueço as pessoas que estao no meu coração e que são especiais para mim...
...Tu es uma delas...!

Ser poeta, é conviver com a estúpida sensação, de que sempre doará rosas, mesmo recebendo espinhos.

Pode-se passar dias, semanas, meses, anos, e meu amor por você sempre será o mesmo, o amor verdadeiro e sincero

⁠"Todos os dias, marque um encontro consigo mesmo e declare todo seu amor por você"

Era de costume eu me sentir sozinha mesmo estando com pessoas ao lado. As vezes sentia um vázio que não conseguia preencher, um vázio que só poderia ser preenchido por alguém que não me dava atenção, não me proporcionava momentos agradáveis. Mas sempre eu almejei a mudança nesse alguém, eu botei fé que um dia essa situação de desamparo iria mudar. Foi aí que eu percebi algo, a mudança em alguém só acontece de verdade, quando a gente dá um voto de confiança. Por maior que seja o sacrifício em acreditar novamente na pessoa, temos que pensar posivo. Pensar que estamos fazendo o bem não só pra pessoa, mas também pra nós mesmos. Apoiar, confiar e acreditar, fazem parte da vida. Hoje em dia o vázio que não era preenchido, se preencheu completamente.Eu apostei todas as minhas fichas em você, e você retribuiu dando valor a confiança que lhe foi dada!!!🍀🍀🍀

O senhor sabe o que o silêncio é? É a gente mesmo, demais.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Às vezes me sinto inútil por deixar as pessoas me abandonarem. Será que elas sentem o mesmo por me abandonar?