Palavra de Sabedoria

Cerca de 25931 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

Se a vida está difícil, peça a Deus sabedoria pra seguir sempre adiante sem atrair melancolia.
Nosso Deus é providencia e nos trás muita alegria! Glória a Deus neste dia!

Inserida por nelma_e_cris

Se a vida está difícil, peça a Deus sabedoria pra seguir sempre adiante sem atrair melancolia. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Não há brecha pra tristeza!

Inserida por nelma_e_cris

Aquele que beber a água da fonte da sabedoria divina não perecerá pois estarás celificado com o reino dos céus, viverá na plenitude celestial.

Cada dia vivemos em desafios com a nossa capacidade de colocamos em prática a nossa fé em Deus.

Inserida por HRsonhador

O homem que não conhece derrota não está apto a ensinar com sabedoria.

Inserida por marcelomendes

A Sabedoria é o resultado de muitas realizações, descobertas, fracassos, etc... Dentre estas, a fé que cresce em compreensão e convicção... Portanto, quem realmente é sábio, saber lidar com ela e utilizar para o uso do bom poder potente servil... 🙏🏻

Inserida por apabranches

Um cavaleiro, tem que descobrir e praticar a honra, a sabedoria e a caridade.
O que devo buscar?
Honrar a seu Deus e a si.
Sabedoria, para disseminar o conhecimento e, a caridade para reconhecer a plenitude da vida, levando a harmonia à quem precisa, dentro da sabedoria divina.
Marujo

Inserida por marciacristtiane

escrevo até dar calos
nos dedos e na alma
até me esgotar as fontes
de sabedoria e inteligência
é só uma referência
do que vou colocar no papel
são sentimentos
memórias
emoções
frustrações
medos
alegrias
raiva
lembranças
tudo o que me vem à cabeça
e principalmente no coracao
falo da boca pra fora
sinto do coracao pra dentro
e assim vou rabiscando
o papel timbrado
com meu sangue marcado
rasgado pelos espinhos
que brotaram junto com a rosa
que um dia me foi amorosa
e hoje nem me da prosa
me deixa jogada de lado
é sangue pra todo lado
e escrevo sobre o perdão
das ofensas e oferendas
que fiz aos santos
sacrilégio
impropério
adultério
dos atos e dos pensamentos
insensatos
insanos
profanados
em rima e verso
virando poema e poesia
escrevo sobre sua vida
com dignidade e maestria
com suavidade e reverso!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Sabedoria é a capacidade de reconhecer o valor antes de perder

Inserida por everton_guimaraes

⁠É com a força de iansã,a doçura de Oxum,a justiça de Xangô,a sabedoria de obaluaê e nos caminhos de Exú que continuo de pé nessa vida de incertezas

Inserida por erisouzaw

⁠Maturidade e Sabedoria 🖤
Nenhum homem precisa ter duas mulheres, apenas mil em uma só mulher.🥀

Inserida por AlvaroSilva

"⁠Só se perde a esperança , quando não se encontra a sabedoria, pois a sabedoria é tão doce à alma , quando se reconhece o valor e o sentido da vida "

Inserida por rodrigoribeirofranca

⁠Que Deus Coloca Nossos Sonhos em Nossos Corações,
E Nos Dar Sabedoria Para Realizar.

Inteligência é apenas uso do conhecimento em questões racionais.
Sabedoria ⁠é apenas inteligência emocional.

Inserida por Rad08

Só podes alcançar sabedoria se puderes matar teu Eu. O Ego se molda não pelo que tu já sabes, mas pelo que ainda não conheces.

Inserida por MathNihil

⁠A sabedoria vem do aplicar, do querer e do agir.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Ao contrário do que eu imaginava a sabedoria só pode ser constatada naqueles que entendem que certezas e convicções são absolutamente nada; são tão solidas quanto areia.

Inserida por HERBERTSOUTO

⁠A filosofia é um apetite da sabedoria divina, o anseio de assemelhar-se a Deus, tanto quanto seja possível ao homem!

Inserida por WallaceBarbosa

⁠Impor limites com proeza e sabedoria, não te faz ser uma pessoa indelicada, mas te traz objetividade, sem perder sua própria subjetividade e o seu senso psicossocial. Impor limites promove equilíbrio em diversas ações cotidianas da vida, sem perder a afetividade construtiva.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠Que a sabedoria conquistada no passar dos anos seja apenas um incentivo para as suas futuras vitórias.

Inserida por nina_santos_5

⁠Existem olhares que demonstram domínio, destreza, alívio, força, medo, sabedoria, nitidez, e delicadeza. É por tantos olhares, se comparam com os que desejamos involuntário, que queiram mesmo se misturar a nossa imaginação, nossa existência. Com qual olhar nós faríamos ser tão desejados? Fazer parte desse instante que precisamos, se abrir para eles, sem tantos obstáculos que enxergamos. Passear sobre todos esses olhares, por que não desafiar esse estranho modo de agir? São somente olhos, nada é tão procurado e interessante quanto esse místico e distinto olhar. Gabriel Olimpo Boedo

Inserida por gabriel_olimpio_boedo