Palavras de Auto Ajuda
“Quando tu alcançares
O ápice do teu penhasco
E apresentar-te com altivez
Os estigmas das adversidades
Deploráveis que venceste,
Serás e terás o incomum
Da acepção do ser;
Assim não o sendo...
Almas mortais
Jamais irão cessar de existir.”
(Rogério Pacheco)
26/01/2024, Teófilo Otoni/MG.
Uma vida inteira sendo eu, e ainda sou um mistério para mim. Tem gente que pensa que me conhece, tsc tsc...
Conheça a minha essência, mas me permita surpreender você!
Sou essa que sempre está aprendendo algo novo, sobre o mundo e sobre o universo que existe em mim.
Texto de Deborah Surian
Alta autoestima não é bom. Significa o que eu nomeio como 'valor de si-mesmo além', dos outros. Sentir-se valendo mais que os outros, menosprezando-os; não tendo uma auto-crítica, aliàs ao contrário, pensar que tudo que faz e pensa tem um grande valor. Sinônimos: arrogância, soberba, excesso de confiança.
Definitivamente preciso estudar mais a bipolaridade ...as pessoas são muito contraditórias ...um dia voce pensa que as coisas irão fluir e no outro voce se depara com uma simples e boba atitude e isso faz voce repensar se vale a pena colocar sua energia em uma coisa que de repente não é nada do que se imagina.
Silmara Rc
A parte que em mim se feria com a falsidade tornou-se indiferente.
Hoje, expectativas com as minhas próprias atitudes são mais importantes do que qualquer descredito que venha de pessoas invejosas, voluveis e superficiais.
Acredito que estou me tornando fatal, só que ao invés de ferir para me defender, foco em continuar meu caminho.
Lembre-se
Não desista de Você...
Você mesmo é fundamental para o seu crescimento.
Não dê ouvidos aos que só criticam o seu esforço.
Mude de hábitos,faça exercícios físicos
Pois liberam endorfinas benéficas para seu corpo.
Além de elevar a sua autoestima , tira o stress do dia a dia e o seu organismo agradece.
Se cuide...
Quando entendermos que devemos nos Amar
Para depois amar seu semelhante
A vida fica mais fácil..
A vida flui...
Porém não desmereça quem está ai do seu lado
VOCÊ só verá a vida com outros olhos
Pois primeiro temos que nos Amor muito para que esse Amor transborde para quem está ao nosso redor.
Toma em seu cálice o amargor, a seiva da ninha, das profundezas da ignorância paleolítica, a majestosa densidade divina, paira sobre a imensidão dos mundos, lançando sobre chamas e ventos fortes, a catástrofe planetária, a grande mudança da personificação da matéria, acomodando no seu sedimento o mais belo paraíso.
Evidências
Hoje me peguei cantarolando uma melodia romântica.
Sem querer me vi no espelho,
e por querer, cantei pra mim.
Senti as palavras daquela canção, chorei me amando
e me olhando nos olhos, jurei que nunca mais me abandonaria.
Chega de mentiras!
Com a palavra,
Alice Coragem.
Despido, me contemplo
Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.
No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.
Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.
A timidez e a insegurança são aliados e juntos eles afetam a sua vida, fazendo com que ela passe despercebida, e, quando a idade chegar a flor da pele, aí sim você perceberá que foi insignificante em não ter feito algo desafiador e ao invés disso ficou em zona de conforto vendo a vida passar em branco.
Agradece o que vem.
Agradece pelo o bem.
(mesmo quando esse bem trás sua ausência, seu oposto)
Na limitação da vida...
Agradece pela imperfeição.
(porque é justamente nas faltas que se constrói)
É na ausência que se completa o que não se seria capaz.
Agradece aqueles que...
a vida deram
a luz acenderam
a mão estenderam.
Você não se aceita, e acha que as pessoas não te aceitam.
Você não se acha bonita, e acha que as pessoas não te acham bonita.
Você não se ama, e acha que as pessoas não te amam.
Você precisa ouvir a voz de Deus.
Você precisa deixar Ele te curar.
Mulher, ninguém pode te mudar, deixa Ele trabalhar.
Muitas pessoas se privam de mostrar a sua alta estima alta ,por medo que as julguem como , sendo aparecidas, metidas, prepotentes, exibidas e melhor do que as outras, quando na verdade elas estão somente expressando seus momentos de alegrias e realizações do melhor de suas vidas; em palavras, sons , imagens e escritos, só isto.
Quando as coisas não estiverem indo do jeito que você gostaria que estivesse faça uma autoanálise e observe qual é o seu pensamento dominante. Você se surpreenderá com a resposta da sua mente para você a princípio ela lhe dirá: as palavras que saem da sua boca não condizem com aquilo que você realmente acredita.
Quando uma pessoa se mostra feliz mesmo contrariando padrões de felicidade amplamente difundidos, o entendimento mais recorrente é de que ela estaria “mentindo para si mesma”. Vale refletir: não faz mais sentido que ela o creia e se harmonize com tal crença, em vez de se impingir o modelo que os demais defendem às custas de seu bem-estar?
As feridas que o "outro" deixar em você serão as marcas da tua vitória, pois só crescemos apanhando, só amadurecemos nos decepcionando e só nascemos de novo quando tocarmos o fundo do poço. Mas, cuidado, quando nascemos de novo somos como a Fênix, renascemos das cinzas e voltamos mais fortes do que nunca!!!
Priscilla Rodighiero
R E C O M E Ç A R
Sempre há tempo de recomeçar. Quem não recomeça, fica estagnado e estacionado no tempo. Quem não recomeça, não vive o novo, não amadurece, não cresce, não floresce, não frutifica e conquista, não nasce de novo, não toca o céu e nem vê os seus sonhos se realizarem.
(Priscilla Rodighiero)
Na vida existem varias musicas:
Boas ou ruins...
Então por que insistir naquele disco arranhado?
Chega a hora na vida em que você não consegue mais ouvir sua canção preferida...
ENTÃO NÃO INSISTA NESSE DISCO!
Existem outras musicas a serem cantadas,
umas só pra dançar e outras pra sentir!
Quantas pessoas perdem grandes chances de crescer na vida por não acreditar no seu próprio potencial? Por acreditar que lá fora existe muita gente boa e esta pessoa não vê em si o ingrediente necessário que vai fazer a diferença entre quem PASSA e quem NÃO PASSA em qualquer coisa: AUTOCONFIANÇA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
- Frases para mulheres determinadas
- Auto Controle