Palavra Triste
"Existem sim, palavras lindas
Mas nós não as temos
Como é bem triste pensá-las!
Como é ruim não poder dizê-las!
É assim, igual retirar a pérola do lodo
E prosseguir ignorando
A sutil diferença entre o tudo e o todo
Pode ser por isso, que de vez em quando
Olhando o céu
Lançamos pensamento mudo a Deus."
Edson Ricardo Paiva.
"A realidade é comovente, triste e persistente, um dia fui exorcizada em uma festa de casamento, que situação ridícula, pela pessoa que eu mais amei na vida, me pondo ao extremo ridículo, quando me lembraram, pois alterada eu estava para não ter compreensão do ato, finalmente te dei razão, você eliminou o demônio que estava em mim, você"
Vejo no semblante alegre de uma criança, a expectativa do futuro. Vejo no semblante triste do ancião, a saudade do passado.
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
Fico triste quando ouço um idoso dizer que gostaria de ter a juventude de outrora com o conhecimento que detém hoje. Deus é perfeito, não cometeu nenhum erro em suas obras. Se o idoso possui limitações físicas para por em prática seu aprendizado. a falta de conhecimento serve de freio à impulsividade do jovem.
Triste é quando, depois de muito tempo, percebemos o quanto nosso preconceito nos fez desperdiçar a incrível oportunidade que tivemos de conhecer pessoas maravilhosas.
Eu estou triste até a minha alma, um véu sombrio que me cobre. Em cada esquina do ser, a melancolia ecoa, um lamento que a luz do dia não alcança. Os risos se perdem, os sonhos desvanecem, e só resta o silêncio que grita, um companheiro constante em meu retiro solitário. Ah, como pesa esse céu cinzento em meu coração cansado! Mas ainda assim, sigo, um espectro na névoa, vagando em busca de um sussurro de esperança.
Seu olhar é tão lindo, quanto triste
Inspira cuidados e carinho constantes
Uma vontade, quase necessidade,
De te proteger de qualquer
Receio que você possa ter
Quisera eu pudesse
Te abrigar
Em meu abraço
E carregar em meus braços
Todo o peso que tens em seu pensar
Existem pessoas dignas de pena, e isso é uma coisa muito triste. Quando alguém me olha com pena, sinto que perdem o respeito pela minha história e enxergam apenas a figura fragilizada. Essa “solidariedade” envenena mais do que auxilia, pois revela preconceito velado, acham que minha existência se resume ao sofrimento, e não ao ser humano que ainda resiste.
Não sou frio, sou triste.
Mas tristeza profunda não faz barulho. Ela aprende a se disfarçar em silêncios longos,
em olhares vazios que já desistiram de explicar.
A dor me faz triste. Cada fibra em mim lateja memórias que nem a medicina apaga. Sou um retrato ambulante de perdas, do movimento, da autonomia, da esperança. E assim… Atristeza brota sem cessar,
como uma secura interna que nenhum afago alcança.
DESPEDIDA
É na partida triste
Que se encontra um todo,
Um todo a querer ficar
Para vagar, vagar...
Com os anjos do além-mar.
E depois ter beijos doces da morte,
Deixar ser levada pelo anjo
Lá para o fundo do oceano ativo,
Dentro do desconhecido.
Deixar ser levada pelo vento,
Pela brisa suave da noite rubra.
Deixar a vida tola... e ser tua!
15/11/1970 (retorno da Praia Ocean)
A madrugada
estava escura
e muito triste,
eu escrevi
o nosso beijo
naquela escuridão
e ela amanheceu.
As vezes a vida me da o mais triste acorde
Esperando que eu acorde e perceba que não vou ser feliz
Se eu sorrio sem fingir é sorte
A dor aqui dentro é forte, que não da para seguir
Nessa melodia triste
O mundo rima: desiste
Não tem porque insistir
Viver sem existir é triste
A dona morte insiste
Em querer me levar daqui
Um Triste Passeio
Mãos no bolso e cabeça baixa, passos curtos sem pressa de chegar, andando sobre a chuva fina não vejo o problema nisso, mesmo que eu tente já não me importo e até gosto disso
Esse é o clima perfeito pra uma pessoa solitária com sentimentos embaraçados, talvez seja a hora certa de me expressar, apenas tente entender a mensagem que quero passar
Imagine uma vida inteira de desafios e isso vai enfraquecendo sua esperança, imagine Dias Loucos, pessoas que não se importa só resta a ajuda de poucos
Fui crescendo em meio a isso e cada dia era um teste de sobrevivência eu acordava preparado para saber que no final do dia não seria legal, era melancólico saber que a luz estava lá no final
Quando precisava de amigos eles estavam voando por aí, jamais bateram na porta para saber se estava tudo bem por aqui
Eu era um guerreiro sem armas lutando contra leões em um metro quadrado, as noites eram longas e eu fazia tudo para não ficar preocupado
Achando a melhor forma de escapar de tudo isso as vezes eu tentava pensar no futuro, mas eu já sabia que talvez ainda seria escuro
Conflitos familiares e pouco recurso de mudança era como um vento que apagava a chama da esperança, as vezes me perguntava porque tudo não poderia ser normal eo que fizemos para viver assim? Como prosseguir quando poucas vezes se ouvia o sim?
Falta de conselho não foi, mas palavras não te tira do fundo, acredito que boas ações salvam o mundo
Um Triste Passeio até o ponto final, um ponto onde todos estão caminhando sem volta, talvez um ponto que cause revolta
Você está enxergando os passos que deixou pra trás? Essa é sua história e pode ser que várias pessoas verás
Odeio despedidas então não olhe para trás e eu prossigo andando nesse caminho cheio de incertezas, estamos indo longe demais, esse passeio não tem nada de mais
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Palavra Sábia
- Desabafo de uma mãe magoada com a filha: palavras que doem no coração
