Palavras e Atitudes
Ganhamos a confiança nas palavras e a perdemos nas atitudes, mas é a mentira e o desinteresse
que fazem qualquer um desistir.
Mahatma disse...
"Parei de ouvir palavras, e decidi observar as atitudes".
Vida é exatamente isto.
Viver é tão somente ação.
Palavras ainda que bonitas podemconter apenas promessas!
No entanto intensões não entregam conclusões.
Eu sempre observo as atitudes... porque as palavras sempre vêm floreadas e na maioria das vezes não saem do coração e muito menos são de verdade... Palavras mentem...
Os que afirmam parar de acreditar nas palavras do outro, focando apenas em suas atitudes, podem ser surpreendidos!
Acredito que se deve ter cuidado, quando o assunto é o outro.
Uma vez que um dos atributos que esta raça tem e sabe fazer de melhor é REPRESENTAR
o amor são atitudes pq as palavras o vento leva, atitudes alimentam a alma e palavras alimentam o ego
Nossas histórias de vida são feitas de decisões, atitudes e gestos de coragem, e não de palavras, promessas e meros desejos.
"Respeito não se exige com palavras, se conquista com atitudes que refletem empatia, humildade e a capacidade de enxergar o outro como igualmente digno."
À medida que transformarmos as nossas palavras, sentimentos, pensamentos e desejos em atitudes fundamentadas no amor de Deus e amarmos as pessoas de maneira incondicional, descobriremos que, de fato, é o amor Dele que nos faz prosperar em tudo o que fazemos.
"Nada como o tempo, as atitudes e as palavras para revelar o que realmente importa e ajudar na tomada de qualquer decisão."
Que o amor não se manifeste apenas por palavras, mas se revele por atitudes e provenha verdadeiramente do coração. Pois, se for apenas verbal, esvair-se-á ao vento; contudo, se for sustentado por ações, criará resistência, e, sendo genuíno do coração, gerará confiança.
Suas palavras eram
como açúcar em meu sangue
e suas atitudes eram
como facadas em meu peito
me ganhando por fora
e me perdendo
por dentro
no sigilo
você fazia
e espantada
eu descobria
fingindo ser canarinho
e sendo gavião
me dizendo se
posso fazer ou não…
Antes de ofender com palavras ou atitudes, lembre-se que o agora vai virar o depois, que ninguém sabe como será! Se é assim, melhor é respeitar as diferenças e ter sempre a inteligência de que cedo ou tarde a gente pode precisar um do outro (Nelson Locatelli, escritor)
Não espere por meio de palavras a razão dos sentimentos. Deixe que apenas atitudes tracem o rumo de seus caminhos ao invés de argumentos, porque quando fechamos nossos olhos, nossos sonhos também não pedem permissão para invadirem nossos pensamentos.
Seja comedido nas palavras e atitudes: nem além, nem aquém. Os extremos são perigosos e criam constrangimentos. O equilíbrio, por sua vez, não derruba ninguém.
