Par

Cerca de 3686 frases e pensamentos: Par

" Dia dos namorados
muita gente de mãos dadas
com o par errado...

Inserida por OscarKlemz

" Coisas acontecem na nossa vida na hora certa
não adianta forçar
as mudanças vêm
olhar para o horizonte e ver uma nuvem chegando
não significa se preparar para a tempestade
olhar nos olhos de alguém e ver alguma coisa
não significa ver a verdade
tomar uma decisão não significa largar tudo para trás
às vezes o que muida é apenas uma nuance
um para sempre por um por enquanto
uma música inteira por uma nota
mas as coisas acontecem e mudam
muito...

Inserida por OscarKlemz

Têm gente que procura mesmo é a eternidade, pessoas que próximo é longe, pois bom mesmo é junto. Para essas, todas as congratulações, pois elas são ímpar e uma vida só é realmente pouco para tão maravilhosa existência. Que a morte não as alcance, que a vida se multiplique e essas sejam tantas que especial passe a ser o comum.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Quando você fala sobre suas dores, e o que te fere para alguém. Você está dando munição para a mesma te destruir.
Veja bem há quem confiar.

Inserida por rita_fantin

"A ocasião faz o ladrão", quer dizer então que todos nós já nascemos com uma propensão para o roubo???😏 Ah! Conta outra, vai!😏

Inserida por reconceituando

⁠Qdo dois não querem, dois não brigam. Putin ignorou o diálogo, ignorou a paz, estava se coçando para iniciar uma guerra. E hj pôs em prática seu plano estúpido, atacou friamente a Ucrânia. Deus proteja os ucranianos, Deus proteja os pets ucranianos.

Inserida por reconceituando

⁠É vagabundagem? Talvez. Flanar é a distinção de perambular com inteligência. Nada como o inútil para ser artístico.

João do Rio
A alma encantadora das ruas (1908).
Inserida por PensamentosRS

⁠O rock me ensinou a resistir, a pensar fora da caixa, a não baixar a cabeça. Ele me deu coragem para ser quem eu sou, na cozinha, na música, na vida.

Henrique Fogaça
Volpato, Leonardo. Chef Henrique Fogaça sobre a vida de vocalista de banda de hardcore: 'Solto o verbo'. Folha de S.Paulo, 13 jul. 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠É necessário que um homem passe por dias ruins, se decepcione e até mesmo caminhe pelo inferno, para saber quem realmente está ao seu lado, e aprender que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.
Alguns sucumbem e se entregam ao primeiro sinal de fracasso, outros se adaptam, se reinventam, insistem e resistem até o final.
A diferença entre esses homens é a maneira como reagem as dificuldades. O mesmo fogo que derrete um homem fraco é o mesmo que forja um homem forte.

Inserida por Alexandre13

⁠Sob a luz de minha ótica, o meu país não está representado por um par de chuteiras.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Sobre se o Cosmos e a Matemática são, juntos com Deus, também, infinitos ou não.

Respondo: E parece que não!

Acerca do Cosmos, em expansão ou não, o próprio Einstein admitia que ele, não era infinito mas ILIMITADO. Que não saberíamos onde se situa exatamente o início dele, bem como onde se encontra, seu fim. Como a aliança feita pelo mais habilidoso ourives que, ao fechá-la, nem ele mesmo sabe ao certo seu começo e onde está seu fim.
Todavia, evidentemente, existe o começo do universo porque é evidente que houve um tempo em que ele não existia. Houve um começo de tudo. Se houve um começo, embora ilimitadamente extenso, o Universo, não é infinito. É ilimitado. E não é infinito, porque teve um INÍCIO. Um COMEÇO. Um: "quando tudo começou". Embora, às vezes, por hipérbole, diga-se que o universo é infinito. Quanto à Matemática, embora também se diga que ela seja infinita, aplica-se a mesma figura de linguagem hiperbólica, tão somente a fim de se enfatizar os ILIMITADOS termos numéricos. Mas se nos atermos aos números, e se perguntarmos qual é seu número inicial, certamente nos será respondido que tal número que dá marco inicial aos números na Matemática, tanto os positivos quanto os negativos, seria o número zero. Pois ainda que neutro, o zero, é um número na Matemática. Logo, a Matemática teve um início. Se teve um início, como o universo, então não é infinita. Se não se pode limitar as fronteiras de seus números, que sempre terão como marco inicial, o zero, como demonstrei, então a Matemática, tal qual o Universo, é ILIMITADA; não infinita. Pois para algo ser infinito, não pode ter início. Ora, Deus não tem início. Não teve um começo. Transcende ao tempo e é incontido. Atemporal, Supra-temporal e Preternatural. Sempiterno. Não teve início e nunca terá fim.
Só Deus é INFINITO.

Inserida por FabioSilvaDN

Confesso!
Cavalguei nas asas invisíveis da noite, mergulhada num céu, iluminada por um par de estrelas, brilhando intensidade...Havia esplendor, clima quente, e muito calor...

Inserida por elizete1598

⁠"Há coisas que acontecem no Brasil que chego a pensar que não são verdade, mas quando paro para refletir sobre a realidade do país, acabo acreditando."

Inserida por Ivo67

Hoje em dia, até o tamanho das músicas diminuiu; as pessoas já não conseguem ouvi-las até o fim. Para onde será que estamos indo, com tanta pressa?

Inserida por Ivo67

As cores da liberdade sempre tem tons de azul! Tem a brisa do mar. Som das ondas e das gaivotas. Para muitos é tempo de férias.
Pessoas alegres falando e outras rindo num primeiro Domingo do mês natalino.
#bysissym

Inserida por BySissym

"⁠Neste mundo de maravilhas.
Neste mundo de ruídos.
Olho para a minha sombra no
chão e digo para mim mesma:

-Quem me dera estar no teu lugar."

Inserida por olhos_tristes

⁠🌹
Todos tem um par de olhos
por quem se apaixonou.
🌹
Procura em toda pessoa por
um olhar que nunca esqueceu.
🌹
Quero seus olhos nos meus.
Quero meu cheiro ao seu.
Quero sua boca na minha.
🌹

Inserida por olhos_tristes

⁠🗻
Às vezes tenho dúvida se você
é meu topo ou minha base.

Existem dias em que o meu peito
parece carregar montanhas as
quais eu não consigo escalar.
🗻

Inserida por olhos_tristes

⁠Quem és tu? Serás sempre a alegria de quem verdadeiramente te ama, sem dúvida serás, a tristeza para quem te odeia e provocas a ocupação para quem te inveja!

Mas acredita que quem pensa que te ama, poderá por vezes só pensar que sim...

Quem te odeia maior parte das vezes não te conhece..

E quem não te inveja?
Difícil...

Sérgio Soeiro
Textos fictícios

Inserida por Sergiosoeiro

As palavras são como pessoas, ambas procuram outras para compor um par ou um poema perfeito.

Inserida por EvandoCarmo