Palavra Pedra

Cerca de 17665 frases e pensamentos: Palavra Pedra

O equilíbrio, a simetria e a harmonia entre as formas e as cores são as partes mais difíceis de serem alcançadas na construção do belo.

Inserida por ricardovbarradas

Aproveite as pedras do seu caminho e use-as de suporte para que você aviste o que pode ser alcançado tão logo elas sejam ultrapassadas.

Inserida por VHMota

Ei, pessoa: PSIU!
Chegou a hora de parar tudo e respirar bem fundo. Hora de depositar toda confiança em Deus e firmar os pés no chão. Hora de ter cuidado com as pessoas que se aproximam de você. Hora de ficar esperta e mudar quase tudo:
A maneira de encarar as pessoas, a maneira de receber pessoas aparentemente bondosas, a maneira de achar que os problemas serão facilmente resolvidos no ano que se inicia.
Nunca esqueça: Por mais fragilizada que você se encontre, lembre-se que você é uma pedra, não um barranco. Pedra cai com o desmoronamento do barranco, mas continua pedra. O barranco é frágil e se deteriora, a pedra não.
Nunca se sinta fraca, mesmo diante de tantas tempestades. Tempestades sempre existirão, mas passam. As pedras ficam, mudam de posição, mas nunca deixarão de ser pedras, firmes, fortes e duradouras.
Que no ano que se inicia, você não esmoreça e fique como pedra, daquelas que serão utilizadas como alicerce para sustentar tudo que der e vier.
Que você continue PEDRA para aguentar o tranco e uma flor para distribuir amor, paz e beleza para as pessoas, como você sempre fez.
Agora uma dica: saia lá fora e escolha uma pedra, não importa o tamanho. Coloque-a num lugar especial da sua casa. Olhe bem para ela e diga: "BEM EU".

Inserida por MANDELLO

Todo homem tem ou ja teve sentimentos, mas quando se é magoado, machucado, esculaxado e exterminado. Você pare de sentir as dores de terceiros e começa a criar amor próprio.

Inserida por PauloSergioFilho

"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."

Inserida por AlbertoBarros

Carregando muitas pedras?
Experimente ir até o jardim e trocá-las por flores.

Inserida por HelenaAndrade10

Basta o tempo
Que bata a água
Será o tempo ou o vento
Que encrespa a linha d'água

Aquela linha
Continua e reta
Que marca a pedra
Limite d'água

Alí na areia
Morna e tenrra
Pedra líquida e cheia
Seca e molhada d'água

Naquela onda
Espumada e branca
Retumba o som
Arqueia a linha d'água

Molham os pés
Depois as mãos
Quando dispersos
Atravessam a linha d'água

Inserida por leonardobittencourt

Se há pedras no caminho? Não me importa, será mais fácil passar por elas do que não passar a lugar algum.

Inserida por thiagopicheka

Veem-se aqui extraordinárias ações de Deus, como ainda não se teve exemplo: o mar se abriu, uma nuvem revelou o caminho, da pedra brotou água, aqui choveu o maná; tudo concorreu para a vossa grandeza. O que resta a fazer é tarefa que a vós compete. Deus não quer fazer tudo, para não nos tolher o livre-arbítrio e parte da glória que nos cabe.

Niccolò Machiavelli in O Príncipe

Inserida por Filigranas

LEVEZA

Vaga, vaga, vagueia
Futuro: ninguém ocupa
Hoje meu riso passeia
Onde pisei, sei o calo
Hoje falo, não calo
Levo até pedra no bolso
Pois quando estou, sou leveza

Inserida por FabricioHundou

Quer uma lição de humildade observe uma perda.

O alicerce do homem forte vem das pedras.

Inserida por leovcastro

De certa forma, a muralha de prédios das cidades grandes me dá uma sensação de proteção. Em áreas abertas, fico um pouco apreensivo. No zoológico, os animais devem aprender a sentir isso também.

Inserida por jozedegoes

Lembra quando eu conseguia contornar seu mal humor? As vezes com piadas tão ruins que chegavam a ser engraçadas.... A sensação de extrair um sorriso de sua face brava era como a de um explorador que encontra diamantes em uma montanha de pedras... Tão teimosa que teimava em dizer que teimosa não era, tão marrenta e delicada feito uma marreta de pedreiro... tão entregue mais sempre sua só, sua e só....
Sei que as vezes achava que não caberia nesse mundo outras vezes que esse mundo não caberia em você, mais a música sim essa sempre fez sentido, talvez devêssemos esquecer as tão encopreensiveis e ineficientes palavras e nos comunicar através de músicas...
(Eu diria)
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra sua, qualquer frase isagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo...
(Você diria)
Eu sou uma contradiçao, e foge da minha mão fazer com que tudo o que eu digo faça algum sentido...
(Eu diria)
Não há pedra em teu caminho, não há ondas no teu mar
Não há vento ou tempestade que te impeçam de voar
(Você diria)
Se eu disser que já nem sinto nada
Que a estrada sem você é mais segura???
(Então eu diria)
E eu...???
Gostava tanto de você, gostava tanto de você…

Inserida por 422robson

⁠Me diga com quem tu tens parentesco que eu te digo se há pedras no seu rim!

Inserida por Bacic

⁠"A escada para teu
sucesso no futuro
pode ser construida
com as pedras que
você tropeçou
no passado"

Inserida por mcmacedo

⁠As esculturas revelam os sentimentos das pedras

Inserida por joaquimcesario

Jangada de Pedra

"Quantas vezes, para mudar a vida, precisamos da vida inteira..."

"Os olhos olham, e por verem tão pouco, procuram o que deve estar faltando e não encontram."

"...era tempo de deixar o passado entregue à sua inquieta paz."

"...esse é um dos efeitos do tempo, apagar."

"...de que adiantaria falar de motivos, às vezes basta um só, outras vezes nem juntando todos, se as vidas de cada um de vocês não vos ensinaram isto, coitados, e digo vidas, não vida, porque temos várias, felizmente vão-se matando umas às outras, senão não poderíamos viver."

"...os vi como pessoas separadas da lógica aparente do mundo, e assim precisamente me sinto eu."

"...talvez lhe chegue o dia, se estiver com atenção à oportunidade."

"...é bem certo que as palavras nunca estão à altura da grandeza dos momentos."

"...seria muito interessante, além de educativo, sermos uma vez por outra espectadores de nós próprios, provavelmente não gostaríamos."

"...aqui o que se ouve é o silêncio, ninguém deveria morrer antes de conhecê-lo, o silêncio, ouviste-o, podes ir, já sabes como é."

"As energias voltam sempre quando a esperança volta."

"...é para isso que o silêncio verdadeiramente serve, para que possamos ouvir o que se diz não ter importância."

"...limitara-se a perguntar, quem julgue que isso é o mais fácil está muito enganado, não tem conta o número de respostas que só está à espera das perguntas."

"O mundo está cheio de coincidências, e se uma certa coisa não coincide com outra que lhe esteja próxima, não neguemos por isso as coincidências, só quer dizer que a coisa coincidente não está à vista."

Eu me transformaria numa ponte de pedra que resistiria a 500 anos de vento, 500 anos de chuva e 500 de seca, se preciso fosse; para esperá-lo cruzar o rio.

Inserida por LennyRamona

Triste é ter que ouvir Pedra Leticia enquanto falo com você pra não começar a fantasiar o impossível...
Aff...
é o fim dos tempos! Só pode!

Inserida por vanuzaborges

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp