Par
Bloco de rima
altruísmo desastroso erva luz
par do meu florescer interminável
enxerto na bolsa do teu alicerce
segura pelo meu desastre
neste jogo de semente em algodão
demora na construção da pá
empresa escalando rendições em teu poço
em teu mito do desinteresse
auxiliado pela repetição (elo-azar)
essa mancha patinada — geração
quilha substituindo o céu
nó da surdez e os crimes da natureza
enquanto escapa de mim em fundura
rumo ao que se emenda com desistência
com o uso excessivo de lembranças
adesivo da chegada ao outro
esse arpão que BUM e descasca o excitamento
de centro do mundo e menos a enraizar
sumindo dentro dos crimes da natureza
esse tiro guardado dentro da flor
mudez que empresta aos teus olhos o voar
Ela quer de vc o mesmo que vc quiser dela.
Se quiser romance ela é o par perfeito.
Se vc quiser um lance
Ela vai te surpreender ela é intensa no apego ou no desapego
Prepare-se para não se apegar pq ela vai superar as suas expectativas.
Nego, não me liga se não mais me quer
Número apagado, nada mais que amigos
Quando você fala até parece jazz
Seu ego machuca aqui dentro de mim
Dia 27 de agosto é Dia do Psicólogo, porém, o simples fato de ser "o dia do Psicólogo" para mim é indiferente. O que me faz comemorar e sentir algo que sou incapaz de descrever é receber o feedback positivo de meus clientes. Fazer parte de sua evolução é algo que me enche de alegria! Por muitas vezes, não me permito transparecer o que sinto por completo, mas em meu interior estou comemorando com a mesma empolgação de um apaixonado por futebol ao presenciar um gol que fez seu time ser campeão.
"Parece que ela, a morte, nos obriga a ser feliz sem pensar muito no futuro, sem se demorar para responder os afetos, sem adiar os sonhos. A morte grita em nossos ouvidos: faça agora antes que seja tarde."
Que as pessoas aprendam a usar a palavra "luto", não apenas para quem é famoso(a), mas para aquele(a) que é humano(a)!
Tu sofres por tua amada
Que partiu pra tão distante
E não percebes e nem olha
Que quando ela partiu
Um luz forte brilhou
Para a volta triunfantes
Mas tu não o reconheces
É hora de trancar o choro
É hora de viver
É hora de amar e ser amado
maria de fatima
PAR OU ÍMPAR
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Quando a fila se formava para voltarmos à sala de aula, dois aluninhos empacaram, encrencando entre si. Ambos queriam ser o primeiro da fila. Parecia importante para eles. Olhei-os fixamente com cara de bravo, à espera de uma explicação.
- Professor, eu estava na frente, mas ele me passou! Eu não vou aceitar!
- Não, professor; quem estava na frente não era ele. Juro que cheguei primeiro!
Não havia como saber quem estava certo. Se é que existia o certo em uma questão banal como aquela. Resolvi usar uma estratégia que julguei inteligente.
- Muito bem; não sei quem diz a verdade. Vamos resolver no par ou ímpar, quem fica na frente.
No exato momento, iniciou-se um burburinho entre outra turminha que também voltava do recreio. Justo nesse momento, meus meninos iniciaram mais um conflito em razão de minha tentativa de resolver o conflito inicial.
- Tá bom, eu sou par!
- Não! Quem é par sou eu!
- Professor, eu disse primeiro que sou par! Ele é ímpar!
Aquilo estava ficando interminável. Virando questão insolúvel. Mas não tinha jeito; eu realmente não atentara sobre quem era o par, pois nem havia como passar pela minha cabeça que o par ou ímpar também se tornaria um problema.
- Calma; calma. Vamos fazer o seguinte: Agora vou ficar bem atento, e antes de resolvermos no par ou ímpar quem será o primeiro da fila, vamos fazer um par ou ímpar para decidir quem é par e quem é ímpar.
Tudo que pertence ao ontem eu deixei às margens do passado para que a correnteza da vida arraste para a eternidade; só trouxe comigo para o hoje a chave mestra do tempo que abre a porta do dia.
A mentira é uma máscara que usamos, uma máscara invisível, imperceptível que muitas vezes usamos para nos esconder. Mas se todos nós usamos essa máscara como saber em quem confiar? Se ela é invisível como podemos saber quem não a usa?
Eu posso não saber quem está livre dessa máscara mas sei quem a usa , consigo ver o peso nos olhos das pessoas , ouço os gritos que suas almas dão me pedindo ,me implorando:
ME SALVE , ME LIBERTE , QUEBRE MINHAS CORRENTES , QUEBRE ESSA MÁSCARA
Mas eu não posso quebra-lá, afinal ,não posso ve-lá
Escrevo sobre romance ,sem nunca ter beijado...
escrevo sobre aventuras e perssonagens que voam para qualquer lugar que quiserem, sem nunca ter saído dessa cidade enjoada. Eu me inspiro nos meus sonhos e filmes ...
Meus perssonagens nunca tem pais, não tive pais muitos presentes, meus perssonagens também gostam de ser diferentes e quebrar barreiras, pois amo o sabor que sinto quando olhares surpresos são direcionados a mim, gosto de ser diferente...
Meus perssonagens fazem o que eu tenho desejo porém não posso ou não tenho coragem.
Meus perssonagens tem o que eu gostaria de ter e vivem dias que eu adoraria viver...
Ah tudo seria tão simples se eu pudesse viver dentro de minhas histórias. . . Hoje sou protagonista da minha minha vida um tanto sem graça, algo dentro de mim diz que eu devo largar um pouco a minhas histórias e ir atrás de aventuras , romances e dramas...
Certa vez um homem prometeu que me livraria de minhas correntes, mas, no final, ele me abandonou para perseguir seus próprios interesses.
(Elizabeth)
Idosos do meu país, vocês não se tornam velhos quando passam dos sessenta, mas quando deixam de participar do que acontece em volta, não opinam sobre nada em nome da “paz” e de atores se tornam platéia... e dessas que não aplaudem nem vaiam pelo medo do ridículo.
Beleza única que faz qualquer um se apaixonar
Que trabalho para te conquistar
Longa batalha só para te amar.
Juntos uma história vamos traçar
Pelo mundo vamos viajar,
O mar nós iremos desbravar.
A noite, sob a luz do luar
Estarei a te contemplar,
Minha princesa interestelar.
Não acredito que seja necessário uma companhia para o fim da noite,ou que seja preciso um alguém para lhe dizer o quanto incrível você é. Não acredito que o amor só pode ser transmitido através de uma relação a dois, muito menos que a dor só possa ser sentida dentro de uma junção. Não acredito que a vida seja para viver partilhando momentos,e que muitos menos que as emoções desse msm momento sejam influenciadas por quem os partilham. Não sei se a razão da felicidade pode ser considerada um alguém,ou uma razão,afinal,pq não podemos ser feliz sem um motivo ? Seja ele específico ou não ?. Eu não acredito que a carência possa ser suprida por apenas desejo carnal ,e que nenhum relacionamento possa fluir sem conversa e discussões. Eu não acredito que não há amor,mas sim que as pessoas atuais é quem não sabem amar. Eu não acredito que eu não possa ser feliz sozinha,pq no final das contas sou eu quem sabe lidar comigo msm,eu quem conheço meus defeitos e minhas virtudes... Eu que sei oq gosto e oq não gosto ,eu que conheço as minhas 15 personalidades e como elas são influenciadas a serem ativadas...Eu quem reconheço minhas crises de ciúmes ,e os meus momentos constrangedores... Eu que consigo indentificar quando estou triste ou feliz . Sou eu quem permanecer aqui independentemente das estações. Sou eu quem suporta as noites frias e chuvosas e o verão fúlgido e encantador . Enfim,sou eu quem permaneço comigo mesma quando não há mais ngm nessa estrada.
Então, para quê se sentir tão excluído e recluso na sociedade?
Entenda: você não precisa de alguém específico para não se sentir desolado ...
Seja sua melhor companhia!
Tenha mais amor próprio!
Sorria mais!
Chore mais !
Grite mais!
Opine mais!
Questione mais !
Discuta sobre seus interesses e sobre tudo aquilo que envolve eles.
Supere limites !
Encante o mundo!
Seja você !
Faça tudo isso não pq você tem como necessidade provar algo para alguém,mas sim pq você precisa provar para si mesmo que embora a circunstâncias sejam cruéis,você alcançou o objetivo...
Reconheça o seu valor!
E permita- se sentir!
Expresse o seu eu sem medo do que irão falar de você.
Viva mais !
E acima de tudo:
seja feliz !
Eu posso mostrar a você que nada na vida está destruído.
Porque sempre.
Sempre tem um lado bom para tudo.
Sempre tem uma pessoa que nos faz se sentir melhor.
Sempre tem uma esperança que ainda não morreu.
Sempre tem uma felicidade que ainda não virou tristeza.
Sempre tem um abraço que ainda não virou espinhos.
Sempre tem a desunião que ainda tem a esperança para a união.
Sempre tem o ódio que chegou ao amor.
Sempre vai haver o "sempre"...
O MAJOR NARRADOR DE HISTÓRIAS
Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem parábolas nada lhes dizia. —Mateus 13:34
Em seu livro, Ei, Professor, o vencedor do prêmio anual Pulitzer, Frank McCourt, reflete sobre seus 30 anos de magistério nas escolas de Ensino Médio, na cidade de Nova Iorque. Ele usou uma variedade de técnicas nas suas aulas de inglês e escrita criativa. Uma das técnicas reutilizadas com freqüência era o uso de histórias que despertam emoções e desejos para prender a atenção e encorajar o aprendizado.
Este método de ensino foi utilizado pelo maior de todo os Mestres: o Senhor Jesus Cristo. Nicodemos, líder religioso erudito, disse para Jesus: “Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus” (João 3:2). Mas quando Jesus se dirigia às multidões que o seguiam, não recitava grandes verdades do Talmude (lei judaica). Antes falava com um estilo simples de um narrador de histórias.
As parábolas de Jesus perduram porque expõem questões do coração. Por meio da história do fariseu e do publicano (Lucas 18) aprendemos sobre a graça e o perdão de Deus. E a história do filho pródigo (Lucas 15) expõe o amor de Deus pelos pecadores arrependidos.
As parábolas inspiradas de Jesus nos ensinam sobre Ele e a vida que deseja que levemos. Nós também podemos usar nossas histórias de fé para apresentar aos outros o principal e maior Narrador de histórias e Mestre, cuja vida é a maior história que já foi contada. —HDF
Uma boa maneira de aprender as verdades de Deus é ensiná-las aos outros. Dennis Fisher
"A molinha pulou feliz.
A molinha amou o bis.
A molinha gosta de um par,
A molinha sozinha,
Não quer ficar.
A molinha pula, pulou,
A molinha só quer amar."
Meu cérebro já não funciona bem, mas uso meus ouvidos para uma escuta incondicional, meus ombros para que outros chorem neles, e meus braços para abraçar outras pessoas com demência.
O nascer das Vitórias em sua vida estao nas conquistas de cada nova batalha pela qual você lutou para fazer de você um novo vencedor
