Para Entender a Alma
Independente de qual for a questão humana a ser tratada, ela estará sempre envolvendo corpo e alma; por isso o ser humano sempre deverá ser observado e tratado como um todo.
Às vezes, as lágrimas são o derramar da alma, uma expressão genuína de emoções profundas. Permita-se sentir, pois é assim que curamos e encontramos renovação.
Não me deixa solta; eu tenho alma de pipa.
Aprendi a passarinhar quando a vida me tirou as gaiolas, mas gosto de entender qual ninho me espera de volta; qual colo tem para descansar. Minhas asas são grandes e meus sonhos maiores: espero que isso encante ao invés de assustar.
Vivo no lá e no cá; percorrendo histórias que me cabem ser.
Entendi minhas migrações como necessárias para viver. Sei de onde vim e onde quero chegar; sei os caminhos que não quero voltar e quais ainda vibram intensos.
Precisei ser forte e encarei tempestades que me forçaram crescer.
Amadureci na marra; na garra; na urgência. Vi meus medos agigantarem diante dos meus olhos...
Nunca fui tão menina.
O ciúme, a inveja, o ódio, o rancor e todos os demais sentimentos do gênero, envenenam a alma e adoece o corpo.
Minhas palavras...
Podem não terem encantos,
Mas saem do ápice da minha alma
Com arranjos melodiosos
De mais uma linda canção de amor
A te convidar para bailarmos pela vida,
Ao som misericordioso
Da paz e do respeito,
Da amizade e da cumplicidade,
Da gentileza e da generosidade
Venha já...
Dance em meus devaneios.
Poesia é aquela que toca o coração
Faz a alma brilhar em chamas
Pinta com novo colorido nos sonhos
Faz do amor a grande esperança da vida.
Dasveis pinta na alma da gente,
uma baita duma sodadi...
LAMENTO VIOLEIRO
Marcial Salaverry
Com a viola na mão,
e a saudade no coração,
penso na minha amada...
]E com uma "Sodade" danada,
vou com a viola ponteando,
e para meu amor poetando...
O luar do sertão vem consolar o coração...
E a viola traz pra alma uma consolação...
A bondade é a virtude mais preciosa,
Que ilumina a alma e o coração dos bons,
Com delicadeza, amor e luz brilhosa,
Espalhando pelo mundo muitos dons.
Ela é o sol que aquece e ilumina,
Que conforta os que sofrem e lamentam,
Que acalma as dores e nos refina
Abre os olhos quando os maus nos afetam
Sua força é imensa e incomparável,
Capaz de unir os povos e as nações,
E de fazer de todo homem um ser admirável.
Não há nada mais belo que a bondade,
Que transforma a vida em pura felicidade,
E nos guia sempre na direção da verdade
De duas coisas uma: ou a morte é uma destruição absoluta ou ela é a passagem de uma alma para um outro lugar. Se tudo deve se exterminar, a morte será como uma dessas raras noites que passamos sem sonho e sem nenhuma consciência de nós mesmos. Mas se a morte é senão uma mudança de morada, a passagem para um lugar onde os mortos devem se reunir, que felicidade nele reencontrar aqueles a quem se conheceu! Meu maior prazer seria o de examinar, de perto, os habitantes dessa morada, e de aí distinguir, como aqui, aqueles que são sábios daqueles que creem sê-lo e não o são. Mas é tempo de nos deixarmos, eu para morrer, vós para viver.
Assim como o corpo, a alma precisa ser alimentada. O corpo alimentamos com comida, a alma alimentamos com oração, amor e caridade.
ALÉM DO ÓBVIO
Não me contenho com as verdades pré-estabelecidas nesse mundo; minha alma chama distante, meu espírito busca na saudade, o portal para casa.
A verdade que carrego, expande-se além do plano material, além da baixa gravidade, além das estrelas que mesmo, distantes, ainda permeiam sua luz fina e elegante na terra.
Somos constelações em outro universo, somos o amor universal, somos o brilho que outrora se esvanecia com o tempo.Na morte te encontro e no vento estou presente; teu choro inocente marca a entrada de uma alma que anseia sua casa; teu choro colhido da respiração e também da chegada do oxigênio, é o marco da tua perca de consciência, e da ressignificação da tua memória, para que tão somente o mundo brilhe ainda mais, seguida na luz da estrela que te guia.
Sou o acaso, e tu és obra do acaso. Em ti, estou, pois, de ti, desenhei todos os traços, enquanto chorava a disposição que teve ao se entregar nesse mundo cruel — que ainda carrega o amor nas entrelinhas — as entrelinhas criadas pelas minhas lágrimas, perante a criação das tuas linhas.
- Relacionados
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
