Palavras de Auto Ajuda

Cerca de 10230 palavras de Auto Ajuda

⁠Nas sombras da noite calma,
um sussurro de esperança,
cada lágrima é uma palma,
batendo forte na dança.
A vida é feita de ciclos,
em cada dor, um novo passo,
como flores em seus vínculos,
renascendo no espaço.
E quando o sol se erguer,
abrindo os braços pro dia,
saberemos renascer,
com coragem e alegria.

Inserida por Lermann

⁠A dúvida gera a incerteza, que gera o medo, que paralisa sonhos.
Não pense no que os outros vão pensar. Se não corrompe o seu caráter, avance!
Nas dificuldades, poucos estarão ao seu lado. Então, não pare diante das adversidades!
É a sua coragem que determinará o caminho a percorrer!

Inserida por dagnamoreira

⁠“Agradeço a todas as portas fechadas que não se abriram quando bati, se eu tivesse entrado em qualquer uma, não seria o que sou hoje."
"Agradeço o abandono, agradeço o conselho que não deram, agradeço a ajuda que não tive, hoje não tenho nenhum favor para pagar, meu sucesso é independente."

Inserida por DAmico

⁠A sabedoria:
Ter o conhecimento, não torna ninguém sábio! Menos ainda a informação o faz inteligente!
Somente a capacitação somada a habilidade, com a gestão emocional, a faz visível! Tamanha percepção encontrada apenas, em almas desnudas dos próprios interesses. Não se aprende! Mas submisso a ela, tem o seu favor!

Inserida por melloricardo

Não deixe para determinar uma época para ajudar o próximo, porque o ano possui muitos dias para realizar sua obra e o mais carente não tem as suas necessidades somente naquele período, onde em muitos casos, o que ele mais necessita é de sua orientação e uma palavra amiga que uma cesta básica

Inserida por Jaderamadi

Não ligo com o que pensa sobre mim, já me tornei insignificante várias vezes para fazer com que outros "insignificantes" se torna se significantes, tenha certeza que não preocupo com o que você pensa sobre mim, podeis me privar, mas não levarei em conta, pois sei o que já fiz e quem ajudei.
Isso por si só já conta como vitória para mim.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Amor-próprio não é sobre sentir-se bela, é sobre sentir-se sua, dona do seu nariz, sonhadora do seu destino. É sobre respeitar a si mesma: se olhar com carinho, colocar-se em primeiro lugar e ser o centro da própria atenção. Amor-próprio é saber poupar-se quando preciso e quando não for, transborda. Amor-próprio é ser o amor da sua vida.

As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!

Algumas pessoas talvez aparentem mais, elas não são leais a você! De todos os modos elas podem ser fiéis a você simplesmente, devido as suas necessidades que são satisfeitas dependendo de você.

Uma vez que as suas necessidades mudem, a sua lealdade consequentemente também mudará.

Sérgio Figueira Correia
Newcastle 04/10/2015

Bom mesmo é buscar o conhecimento, não se limitar apenas em algo específico. Surgiu a necessidade? Bateu a curiosidade de aprender fazer aquilo? Tá esperando o quê? Vá atrás! Estude, pesquise, APRENDA...
Todos nós somos capazes de fazer qualquer coisa; basta apenas acreditar e confiar em si mesmo.

Quem eu sou? Depende, pela manhã uma ranzinza reclamona, tarde uma brincalhona meio desfocada. Noite? Tenho atitudes e decisões pensadas e refletidas.
Mas na verdade? Sou mulher, mas jamais frágil. Tente me quebrar, mas cuidado com os cacos que sobram, eles ferem, deixam marcas pro resto da vida (da SUA) porque a minha é um carrocel que nunca para.

<<< essa pessoa aqui te deseja um DOMINGO abençoado,
repleto de surpresas, de bençaos, de carinhos, de amizade,
de aconchego da familia... E que nada e nem ninguém
estrague o seu dia. Que seja um dia sereno, tranquilo,
regado a muito paz e amor.
Ahhh! Que nao falte o mais importante:
a presença de Deus na sua vida!

Pare de repetir os problemas para você, para seus amigos, para seus parceiros. Ninguém gosta de ouvir problemas. Pense e crie soluções. Encare-os como desafios e vença-os. Seja criativo. Quanto mais fraco você se julgar, mais os problemas se fortalecerão. Então deixe de ser chato e Seja a solução.

⁠Apologia da dor menos recente

Na indecisão clássica de suas responsabilidades e desprovido também de memória auto-valorativa, o sujeito faz apologia à dor menos recente, com o pressuposto de que ela está parando de latejar. O homem sobre o qual se faz apologia aponta para si o simulacro de uma vontade gigante de não transformar.

⁠Quantas vergonhas a mais vou superar
Quantas opiniões eu vou enfrentar
Não me importa o quanto digam o quanto eu tô bem
Se minha cabeça diz pra ir mais além
Mas se eu parar só pra observar
Quantos defeitos e erros hoje eu vou achar
Na verdade eu acho que já olhei demais
Porque a imagem do espelho nem me conhece mais

- Espelhos

Ainda que a vida te maltrate, ainda
que você tenha que viver inúmeras
lutas, nunca perca o brilho dos
seus olhos, nem a meiguice dos seus
gestos e muito menos a doçura das
suas palavras... Lembre-se que hoje
você pode estar por baixo, mas amanhã
é outro dia e tudo pode se inverter.

A incontestável evidência da perda de parâmetros de análise pelo extremista se faz visível quando se lhe tentam descrever outras possibilidades onde – por mais racional e até quanto mais lógica se apresentem – a reação se faz mais violenta e a hipótese mais rechaçada, passando a ser vista como uma declaração de guerra.

Problemas? Tenho sim... vários!
A diferença que eu não me deixo abater por eles, não me dou por vencida e nem mesmo perco a minha esperança, sabem porque? Eu tenho Deus! Um Deus que cura, restaura, renova e me dá todos os dias a chance de tentar de novo e é n'Ele que eu encontro força para superar minhas dificuldades. (Priscilla Rodighiero)

Precisamos parar de querer que as coisas sejam sempre do nosso jeito ... Pois quando paramos de querer que tudo seja do nosso jeito aí sim conseguimos ver que o que realmente temos não é tão ruim como se imaginava... Mas o ruim é o modo que quero ver as coisas, naquele momento, e não como realmente são.

Lembre-se
Não desista de Você...
Você mesmo é fundamental para o seu crescimento.
Não dê ouvidos aos que só criticam o seu esforço.
Mude de hábitos,faça exercícios físicos
Pois liberam endorfinas benéficas para seu corpo.
Além de elevar a sua autoestima , tira o stress do dia a dia e o seu organismo agradece.
Se cuide...

Inserida por AnaPaulaCamillo