Para Falar de Si Mesmo
A gente se encanta mesmo é pelos detalhes, traços bonitos até são bonitos de se ver. Mas não há traço mais lindo do que aquele que fica desenhado com amor no coração da gente.
Ricardo F.
Escolher viver em paz, estar em paz consigo mesmo. É não deixar o barulho da cabeça do outro te influenciar, te perturbar te tirar a paz. O Outro que se vire com suas neuras, com suas criticas e engula suas opiniões. Não se deixe perturbar. escolha sempre o melhor pra você, de sempre o melhor de você. O barulho dos outros não devem impedir sua jornada, seu brilho,.... mande guardar pra eles o que pensam, o que querem, queira você. E siga o que quer sendo sempre melhor, fazendo o seu melhor. Conseguimos essa paz quando conseguimos ver, enfrentar nossas verdades, assumir nossos fracassos, encarar de frente que não somos perfeitos e buscar sempre nos melhorar. Estar sempre em paz e dar paz a quem esta a nossa volta. Eis a meta.
Desculpa, por ser bonita e inteligente ao mesmo tempo e te humilhar por não conseguir ser um terço de nenhum dos dois. É uma pena.
Não importa o quanto esteja doendo a gente sempre tem que seguir em frente, mesmo quando o coração está destroçado.
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer...
Aprenda uma coisa:
Você não pode calar a boca das
pessoas, nem mesmo contê-las,
portanto deixa falarem. O que elas
pensam ou deixam de pensar, o que falam
ou deixam de falar, não importa, não
faz diferença. O importante mesmo é
você e Deus, é você e sua consciência, e
no final de tudo conhecemos uma pessoa
não pelas suas palavras, mas sim
pelas ATITUDES.
Você sabe me cuidar, Você sabe me dar amor . mesmo estando distante de mim tu sabes me cuidar e me amar. Mulher como tu eu nunca vi .... Prefiro morrer a ti amar... Você me faz sorir
Só vejo e ando por caminhos iguais, que me levam sempre ao mesmo lugar: O começo. Não avisto nenhuma outra passagem que possa ser diferente das que eu já andei. Ainda não tenho asas pra poder voar por cima de tudo e descobrir outros caminhos que são a mim limitados por grandes muros. Será que um dia eu as terei? — Todos, um dia, criam asas, mas nem todas elas conseguem nos levar onde queremos. Uns chegam perto, mas suas asas não suportam e acabam lhes deixando frente ao último muro para o seu grande sonho. Então você para alí e se pergunta se não seria preferível nunca ter saido do ponto de partida a ter ficado as margens do seu maior desejo, e não poder tocá-lo. Alguns, bem sei, nem precisam de asas pra alcançar sonhos. Eles os têm ali, bem no final do seu caminho a pé, e então, tendo conquistado com facilidade, sem ter que esperar suas asas crescerem -sua tão sonhada liberdade-, deixa de ter sonhos, pois já os realizou sem esforço e não precisa voar, então, deixa de viver. O bom de tudo não é alcançar o objetivo, em si, mas sim ver a vista de lá de cima, fazer amigos que te ajudam a voar mais um pouco e lembrar deles todo o tempo, então terás sempre um motivo pra sorrir, mesmo do outro lado do muro.
ARRUMANDO A MALA
Repensando em quase tudo
ou até mesmo em quase nada
resolvi mudar de vida...
ou sei lá, uma nova vida
Olhei ao redor perdida
sem saber... por onde?
avistei logo uma mala
com alças fortes
tinha que ser um plano certeiro
Busquei dentro do meu ser
toda dose de humildade
armazenei esperanças
embalei todos os sonhos
e na mala acomodei
Dosando e medindo
peguei do carinho, uma porção
mais uma pitada de emoção
tintas de todas as cores
para pintar nova tela
Esta mala tem que estar repleta
de amor em tom maior
doses de aceitação
frascos de doação
Rebusquei mais ainda,
cataloguei todos os amores,
para não me enganar
entre os vindouros
Faltaram ainda
alguns genéricos
que talvez deva trocar
por autênticos
nada de similares
quero garantir o êxito
de todo investimento
Selecionei peças e objetos
ousei de cores exóticas
livros de auto-ajuda
muitos papéis em branco
e canetas para rabiscar
Vou colher ainda no caminho
toda sorte do mundo
alegria de criança
crença de todos os fiéis
doses de paciência
Com certeza vou aportar
numa ilha da fantasia
num mundo encantado
Que me faça feliz
Com certeza devo ser uma excelente atriz, devo disfarçar muito bem minhas emoções, pois mesmo estando em pedaços por dentro, ainda sim , amigas me procuram para pedir conselhos... será que não enxergam no fundo dos meus olhos a minha tristeza?? Me olho no espelho pareçe que meu rosto esta desfigurado, pq a tristeza tem o dom de nos deixar feias , envelhecidas. Eu que preciso de consolo tenho que consolar.....
E não consigo ver alguém precisando de mim e não fazer nada, acho que Deus me colocou nesse mundo para isso, sabe que quando estou fazendo isso, esqueço um pouco de mim... que bom............
Certas expressões faciais delineadas com solidariedade e alegria chegam a influenciar, com o mesmo brilhantismo, outros rostos que vivem apagados.
"Você não precisa ser do mesmo sangue, raça ou espécie pra que esse alguém ser considerado família!"
"-A luta é com você mesmo, cada um vence uma batalha interna todos os dias, ser melhor é ser melhor do que si mesmo."
As coisas que nos unem superam todas aquelas que nos separam.
Compartilharemos o mesmo planeta, a mesma terra,
O mesmo céu e as mesmas esperanças e visões.
Ao ver as virtudes nos outros sou capaz de acender
Seus corações com a chama do amor e apagar todos
Os traços de incompreensão.
Assim cresce a solidariedade interpessoal.
A paz de todo dia.
- Relacionados
- Frases sobre Si Mesmo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Te amo mesmo com a distância
